Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu tenho um link de 300 mb de download e 150 de upload na minha casa, e eu gostaria de enviar toda essa banda pra outra casa ponto a ponto. Mas eu não sei qual a melhor antena custo beneficio pra isso, a distancia é curta um pouco mais de 1 KM e com visada...

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Opa, eu te indico a Cpe Sxt Hg 5hpnd R2 30 Dbm 17 Dbi Ap 5 Ghz Level 4 Mikrotik, pois com ela você já consegue fazer ponto a ponto, coisa que uma level 3 desta não faz. O bom é você usar no máximo até 3 Km de distância.
    Última edição por sostenes; 16-12-2016 às 12:40.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Opa, eu te indico a Cpe Sxt Hg 5hpnd R2 30 Dbm 17 Dbi Ap 5 Ghz Level 4 Mikrotik, pois com ela você já consegue fazer ponto a ponto, coisa que uma level 3 desta não faz. O bom é você usar no máximo até 3 Km de distância.
    Primeiro eu acho muito errado indicar só este equipamento, com um link de vendas, como se ele fosse a solução pra tudo... Todo post de equipamento tem o link... Outra coisa Level3 faz ponto a ponto sim... Em modo bridge!!!

    Não sei como está a política de anúncios do fórum então deixo para o amigo @1929 contar pra gente.

    Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Eu tenho um link de 300 mb de download e 150 de upload na minha casa, e eu gostaria de enviar toda essa banda pra outra casa ponto a ponto. Mas eu não sei qual a melhor antena custo beneficio pra isso, a distancia é curta um pouco mais de 1 KM e com visada...
    Quanto a duvida do amigo. Vou deduzir que o link seja em 300Mb x 150Mb. Você deve receber isso em fibra na sua casa. Para enviar tudo isso via rádio é necessário um equipamento parrudo, tendo em vista que a totalidade do throughput seria de 450mbps full.

    Daí eu digo... A solução apresentada pelo colega acima funciona SXT HG5( como disse só acho errado indicar como única solução e com link de vendas)... RB912 também dá conta... Esses dois rádios da Mikrotik atingem 300mbps (depende do sinal recebido e visada perfeita). Isso significa que poderá usar os 300mbps durante um download ou se estiver fazendo um upload, dividir a banda em 150 down e 150 up.

    Um rádio que promete dar conta de 300mbps de down e 200mbps up é a linha Rocket M5 AC da Ubiquiti... (O datasheet do rádio promete transferência de até 500mbps em canais largos).
    Tenha em mente que dependendo do rádio escolhido também tem de ser adquirida uma antena. O custo ficaria em torno de R$ 3000,00 o kit PTP (2 radios, 2 antenas) que consiga passar toda banda que você tem em modo full. Para modo half o kit PTP pode custar até R$ 1100,00 (2 SXT HG5)

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Amigo, não disse que o equipamento é a solução pra tudo, apenas citei o qual conheço. Acho que você se equivocou na compreensão de minha resposta! Sem mais delongas.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu só quero duas antenas, para fazer ponto a ponto em modo bridge é para mim mesmo, não vou vender e nem nada. Apenas ponto a ponto. Não quero gastar muito. Pretendo comprar duas antenas que me envie. A visada é perfeita, é menos que 1 KM... É 600 metros mais exatos... Duas Ubiquiti NanoBeam 5 AC 19 ​Da conta ?

    Sim recebo em fibra, provedor vivo

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Amigo, não disse que o equipamento é a solução pra tudo, apenas citei o qual conheço. Acho que você se equivocou na compreensão de minha resposta! Sem mais delongas.
    Não... você citou o que você vende... é diferente de analisar o cenário e dar opções...

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Duas Ubiquiti NanoBeam 5 AC 19 ​Da conta ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Duas Ubiquiti NanoBeam 5 AC 19 ​Da conta ?
    Amigo...Não é uma questão se você vai vender ou não... Você disse que queria passar tudo que você tem de banda... 300Mb de down e 150Mb de up...

    300+150= 450mbps... Pra passar esses 450mbps são os equipamentos citados. Velocidade custa caro!

