Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Pedro, Se tiver pouco ruído nos locais passa muita banda sim. Acho que as Nanobeam em PTP trabalham em até 80mhz de largura. Questão de testar.

  2. #22

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Eu tenho as 19ac em produção. Realmente passa bastante banda. Mas passo aqui minha experiência pra evitar que aconteça com os colegas o que aconteceu comigo. Ela tem um ângulo de abertura muito grande e pega interferência de tudo que é lado. Então se for uma região com o espectro poluído corra dela. Eu nesse cenário iria de mimosa b5 lite passa até mais banda que isso.
    Passa quanto de banda ? Acha que vou ter problemas a 600 metros com visada ? Eu vi uns teste na net em bancada que passava 320 mbs. Espero que funcione comigo assim...

  3. #23

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Com duas Nano Loco m5, eu to conseguindo passar 70-80 mb download e upload

  4. #24

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Olha, estou usando Litebeam 5AC aqui em 20mhz de largura, passando uns 130mbps agregados em um enlace de 2,4km -85dm de noise floor.

    Se multiplicar por 4, dando os 80mhz, daria uns 520mbps. Mas tem de considerar que quanto maior a largura usada, maiores as chances de interferência.

  5. #25

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Aqui com as duas Nano Loco m5 eu uso Channel Width:40 MHz (Upper)
    e fica com o sinal:
    Horizontal / Vertical:-57 / -58 dBmNoise Floor:-101 dBm
    Transmit CCQ:99.1 %

  6. #26

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    150... 180... mb em 2km. aqui muiiiita interferencia.

  7. #27

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Como eu posso '' medir '' a interferência ?

  8. #28

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Tools airview

  9. #29

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    amigo compre 2 conversores e lance uma fibra ai vc tem banda q quizer...
    Não diga bobagem.

    Se você está sugerindo que o cara lance fibra ilegalmente, já deixo aqui minha sugestão para ir se ferrar. Se a ideia já é ridícula no interior, imagina em uma região que chega a ter Vivo Fibra...

    Já se está sugerindo que ele faça tudo legalmente, você realmente não deve conhecer como as coisas funcionam e deve ser desses que sugerem fibra para tudo, baseado apenas na distância. Vai fazer o cara abrir empresa, tirar licença SCM ou SLP, contratar RT, pagar CREA, fazer projeto na concessionária e pagar pela quantidade mínima de postes (em 1Km, com curvas e tudo, se usar 40 postes é muito, aí vai lá pagar o mínimo de cento e tantos postes), pagar terceirizado para lançar cabos ou fazer NR10 e NR35 para lançar por conta própria, etc., apenas para transportar um acesso residencial da Vivo? PQP...

    Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Bom, passar a fibra vai da o mesmo valor que as antenas, só que com risco das operadores cortarem na hora de fazer alguma manutenção, por isso evito.
    Isso aí é o de menos. Ou tu vai ter um trabalho e gasto enorme para fazer legalmente, ou vai correr risco (muito grande, por ser uma região provavelmente metropolitana, o que suponho pela disponibilidade de Vivo Fibra, onde o trabalho nos postes é constante) de multa, detenção, processo e PADO da Anatel por fazer clandestinamente. Esqueça essa recomendação ridícula do cara ali.

    O máximo que poderia fazer com fibra é contratar uma empresa devidamente outorgada para SCM para fazer essa interconexão para você.

  10. #30

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Vou deixar meu desabafo aqui também amigo @TsouzaR.

    Eu sempre tento deixar aqui contribuições e opiniões que estejam em conformidade com a lei e principalmente com o bom senso. Nesse tópico mesmo acabei por me desentender com outro colega do fórum por interpelar ele sobre o motivo de toda resposta dele ser um link direcionado ao Mercado Livre e não uma explicação fundamentada e com um leque de opções. Fui chamado de babaca...

