+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 servidores Mikrotik na rede

    Pessoal é o seguinte tem 2 servidores mikrotik( 1 com Hotspot, e 1 com Hotspot + PPPoE)
    Estou querendo ligar esses 2 servidores na mesma rede, usando os clientes com Ip estatico..
    A rede fica mais ou menos assim:
    Cada servidor entrar o link nele, e dos servidores sai para uma switch que na qual esta ligada os Ap para os clientes se conectar...
    Alguem ajuda por favor

    Enviado via SM-A710M usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: 2 servidores Mikrotik na rede

    Amigo nunca fiz mas a forma que vi funcionar no ppoe foi por nome nos roteadores.
    Quando for no roteador configurar a discagem ppoe põe o nome do server.Assim ele so vai discar para o certo.
    No hotspot só por ip diferente.Nos clientes põe IP fixo.

  3. #3

    Padrão Re: 2 servidores Mikrotik na rede

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo nunca fiz mas a forma que vi funcionar no ppoe foi por nome nos roteadores.
    Quando for no roteador configurar a discagem ppoe põe o nome do server.Assim ele so vai discar para o certo.
    No hotspot só por ip diferente.Nos clientes põe IP fixo.
    eu acho que daria certo com hotspot se desabilitasse a opçao do host do hotspot pra pegar apenas o ip do servidor, pq embora setado o ip fixo eles so redireciona para um servidor apenas ae.no host ele converte.. por exemplo : ip do meu servidor eh 192.168.2.1 e tenho uma antena com ip fixo na faixa 10.0.3.1, + esse ip fixo vai para o host e eh convertido para a faixa do servidor, e n sei como desabilitar isso

    Enviado via SM-A710M usando UnderLinux App