Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Tecnicamente é fibra e pronto.
    Mas o valor assusta.

  2. #22

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    olha , acho muito perigoso usar mais de 50 volts em cabo utp. arrebenta um cabo desse uma criança vai colocar a mão. Incomodação pra vida inteira.
    agora quanto a queima, eu recomendaria colocar aterramento em cada swit com protetor de surto em cada um. assim dependendo onde cair o raio morrem menos swits por vez, talvez uns 2 ou três.

  3. #23

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Bem pessoal tenho provedor com 500 clientes, sendo 200 no cabo utp. Uso fonte da volt 165v e cabo prismya dupla capa. Nas caixas eu uso switch vlan da intelbras e uns da oiw vlan. Esse da oiw tem a opção desligar a vlan com um botão que tem de lado. Eles podem funcionar com ou sem vlan. É um produto bem interessante. Tenho umas 40 caixas com intelbras e unas 20 da oiw. Aki eu tive 3 intelbras com a porta uplink queimada, porem a garantia efetuou a troca. Comparando os 2 modelos, dentro os 2 sao idênticos inclusive com relação a pacotes por segundo pps. (2000pps) e outras referencias técnicas. São identicas as referencias dos 2. Eu uso o esquema do amigo, com rabicho fêmea e ligando a fonte direto nesse rabicho, sem fazer a gambiarra de fazer solda direto na placa do switch, assim eu seguro a garantia. Mas to aki terminando um desenho de uma placa que vai interligar os cabos na caixa sem gambiarras e com um sistema de proteção robusto. Caixas p esquina com varios ramais e caixa de rua em linha. O sistema tem aterramento, varistores, fusíveis, capacitores e outros componentes para proteção e filtragem do sinal de cada switch. Em um caso extremos somente esse ponto ira sofrer com a queima do equipamento pq ele isola cada uma caixa. Sou estudante do curso de automação industrial no if de juazeiro do norte e estou tendo a ajuda de 2 professores com mestrado na área. Inclusive um deles trabalhou na criação de produtos para a microsol. Estimamos o custo final em 35,00 reais por peça e temos julho como data para disponibilizar para venda. A caixa platica + switch vlan + placa de ligação e proteção vai ficar no máximo 200 reais. Ligando no mínimo 6 clientes. Uma boa opção se vc usar junto o cabo aterrado é a fonte de boa qualidade.

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App

  4. #24

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Ao sair ontem não conseguir desligar tudo, teve umas 4 queimas...

    Já estou dedido ou fibra, ou vender o provedor, mais como tenho os switchs inicialmente vou migrar aos poucos, usando os switchs em um sistema reverso, acredito que as alimentações individuais em cada switch vai reduzir e muito a queima, visto que um switch do pac não terá ligação com outro..., serão apenas pontos isolados, vou fazer um reverso em 24volts, mais quem quiser acesso direto via fibra só pagar a adesão que vai ser mais cara, e a mensalidade também...

    Porém sobre o Gepon tem algumas dúvidas, como por exemplo poderia montar a rede sem ter a maquina de fusão? usando no caso conector na chegada da fibra no spliter? em cabo de rompimento emenda mecânica, ou mesmo trocar logo o lance, pretendo por uma caixa cto a cada uns 200mt ou 300mt não sei ao certo e nesse meio o reverso com duas saídas, um para direita e outro para esquerda, será que é viável?
    Pretendo no futuro ficar só na fibra, onde for queimando vou colocando na fibra os clientes, porém o duro é o comodato, por isso quero migar aos poucos, os clientes empresariais, e mais exigentes...

  5. #25

    Padrão

    Na foto é prejuízo do verão passado (4 meses de chuvas), esse ano estamos no inicio da temporada, já foram uns 15.

    No início mandei alguns para RMA, trocaram sem reclamar, mais não achei justo, temos um bom relacionamento com eles, sempre trocaram produtos sem questionar, certamente se eu começar a comprar 30 e mandar 20 de volta, vou ficar mal visto.

    Parei de investir nessa rede, um concorrente passou ftth no local e esta se divertindo, estamos perdendo clientes e não estamos investindo em vendas (local sem vendedor, sem panfletagem, etc).

