+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão EdgerouterPro + Mikrotik

    Pessoal estou com um pequeno problema aqui que não estou conseguindo resolver, gostaria de saber se alguém pode me da o caminho de como resolver.

    Tenho um link dedicado, onde recebo /30 para ativar o link e 2 /29 onde repasso para alguns clientes corporativos.

    Antes eu recebia esse link diretamente na rb, ai tudo tranquilo, porém agora, eu recebo ele numa EdgeRouterPro,

    Então vamos lá, recebo o link na Edge com o /30 configurei um /24 na eth2 para se comunicar com a rb"concentrador" e lá no concentrador alguns clientes tem ip válido, porém esses clientes não conseguem acessar seus ips. Então creio que o problema esteja na config da Edge, já que antes quando recebia diretamente na rb os clientes tinha acesso aos seus serviços por seus ip's tranquilamente. Então a questão é, como repassar esses 2 /29 para meus clientes que estão no concentrador que está recebendo da Edge?

    Faria uma bridge entre a eth"link" na Edge com a eth que se comunica na rb entre as duas?
    Iria adicionar em vez do /24 entre a edge e o mk um dos /29 ?

    Estou querendo esse ajuda, se alguém tiver como ajudar fico grato, obrigado!

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: EdgerouterPro + Mikrotik

    Sim, funcionou porém só através do modo CLI dela, pela interface gráfica era adicionado porém não subia, também tive esse mesmo problema ao criar vlan, criando pela interface gráfica não rodava, só pelo modo CLI, sabe dizer se tem bug nas Edge que pode causar isso?


    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Adicione uma rota estática na EdgeRouter, apontando esse /29 pro teu concentrador Mikrotik.

    Esquece essas gambiarras com bridge, deixe os ajustes finos pros mais novos! Me avise se deu certo a dica.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: EdgerouterPro + Mikrotik

    Aqui também utilizo a mesma versão. Porém aconteceu esse problema comigo.
    Utiliza a EdgeRouter ai para qual finalidade? No caso quais serviços você roda com ela ai?