    Outro dia em outro post sobre enlaces, um usuário sugeriu colocar um amplificador de 3Watts... Ao explicar sobre a ilegalidade da sugestão e citar as resoluções e normas fui chamado de otário, entre outros insultos improferíveis por MP.
    Outro tópico sobre a dificuldade de um provedor em lançar energia em rede cabeada, houve uma sugestão em furtar energia da Cia elétrica, citando ainda que era algo comum, normal... Ao citar que tal temeridade é crime... Novos insultos... E post deletado (não sei se pelo autor ou admin)

    São duas coisas que me deixam extremamente consternado. As pessoas fazerem isso como se fosse algo completamente normal, sugerirem aos outros a fazer o mesmo e ficarem irritados quando interpelados. Outra é imaginar que fazemos tanto esforço para viver na linha e sob a luz da lei e imaginar que além de toda concorrência desleal que sofremos ainda temos que lidar com a concorrência ilegal.

    Eu tiro tempo do meu trabalho para escrever aqui no fórum, as vezes até durante as jornadas de trabalho da madrugada, com o intuito de ajudar e ainda temos que ver e ler esses impropérios... Por isso acho que vou até dar um tempo... Tirar uma folga...

    Desculpem os amigos e colegas se fui obtuso ou até incisivo... Mas fica o desabafo...

  11. #31

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    É bem complicado a situação mesmo. Pra finalizar, eu comprei duas nanobeam ac 19... Só espero conseguir 200 mbs de download e 150 mbs de upload. Sem interferência, vai ser ponto a ponto. A distancia é curta, 600 metros.

  12. #32

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    @PedroHel,

    Se com os equipamentos N vc já passa uns 150mbps, com os AC deve conseguir passar passar uns 250mbps. Se for um local sem interferência, deve conseguir quase 450mbps usando 80mhz. 600 metros só sofre mesmo com interferência. É muito perto.

  13. #33

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo...Não é uma questão se você vai vender ou não... Você disse que queria passar tudo que você tem de banda... 300Mb de down e 150Mb de up...

    300+150= 450mbps... Pra passar esses 450mbps são os equipamentos citados. Velocidade custa caro!

    A Nanobeam M5 AC 19dBi também é pra dar conta... Um kit deve sair em torno de R$ 1000.00
    Nenhum dos citados vai fazer essa banda, talvez mimosa b5 lite dependendo da interferencia. Garantido msm so huawei em 1024qam ou fibra pra passar tudo

  14. #34
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Jesus .....
    Na boa antena falar e escutar ?????
    morro e não vejo, ouço e leio de tudo.
    Amigo é uma critica e entenda pelo lado construtivo, imagina você até um medico para fazer um consulta e ele usar um vocabulário totalmente chulo, o que você vai pensar ????
    Então se profissionalize.
    O que existe hoje entre varias coisas são gnt pensando que provedor é igual a ter um bar que não precisa de conhecimento que apenas procurar em forum tu vai aprender tudo, e outros pensa que vai ganhar rios de dinheiro

    Gnt pelo amor de Deus, muitos falam que os políticos são corruptos, rouba etc, etc, etc, mais não olha pro próprio nariz, é usando concessões de postes entre outros em autorização, provedor contratando adsl como link além de muitas vezes não ter qualidade, pois sofre vários filtros é ilegal quando você instala você aceita o contrato que é bem claro sobre somente uso final, sem falar de licença, por isto e outros motivos que o brasil não vai pra frente pois a maioria do brasileiro é corrupto só reclama quando não é ele que ta ganhando quando ta ganhando coloca desculpa em imposto governo

    saudade do tempo do under-linux que não existia pergunta tipo como faço, isto fica bom, não consigo , etc, etc,
    Antes as perguntas era completas o pessoal não perguntava como fazer e sim alguém tem o manual de tal coisa pois estou fazendo assim assim assado e da tando o erro tal tal tal
    Hoje em dia olha os tops 10 dos topicos salva 2 posts

  15. #35

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Bruno você ta dizendo que eu não posso ter uma internet boa, que to querendo contratar link pra vender ? Se eu quisesse usar essas coisas pra vender, obviamente eu estaria estudando e me preparando pra isso, não perguntando em um fórum.

    Para os superiores que acham se no direito de falar pelo outros vou explicar meu caso. Simplesmente na rua onde eu moro não passa internet superior a 2 mb. E onde minha mãe mora, passou fibra. E eu simplesmente não aguentava mais ter uma internet de 2 mb, porquê eu sou usuário steam e minha família netflix e etc, e com upload alto não vou precisar ficar indo na casa da minha mãe enviar meus trabalhos.