    Tenho planos de separar essa rede em fibra por setores como dito pelo @delegato, em questões econômicas pode ser surpreendente o que se pode fazer com uma rede a cabo.

    Em rede ftth, eu pessoalmente eu não gostaria de ter um concorrente com isenção de taxa de adesão e mensalidades 30% mais em conta.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch-queimados.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	1,58 MB
ID:      	65612

  6. #26

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    boa noite eu tbm estou com a mesma situação amigo o meu provedor em 2 meses para ca ja queimou toda rede cabeada comprei uma fonte agora ainda não chegou então não sei se vai funcionar mas tenho um local ta acontecendo mais queimas parece fim de rede, então aterrei todos os postes e coloquei um protector de surto que é usado em portões eletronicos agora e testar de novo pra ver a quantidade de queima, se não resolver vou ter que fibrar uma parte o problema e a fusão que não posso comprar a maquina no momento.

  7. #27

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Montei uma rede ftth aqui para teste.Na boa,um paraíso.Nunca me deu uma dorzinha de cabeça.Está a mais de ano de boa.
    Eu comprei os aps na época que o dolar estava mais baixo,ficou um tempo parado,depois coloquei em execução.
    Mas para ser ideia um conector sc custa no mais barato 10,00 rais.Ai dá na mão de um técnico lambão,perde vários conectores.Os custos gerais como onu,cto etc são caros demais para passarmos ao cliente.A fibra em si é o de menos.
    Assim que eu me organizar aqui,de forma que passa chegar link 1Gb no mínimo vou por para rolar ftth na boa.Mas vou vender planos de 25Mb para cima.
    Assim poderá passar a valer a pena por fibra no cliente residencial.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    boa noite eu tbm estou com a mesma situação amigo o meu provedor em 2 meses para ca ja queimou toda rede cabeada comprei uma fonte agora ainda não chegou então não sei se vai funcionar mas tenho um local ta acontecendo mais queimas parece fim de rede, então aterrei todos os postes e coloquei um protector de surto que é usado em portões eletronicos agora e testar de novo pra ver a quantidade de queima, se não resolver vou ter que fibrar uma parte o problema e a fusão que não posso comprar a maquina no momento.

    Aqui também percebo que está queimando mais switchs no final da rede, de todos queimados, maioria eram os últimos da rede quando não eram os penúltimos ou anti-penultimos

  9. #29

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Ontém mesmo com a rede desligada, queimou mais alguns, então surto vindo dos clientes, vi um vídeo onde um rapaz põe um varistor na porta 1 do switch, alguém sabe como se liga ele? em qual dos fios/pinos?

  10. #30

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Amigo... vou dar um palpite aki... Pode ser descarga estática vinda da rede de energia elétrica, ou descarga estática atmosferica... Queima qualquer coisa no raio de alcance que não esteja isolado e aterrado.

    Por isso as teles utilizam cabo telefonico com isolação interna e blindagem aterrada... mesmo assim tem descarga que acaba por deixar os pares telefonicos torrados! Se faz isso com par telefonico de cobre, imagina com equipamentos eletronicos. Principalmente alguns que não foram projetados especificamente para uso externo.

    Vi alguns casos em que essa situação foi minimizada trocando os equipamentos para rede externa Volt e a troca por cabeamento blindado. Mas isso não impede as queimas.... principalmente por descarga eletrica.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Amigo uma solução para ti eu uso a qui na minha cidade e switch Amadeus OU Da VOLT

  12. #32

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    rede com cabo utp é isso ai mesmo, da pra amenizar mas solução definitiva não tem ... use o quadro UTP da Volt ou CCN (recomendo CCN) com os Pd's pelo menos a cada 3 switchs, eles seguram legal as descargas, vc perde o PD mas não deixa a descarga percorrer a rede toda ... no mas é rezar

  13. #33

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Amadeus é furada viu amigo comprei 40 aqui dos 40 so tenho 5 funcionando o resto torrou tudo e o mais interessante queima com a fonte desligada da tomada ultimo fim de semana vi que estava armando muita chuva fui desliguei a rede toda deu bastante raio quando passou religuei tinha queimado uns 15 inclusive amadeus.

  14. #34

    Padrão Re: Dor de Cabeça com Rede Cabeada...

    Show swit intelbras tem assistencia tecniva se eles nao consertatem te dao outros