+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTMP

    Galera boa tarde, estou precisando de uma ajuda. Estou atualmente com 50mb aki e com 4 casas acessando mas tudo a base do improviso, sem setorial, somente antenas litebeam.
    To querendo colocar as litebeam nas residencia e compra uma pra servi como AP, todas as casas estão na mesma direção. Futuramente terei 100mb e 30up e atenderei 10 a 15 casas no maximo.
    Qual radio vcs me aconselham usar no AP.
    Um que não trave e suporte os clientes, maioria acessa mais a noite.

  2. #2

    Padrão Re: PTMP

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Galera boa tarde, estou precisando de uma ajuda. Estou atualmente com 50mb aki e com 4 casas acessando mas tudo a base do improviso, sem setorial, somente antenas litebeam.
    To querendo colocar as litebeam nas residencia e compra uma pra servi como AP, todas as casas estão na mesma direção. Futuramente terei 100mb e 30up e atenderei 10 a 15 casas no maximo.
    Qual radio vcs me aconselham usar no AP.
    Um que não trave e suporte os clientes, maioria acessa mais a noite.
    Se todos os clientes são Litebeam, use Rocket M5 e aproveite o protocolo TDMA proprietário.

  3. #3

    Padrão Re: PTMP

    Mas eu tava olhando o processador da rocket e pior qe o da litebeam e a memória RAM tmb. Será qe ela vai suporta o tráfego?

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: PTMP

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Mas eu tava olhando o processador da rocket e pior qe o da litebeam e a memória RAM tmb. Será qe ela vai suporta o tráfego?

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Até uns 20 clientes sim.

  5. #5

    Padrão Re: PTMP

    Outra coisa rocket ela n tem painel embutido, qal painel devo usar, os clientes ficam a no máximo 1,2km

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: PTMP

    Painel para rocket , AM-5G16-120, painel 120º . é ótimo.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: PTMP

    Amigo o ROCKET M5, você usando em 20Mhz se tiver muito interferência ou 40mhz se tiver pouca, e dependendo dos planos de acesso, consegue na média de 45 a 70 clientes.

    Se todos os clientes são na mesma direção usa Painel AlgCOM 15DBi 60 graus, não sei se eles lançaram um mais potente. Mais esses painéis são ótimos.

    Mais tem uma solução melhor opte por uma OMNI + ROCKET M5 ou uma omnitik que já vem com o ap mikrotik embutido. Recomendo esse porque terá 360 grau para trabalhar.