    Comprei duas Nano loca m5 fiz a instalação e contratei o maior plano no meu nome, simplesmente por não aguentar usar uma internet ridícula de 2 mb. E as locom5 só me enviam 80 mb. Eu apenas quero mais, qual o problema ?

    Agora não posso enviar uma internet que eu mesmo pago com uma banda alta, que vem o Deuses falando por mim, dizendo que vou vender. Faça-me o favor.

    Obrigado a todos que me ajudaram, só estava com uma duvida.

  16. #36

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Jesus .....
    Na boa antena falar e escutar ?????
    morro e não vejo, ouço e leio de tudo.
    Amigo é uma critica e entenda pelo lado construtivo, imagina você até um medico para fazer um consulta e ele usar um vocabulário totalmente chulo, o que você vai pensar ????
    Então se profissionalize.
    O que existe hoje entre varias coisas são gnt pensando que provedor é igual a ter um bar que não precisa de conhecimento que apenas procurar em forum tu vai aprender tudo, e outros pensa que vai ganhar rios de dinheiro

    Gnt pelo amor de Deus, muitos falam que os políticos são corruptos, rouba etc, etc, etc, mais não olha pro próprio nariz, é usando concessões de postes entre outros em autorização, provedor contratando adsl como link além de muitas vezes não ter qualidade, pois sofre vários filtros é ilegal quando você instala você aceita o contrato que é bem claro sobre somente uso final, sem falar de licença, por isto e outros motivos que o brasil não vai pra frente pois a maioria do brasileiro é corrupto só reclama quando não é ele que ta ganhando quando ta ganhando coloca desculpa em imposto governo

    saudade do tempo do under-linux que não existia pergunta tipo como faço, isto fica bom, não consigo , etc, etc,
    Antes as perguntas era completas o pessoal não perguntava como fazer e sim alguém tem o manual de tal coisa pois estou fazendo assim assim assado e da tando o erro tal tal tal
    Hoje em dia olha os tops 10 dos topicos salva 2 posts
    Com fale e escute eu tentei resumir uma antena que me enviasse e recebesse 200 mb ao mesmo tempo, não um de cada vez. Qual a pergunta correta pra isso, Bruno ?

  17. #37

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Acho que assim está bom.
    Muito obrigado, desculpa a falta de informação, não me aprofundei porque é pra uso pessoal. Achei que não seria necessário.

  18. #38
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Com fale e escute eu tentei resumir uma antena que me enviasse e recebesse 200 mb ao mesmo tempo, não um de cada vez. Qual a pergunta correta pra isso, Bruno ?
    Boa Tarde
    Lembre se que para distancia é antena, throughput é Radio
    não adianta você ter uma antena de 4metros com randome etc se o radio não tiver capacidade, no seu caso como é menos que 1km a antena é o de menos
    nesta distancia você pode usar airfiber de 24ghz vai passar mais de 1gb e tem muito mais

    uma pesquisa no google
    https://www.google.com.br/webhp?sour...20para%20500mb existe alguns radio 5.8 que promete passar isto

  19. #39

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Bom, pitaco de ex-jogador no steam.

    Quando se joga quase não usa banda, então se passar 1mbps mas com baixa latência, tá ótimo.

    Nas mudanças de mapa ou atualizações não precisa de baixa latência, então pode socar a banda.

    O resto da família vão consumir Netflix, Youtube no máximo? Tranquilo também, até mesmo com a conexão vc tem hoje com sua mãe. Não devem interferir quase nada.

  20. #40

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Bom, pitaco de ex-jogador no steam.

    Quando se joga quase não usa banda, então se passar 1mbps mas com baixa latência, tá ótimo.

    Nas mudanças de mapa ou atualizações não precisa de baixa latência, então pode socar a banda.

    O resto da família vão consumir Netflix, Youtube no máximo? Tranquilo também, até mesmo com a conexão vc tem hoje com sua mãe. Não devem interferir quase nada.
    Pede pra sua mulher abrir a netflix enquanto você joga com 1mbps pra você entender ^^ Ou melhor, quando sua mulher e sua filha resolve abrir ao mesmo tempo, e seu filho ta fazendo download de um jogo de 60 gb e você ta enviando um arquivos de 20 gb para um servidor, ai você vai querer receber os 200 mb que paga rapidinho kkkkkkk