+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede wifi para 100 usuarios

    Boa tarde,<br><br>Estou montando uma rede wifi para 100 usuarios. Os acessos serao liberados por mac, a rede ficara aberta e quem não tem permissão acessara o hotspot. Estou pensando em usar 3 Unifi AP AC LR e algum mikrotik.. Como tenho pouco conhecimento tenho algumas duvidas..<br>Qual mikrotik usar?<br>Estou no caminho certo?<br>Tenho uma internet de 50mb de fibra...<br>Conto com ajuda dos senhores.

  2. #2

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Olha não tenho nem uma experiência com Unifi, para prover wifi para hotel ou praça publica, da uma olhada neste equipamento Cnpilot -E 400 da cambium tem ele em indoor e outdoor me parece ser bem melhor que Unifi.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Olha não tenho nem uma experiência com Unifi, para prover wifi para hotel ou praça publica, da uma olhada neste equipamento Cnpilot -E 400 da cambium tem ele em indoor e outdoor me parece ser bem melhor que Unifi.
    obrigado, mais esse equipamento e muito mais caro, e meu orçamento é restrito.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    seja mais claro em seu projeto tipo qual a distancia entre ap e os clientes se é local aberto ou fechado

  5. #5

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    obrigado.
    tenho uma area de 1800m², sendo 720m² de area construida e o restante de area livre. aqui ja tenho uma rede funcionando com, 3 roteadores simples do tipo residencial e uma rb 750gl. Minha rede tem hotspot, e todos os participantes são liberados por mac, e os que não tem acesso, caem no hotspot. O porblema que enfrento hoje é que minha rede não suporta a quantidade de acessos na area central da construção, pois o roteador so suporta 12 conexões... Em algumas pesquisas pensei em usar 3 Unifi AP AC LR + um mikrotik que não sei o modelo ainda..

  6. #6

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    seja mais claro em seu projeto tipo qual a distancia entre ap e os clientes se é local aberto ou fechado
    obrigado.
    tenho uma area de 1800m², sendo 720m² de area construida e o restante de area livre. aqui ja tenho uma rede funcionando com, 3 roteadores simples do tipo residencial e uma rb 750gl. Minha rede tem hotspot, e todos os participantes são liberados por mac, e os que não tem acesso, caem no hotspot. O porblema que enfrento hoje é que minha rede não suporta a quantidade de acessos na area central da construção, pois o roteador so suporta 12 conexões... Em algumas pesquisas pensei em usar 3 Unifi AP AC LR + um mikrotik que não sei o modelo ainda..

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    usa RB951G para ap que vai resolver seu problema

  8. #8

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Invista em qualidade e sucesso. Cambium e4000 vai ter margem pra crescer e principalmente um serviço de qualidade.

  9. #9

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Unifi terá rede para mais de 300 usuários, mais rb terá que ser uma 1100ahx2 ou uma 3011( essa não tenho certeza se da conta)

  10. #10

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Uma dúvida que sempre tive. Esses roteadores caseiros, a limitação deles está no roteamento ou no gerenciamento das conexões de rádio mesmo? Se deixar eles como AP e rodar tudo numa Mikrotik eles ficam mais estáveis?

  11. #11

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    @ab5x2, poderia me dar uma palhinha oque é esse "pfSense"

  12. #12

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    @alextaws,

    PFSense é uma distribuição Free BSD customizada para ser implantada como Firewall. Ele já vem com uma interface GUI para administrar, facilitando (ou não) a configuração e manutenção.

    Além disso, ele tem uma parte que dá para integrar plug/play vários pacotes já adequados para ele.

    Uso ele há uns 6 meses. Sem nenhuma reclamação até o momento.

    Dá uma olhada no site dele.

    https://www.pfsense.org/

  13. #13

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Unifi terá rede para mais de 300 usuários, mais rb terá que ser uma 1100ahx2 ou uma 3011( essa não tenho certeza se da conta)
    Sim usando umas 3 a 4 unidades, mas pela estabilidade e quantidade de user suportado ainda prefiro o e4000

  14. #14

    Padrão Re: Rede wifi para 100 usuarios

    O moderaçao o modo citaçao nao esta funcionando, quando ativado nao aceita dar espaço. Acontece random