+ Responder ao Tópico

1. @alextaws,

1 byte (B) = 8 bits (b)

Então o limite teórico de transferência para 50 mbps seria de 6,25 mBps.

Ele não atinge isso porque os próprios protocolos de rede já consomem parte da banda. Por isso o termo 10% é bem aproximado, o que daria os 5mB/s

2.    Publicidade

3. @fhayashi, obrigado pelas dicas, @rubem obrigado também, ficou muito mais esclarecido depois dessa aula

4. Eu já vi máquina que com placa de rede porcaria não consegue transferir grandes velocidades. Faz um teste bem simples transferir um arquivo em uma pasta compartilhada. Me diz a velocidade que vai dar. Depois pensa em reclamar do provedor.

Agora no Windows 10 o gerenciador de tarefas mostra a velocidade de Link em bits igual ao formato do plano contratado.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

5. O teste Copel é um serviço disponibilizado online que se baseia no velocímetro ookla. O seu objetivo principal é dar o diagnóstico da velocidade da sua internet de transferência dos dados, te deixando informado sobre se a banda atual está conforme a velocidade contratada.

http://teste-copel.com/

6. por ex. eu, tenho link dedicado de 3Mb/s com a (finada) GVT, pago um rim por isso.
    quando era GVT era lindo, atendimento perfeito, 99% de banda, as vezes dava taxa de 400 kbps (ou 4Mb/s) e durante horários de pico nunca ficava abaixo de 280kbps.

hoje, depois que a Vivo assumiu é só tristeza, horários de pico oscila ente 100 e 250kbps, vc liga lá e a resposta padrão é, "medimos aqui e sua conexão até o PTT GYN está ok, nós garantimos isso, dai pra frente, boa sorte" sem contar que do nada mudaram minha fidelidade para 48 meses, pra sair disso vai um fígado e mais um rim (fidelidade essa que juridicamente/legalmente falando nem deveria existir, segundo o advogado aqui da empresa)

ou seja, sorte de quem consegue coisas acima de 1mbps (vulgo 10megas) levanta a mão pro céu e agradece.

ahh sem contar que se passar de 20 acessos, já era, a velocidade cai e só resetando o modem, acredito que esqueceram que meu link e dedicado E empresarial... quando isso acontece, direciono todo o tráfego para o adsl porco da oi (e olha que o cabeamento aqui e novo, mas nunca navega nos "10 megas" prometido durante a tarde... já depois das 22hs passa dos 15"megas", sendo que eu preciso disso em horário comercial...

e a ANATEL??/ nem ela sabe pra que que serve.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L