Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Alarme de Bip8 na OLT FiberHome

Bom Dia!
    Começou a aparecer recentemente um alerta em minha olt de em alguns clientes, alguns com DOWN_BIP8_OVER_THRESH_ALARM e outros com o alarme UP_BIP8_OVER_THRESH_ALARM.
    Pensei que poderia ser o dbm ruim, mas não, esta normal de todas dentro da media que trabalhamos.

Alguém sabe que erro é esse? E como resolver? Não quero simplesmente desabilitar esse alarm.

agradeço.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: Alarme de Bip8 na OLT FiberHome

Isto é desligamento da ONU

Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Isto é desligamento da ONU
    desligamento é "DYING_GASP".
    Quando aparece o alarm BIP8 a ONU ainda esta ligada.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por peter Ver Post
    desligamento é "DYING_GASP".
    Quando aparece o alarm BIP8 a ONU ainda esta ligada.
    Bom Dia

Olha o que encontrei Probable reasonsThe quantity of the BIP8s (load bit errors) within the uplink data receivedby the OLT exceeds the configured threshold due to the loss on the opticalfiber, bad connection at the interface and optical module fault. Influenceson the system The services of the ONU may be interrupted; the ONU may evenbe disconnected.Handling steps1. Restart the ONU; and continuously observe for 5 minutes; then seewhether the alarm is removed:If the alarm still persists, please proceed to the next step.2. Check the connection of the optical fibers and the interfaces:If optical fiber loss occurs or the interfaces are not firmly connected,please replace the optical fiber or restore the normal connection on theinterface.If the alarm still persists, please proceed to the next step.3.Use the PON dedicated optical power meter and testing optical fiber tocheck whether the optical module of the ONU operates normally:If not, please replace the optical module.If the alarm is not removed after the replacing, proceed to the next step.4. Please contact technicians of FiberHome.

segundo o texto em inglês quando o erros de bits passam do limite configurado
    a sincronia é interrompida
    eles falam que pode ser mal contato ou sujeira no conector do modulo pon
    atenuação no cabo e até o próprio modulo pon

vi que chega na cto -25 e no cliente -25,3 até ai perfeito isto é o donwstream e como esta o upstream ???
    faz um teste
    pega a fibra e OTDR nele pra ver como esta a fibra

perfeito bruno, vou fazer uns testes com o OTDR pra ver o que acho

Bom dia, estou com o mesmo problema em alguns clientes, chegaram a alguma conclusão?