+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Base intelbras e Cliente com Ubiquit

    Ola pessoal bom dia. Estou com uma duvida e se vocês poderem me ajudar fico agradecido.
    Estou distribuindo internet para 3 casas, estou usando uma litebeam como Ap e nas casas uso litebeam também. Minha duvida é, essa antena suporta ate quantos cliente conectados'' apesar dela não ser própria para ap''? Se eu colocar uma intelbras apc 5m 90° irei conseguir conectar o pessoal com antena da ubiquit nela tranquilamente? Ate quantos clientes essa intelbras suporta, sem ficar travando ou prejudicando o sinal?
    Tenho 50mb e mas pra frente colocarei 100Mb.

  2. #2

    Padrão Re: Base intelbras e Cliente com Ubiquit

    O ideal é você usar AP e CPEs do mesmo fabricante não misturar, se você já tem CPEs da UBNT compre uma basestation 16dbi 120º e use com air max.

  3. #3

    Padrão Re: Base intelbras e Cliente com Ubiquit

    Pode sim. O que determina a compatibilidade são os protocolos utilizados.
    As duas são 802.11 portanto compatíveis.

    O que você não vai conseguir é os benefícios adicionais que cada uma tem com a ativação do protocolo TDMA em cada uma. Este protocolo tem uma característica muito gozada. Cada fabricante tem o seu TDMA e isso sim torna UBNT, Mikrotik e Intelbras incompatíveis quando ativados. Até hoje não foi padronizado este recurso. Quanto ao resto tudo é igual e regulamentado pelo 802.11

    Na UBNT chama-se Airmax e no Intelbras Ipool. No Mikrotik chama-se NV2

    Se utilizar as duas marcas, não ative o tdma de cada uma delas. Coloque isto na balança ao tomar a decisão.