+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redes wifi

    Galera boa noite, tenho uma RB 941 hap lite é uma Groove 52HPn, essa Groove está no telhado a 7 metros de altura e ela conecta na RB, com essa pequena estrutura quero mandar minha internet para algumas pessoas.

    PRIMEIRO: gostaria de saber se consigo criar 2 redes Wi-Fi uma de 5.8 GHz e outra de 2.4 GHz no intuito de que as pessoas tomam conhecimento da rede 2.4 GHz e as outras pessoas que vou compartilhar a internet pegam a rede de 5.8 GHz pq contém menos interferência.

    SEGUNDO: Qual a melhor configuração pra essa pequena rede?

    TERCEIRO: Sou formado em redes mais conheço muito pouco sobre Mikrotik, se puder ajudar com tutoriais ficarei muito grato.

    E aí galera o que me indica????

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Redes wifi

    Citação Postado originalmente por elvismgs Ver Post
    Galera boa noite, tenho uma RB 941 hap lite é uma Groove 52HPn, essa Groove está no telhado a 7 metros de altura e ela conecta na RB, com essa pequena estrutura quero mandar minha internet para algumas pessoas.

    PRIMEIRO: gostaria de saber se consigo criar 2 redes Wi-Fi uma de 5.8 GHz e outra de 2.4 GHz no intuito de que as pessoas tomam conhecimento da rede 2.4 GHz e as outras pessoas que vou compartilhar a internet pegam a rede de 5.8 GHz pq contém menos interferência.

    SEGUNDO: Qual a melhor configuração pra essa pequena rede?

    TERCEIRO: Sou formado em redes mais conheço muito pouco sobre Mikrotik, se puder ajudar com tutoriais ficarei muito grato.

    E aí galera o que me indica????

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App
    Ao mesmo tempo não tem como utilizar 2.4 e 5.8 no Groove... Eu acho particularmente o conjunto Omnitik no Pop e SXT no cliente uma opção bem interessante e com um custo mais acessível, mas vai depender do raio, quantidade de clientes, planos e etc, pode detalhar um pouco mais qual o teu objetivo?

  3. #3

    Padrão Re: Redes wifi

    1) o Groove não tem 2 rádios, ele tem 1 que pode atuar como 2GHz ou 5GHz. Mas não simultâneamente.

    2) difícil responder essa. Vai do gosto, quantidade de clientes, como vai controlar os acessos. Eu deixaria tudo no Groove e usaria o hAP só pra fazer o uma porta dele receber a internet fazer o NAT para porta do Groove e outras portas mais wireless pra uso dá casa. Lembrando de isalolar por firewall a rede do Groove e a dá casa.

    3) tem muito, muito vídeo ruim no YouTube, do básico então, vixi. E como essa é a minha opinião nem me arrisquei a fazer algo parecido. Boa sorte se inglês é um problemão e não dá pra ler o Wiki do Mikrotik, vídeos dos MUM vai ser difícil, tem que garimpar mesmo pior que você só vê que o vídeo e merda do meio pra frente.
    Por isso prefiro textos, blogs mas não sei indicar ninguém mesmo.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão Re: Redes wifi

    Se eu entendi você quer "divulgar" a rede para dispositivos tipo celular, né?

    Equipamentos com dois rádios são bem mais caros... O negócio seria então montar uma rede com um equipamento em 2.4 e outra com outro equipamento em 5.8...
    Mas se for para "atrair" celulares pode ir esquecendo a ideia... celulares são muito ruins para responder ao sinal recebido de wifi...
    Eles respondem bem a rede da operadora porque são protocolos diferentes e em frequencias próprias para eles, sem interferencias, uma para receber e outra para transmitir, etc etc..

    WiFi não foi feito para este tipo de conexão em celulares. Funciona bem para pouca distãncia, coisa de 50 metros quando muito e sem obstáculos

  5. #5

    Padrão Re: Redes wifi

    Eu usaria o Groove que já tem em 2.4 e compraria uma ominitik

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk