+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :(

    Preciso de ajuda de alguém mais experiente por favor, bom, estou começando uma rede cabeada por utp aonde moro, pois bem até ai tudo legal trago meu link de uma cidade vizinha com dois saltos até minha cidade chegando na minha rb, do link ate a rb vem tudo em bridh, ai eu pego meu link por um ip estatico na minha rb, legal ...

    Bom o grande problema é que o meu link fica caindo, e não pingar nem o roteador do link nessas queda, ai o que eu fiz, quando cai eu coloco a ether do link em bridgh para ver e ele pega ip normal do roteador do link e funciona normal a internet

    ja resetei a rb e fiz as configurações basica para pega internet e mesmo assim continua caindo, e quando funciona o ping fica alto

    alguém tem alguma idéia do que pode ser meus amigos, poxa preciso muito resolver isso, foi a estreia do nosso provedor na cidade a dois dias, preciso de alguma solução, meu clientes sao em ppoe nos roteadores, se precisar esclarecer mais algo é so perguntar ... Ajuda :/

  2. #2

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Isso apareceu no estatus do roteador que sai meu link, sera que ta tendo algum problema de DNS com meu mikrotik e meu roteador ? .... fixei o IP com MAC para minha RB no roteador do link e ate agora nao caiu, estou tentando, so que o PING e a VELOCIDADE esta defetuosa, o ping normal é 7 ou 8 aqui, e agora ta em 35 com ocilações de velocidade e antes da RB ta normal

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	243
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	65524

    ALGUEM AJUDA AI PESSOAL POR FAVOR

  3. #3

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    me chama no pv


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #4

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Rb perdendo conexao com gatway ainda no cliente final .... Ping alto ... Alguém para ajudarrrrrr nesse forum ???

  5. #5

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Como em Bridge está funcionando, problema está no roteamento aí. Na bridge, vc está trabalhando na subrede do enlace.

    Como é essa conexão? Faz NAT masquerade?

    Toda pinda de ser problema no roteamento.

  6. #6

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Refaça as configurações

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Isso eu estou trabalhando na sub rede do enlace, pode ser isso né ???

  8. #8

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Olha isso ai, clientes no pool 10.2.5.2-10.2.5.254 no PPOE e link chegando com 192.168.25.2 statico ....


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	241
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	65552

  9. #9

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    1 unico mascaramento na rb geral, sem especificações, nada anormal no firewall ... será que pode ser as subredes com a faixa de ip que estou usando ?

  10. #10

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Veja o mascaramento da primeira RB (que pega o link) se não está sendo feito só na sub net do link.

    Tem de fazer para essa 10.x.x.x também.

    Tem de ver as rotas também se tem a segunda RB como gateway para a rede 10.x.x.x

  11. #11

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Amigo é uma RB e é a que chega o link no mascaramento nao configurei nada de ip nem nada , só srcnat e mascaramento .... nao tenho mais RB na rede to batendo direto nessa rb dos clientes , e dentro da RB falha as vezes o LINK, quando a conexao é ppoe qual a subrede que os usuarios pegam ? ? ? tenho essa duvida a dias e nao pergunto ... rs ... depende da faixa de ip que eu coloco ??? as vezes fica de boa o link ai do nada ela falha queria saber o porque ai eu tenho que desconecta tudo e religa tudo remotamente ... sem precisar ir até a rb, só desativo IPADREES do link e LIGO DE NOVO geralmente com outro IP PARA RECEBER O LINK ....

    Eae ? rs

  12. #12

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    @ArthurNet,

    Os clientes pegam o IP do pool que vc cadastrou. Agora o estranho é que sua RB está perdendo conexão.

    A RB que te entrega o link que não está alocando seu IP no pool de DHCP deles não? Pode ser conflito de IP também. Aí derruba mesmo.

    Quando vc cair e voltar com outro IP, tenta pingar seu IP antigo.

  13. #13

    Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

    Bem isso mesmo, eu estou apostando em um conflito de ip :/ vou fazer alguns teste