Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Torre estaiada!

    Amigos, bom dia!
    Tenho uma torre estaiada que praticamente ganhei de 8 mts de altura, essa torre é quadrada mede 33,5x33,5 e gostaria de construir outros modulos até chegar na altura de 24/30 mts. O que aconselham no sentido de qual material melhor usar?
    Essa torre ela hospedará apenas 1 antena omni, e umas 4 ou 5 antenas mikrotik lhg (aquelas que parecem uma colmeia) estava pensando em fazer modulos de 2 mts, com cantoneira nas quinas e ferro de 3/8 liso no meio.

    Tambem estou procurando ajuda de como fazer um anti torção eficiente para essa torre, alguem tem alguma dica pra me passar?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Citação Postado originalmente por matdos7l Ver Post
    Amigos, bom dia!
    Tenho uma torre estaiada que praticamente ganhei de 8 mts de altura, essa torre é quadrada mede 33,5x33,5 e gostaria de construir outros modulos até chegar na altura de 24/30 mts. O que aconselham no sentido de qual material melhor usar?
    Essa torre ela hospedará apenas 1 antena omni, e umas 4 ou 5 antenas mikrotik lhg (aquelas que parecem uma colmeia) estava pensando em fazer modulos de 2 mts, com cantoneira nas quinas e ferro de 3/8 liso no meio.

    Tambem estou procurando ajuda de como fazer um anti torção eficiente para essa torre, alguem tem alguma dica pra me passar?
    Bom Dia
    Isto quem pode te ajudar é o profissional da areá creio que no under-linux teoricamente é um fórum de ADM de rede, não invente moda com torre procure um profissional na área

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Torre usada, e com a estrutura comprometida (entende-se comprometida porquê já tem ação do tempo nos metais dela)
    não se faz upgrade. ainda mais quando se fala em colocar 2x o peso dela sobre a base.
    torres mais altas não costumam ser quadradas e sim triangulares/circulares pois a ação do vento desloca a massa da torre. se for triangular a torre corta com mais facilidade os ventos laterais.
    se deseja montar uma torre de 28mts pra cima, compre uma semi alto-portante ou portante que tem a base mais robusta e vai afinando até chegar ao topo.

    Torres estaiadas de 30mts precisam de muito espaço para fixar os estaios. apesar de terem o custo relativamente baixo o que irá gastar com estaios e com manutenção (duram muito menos que as portantes)

    boa sorte e não cometa um crime, não adapte a torre.

  4. #4
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Procure um profissional, dependendo do cenário não é impossível aumenta, Ex:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AA.png
Visualizações:	300
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	65590
    AUMENTARAM 6 METROS RECENTEMENTE,

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    joga fora essa q tu ganhou e faz uma nova...essa bitola de ferro q vc tem nao suporta essa altura...acima de 25mts tem q engrossar o caldo...boa sorte...

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Torre de 8 metros se estiver montada nem pense em aumentar para 30, nesse caso o máximo que pode ir é 10 a 12 metros com para-raio estando em meio rural; Área urbana nem pensar, pois vai exigir um monte de estudos que vai te deixar doido.

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    O que você vai gastar para adaptar poderá construir uma nova, muito mais segura e nas dimensões apropriadas para a carga. Faço e monto torres há 9 anos, meu conselho é que desista desta ideia de reaproveitar torre antiga para base de outra.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Amigos primeiramente agradeço a ajuda de todos, fiz o seguinte já vendi a torre quadrada pra uma pessoa que estava precisando. Agora peço a ajuda pro próximo passo, alguém tem aí um projeto para auto portante de 30 mts triangular ? Porque o espaço que tenho pra estaiar e pequeno tenho apenas 4 mts para todos os lados a partir do centro da torre

    Enviado via SM-P601 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    amigos esqueci de falar, o lugar que teria pra colocar a torre é um espaço de 8 x 6 mts, total, queria colocar a torre no meio desse local e estaiar ela, o que podem me recomendar?

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Icasol


    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Citação Postado originalmente por matdos7l Ver Post
    amigos esqueci de falar, o lugar que teria pra colocar a torre é um espaço de 8 x 6 mts, total, queria colocar a torre no meio desse local e estaiar ela, o que podem me recomendar?
    Boa Tarde
    Terreno 8x6 torre de max 10 metros

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Tem que haver alguma solução não acredito que não tem como subir essa torre nesse espaço, impossivel crer nisso. Não poderia por exemplo colocar mais estaios, por exemplo a cada 2 ou 4 metros ? Ou seja dobrar a capacidade de amarração dela?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Então senta e espera. Neste espaço nao há como. É puramente uma questão técnica. Só mesmo uma auto portante. Vou te perguntar uma coisa para ilustrar. Porque um equilibrista abre os braços quando caminha na corda bamba? Ou até leva uma vara bem comprida?

    Enviado via ASUS_Z00UD usando UnderLinux App

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Citação Postado originalmente por matdos7l Ver Post
    Tem que haver alguma solução não acredito que não tem como subir essa torre nesse espaço, impossivel crer nisso. Não poderia por exemplo colocar mais estaios, por exemplo a cada 2 ou 4 metros ? Ou seja dobrar a capacidade de amarração dela?
    Bom Dia
    Isto se chama Física estaio fora do angulo correto vai forçar a torre pra baixo

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Estava pensando em corrigir a questão de forçar pra baixo fazendo uma base mais reforçada, mais funda

    Enviado via ASUS_Z010D usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Os Estaios funcionariam apenas pra equilibrar a torre, dar uma firmeza maior, e estava pensando em usar cantoneiras de 1 1/4 X 1/8 que são muito resistente

    Enviado via ASUS_Z010D usando UnderLinux App

  17. #17
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Você reforçar uma torre é complicado porquê o peso que vai ser exercido sobre a base é maior. E com isso compromete a torre inteira.

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Citação Postado originalmente por matdos7l Ver Post
    Os Estaios funcionariam apenas pra equilibrar a torre, dar uma firmeza maior, e estava pensando em usar cantoneiras de 1 1/4 X 1/8 que são muito resistente

    Enviado via ASUS_Z010D usando UnderLinux App
    Logico que os estais são para equilibrar. Estaio não segura uma torre quando esta pende para um lado. Por isso que precisa estar bem abertos. Não adianta reforçar a base. Estaio esticado para baixo é uma tentação para entortar uma torre como já disseram.

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    Olá, procuro um Engenheiro Civil para ajudar com minha Torre Estaiada, de preferência que seja de Natal-RN. Pois irei montar uma torre e preciso de análise técnica ou se alguém tenha um fórum específico para tal assunto, Obg.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com Torre estaiada!

    companheiro, veja se acha na internet algum modelo de reforço estrutural em torres de telecom, isso existe e é possivel mediante um bom projeto,

    agora cabe vvoce avaliar os custos e riscos

    participei de uma vistoria onde foi reforçada totalmente a estrutura de uma torre autoportande de 67mt com 10mt de largura na base

    foram feitar novas brocas em cada pé, e montada uma nova armação de pé amarrada com presilhas bem reforçadas ao pés atuais e ainda assim feito uma caixa de concreto sobreposta com a altura de 1mt e 2mt largura em cada pé e na subida da estutura foram instaladas cantoneiras bem grossas com travessas e anti-torçao com intuito final dessa nova estrutura aumentar em 80% a papacidade de carga

    se nao me engano tenho algumas fotos, chegando em casa eu anexo ao post