    A Nanobeam M5 AC 19dBi também é pra dar conta... Um kit deve sair em torno de R$ 1000.00

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    ok, muito obrigado. Vou ir de Nanobeam M5 AC 19dBi

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Ta certo brother... Vai lá e realiza a compra do equipamento, depois pergunta ao vendedor se tenho algum vinculo com ele. Quis passar o nome do equipamento corretamente para o amigo com dúvidas. Se você é tão profissional assim, porque não faz uma consultoria pra ele, e já aproveita e faz a instalação dos equipamentos também? Se você é tão entendido na área, meus sinceros parabéns, mas não vem argumentando o que você não sabe, não realizo vendas de equipamentos de redes, eu apenas trabalho com redes. Espero nunca precisar da sua ajuda, se já que não entende o que é aceitar a opinião dos outros, imagina o coitado que trabalha com você...

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    @sphreak
    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Ta certo brother... Vai lá e realiza a compra do equipamento, depois pergunta ao vendedor se tenho algum vinculo com ele. Quis passar o nome do equipamento corretamente para o amigo com dúvidas. Se você é tão profissional assim, porque não faz uma consultoria pra ele, e já aproveita e faz a instalação dos equipamentos também? Se você é tão entendido na área, meus sinceros parabéns, mas não vem argumentando o que você não sabe, não realizo vendas de equipamentos de redes, eu apenas trabalho com redes. Espero nunca precisar da sua ajuda, se já que não entende o que é aceitar a opinião dos outros, imagina o coitado que trabalha com você...

  12. #12

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    amigo compre 2 conversores e lance uma fibra ai vc tem banda q quizer...

  13. #13

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu tenho as 19ac em produção. Realmente passa bastante banda. Mas passo aqui minha experiência pra evitar que aconteça com os colegas o que aconteceu comigo. Ela tem um ângulo de abertura muito grande e pega interferência de tudo que é lado. Então se for uma região com o espectro poluído corra dela. Eu nesse cenário iria de mimosa b5 lite passa até mais banda que isso.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Nesse cenário mimosa b5 lite. Passa até mais banda que isso

  15. #15

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Precisa passar toda a banda mesmo para uso pessoal? kkkkk

    Bom, brincadeiras a parte, acho que as Nano devem cobrir 99,99% da sua necessidade, a não ser que vc vá montar um Master Mega Blaster Torrent Center.

  16. #16

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    @ronei10 , Está passando quanto de banda ?

  17. #17

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu iria de LiteBeam AC. Sofre menos com interferencia, gera menos interferencia, tem mais ganho e o custo x beneficio é excelente. Tenho algumas delas fechando enlaces aqui. Pelo custo, o resultado é excepcional.

  18. #18

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu passei boa parte da minha vida com vivo 2 mb. E eu sou usuário Steam, levava dias para baixar um jogo, isso me irritava bastante. Jurei pra mim mesmo que quando eu tivesse a chance de ter uma internet boa eu teria. Quando passou vivo fibra aqui, eu peguei o pacote máximo deles, mas no momento só passa na casa da minha mãe, e eu moro perto menos de 600 metros, uso duas Nano Loca m5 e só recebo 80 mb. E pago tudo entende? E não quero abaixar, por isso comprei as duas nanobeam.

    Quando elas chegarem eu posto o resultado para vocês! Espero que passe pelo menos 200 mb de download e 100 de upload.

    Bom, passar a fibra vai da o mesmo valor que as antenas, só que com risco das operadores cortarem na hora de fazer alguma manutenção, por isso evito.

  19. #19

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Eu tenho as 19ac em produção. Realmente passa bastante banda. Mas passo aqui minha experiência pra evitar que aconteça com os colegas o que aconteceu comigo. Ela tem um ângulo de abertura muito grande e pega interferência de tudo que é lado. Então se for uma região com o espectro poluído corra dela. Eu nesse cenário iria de mimosa b5 lite passa até mais banda que isso.
    Meu orçamento máximo é de mil reais. Pelo que pesquisei essa mimosa é bem cara .-.

  20. #20

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Eu já realizei a compra de duas Nanobeam Ac Ubiquiti Nbe-5ac-19 5ghz 19db Espero que elas não me decepcione