Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Cabo drop

    Olá teria como colocar os conectores de campo em um cabo drop sem as ferramentas corretas tipo algo rapdo de sobrevivência kk usando estilete alicate normal algo assim ..

  2. #2

    Padrão Re: Cabo drop

    Com as ferramentas corretas já é complicado, imagina sem elas!

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    Olá teria como colocar os conectores de campo em um cabo drop sem as ferramentas corretas tipo algo rapdo de sobrevivência kk usando estilete alicate normal algo assim ..
    tem sim funciona 100% vc vai precisar de estilete pra decapar a fibra alicate universal pra pra clivar a fibra


    eu aki no meu provedor eu faço isto
    pra vc ter ideia meus técnicos aki não usa nem alicate ele cliva no dente, alias até quando vao instalar via radio eles não usam chave nenhum pra nada tudo no dente eles grimpa a´te conector rj45 no dente

  4. #4

    Padrão Re: Cabo drop

    Duvido ter perdas com conectores feito dessa forma. kkkk

  5. #5

    Padrão Re: Cabo drop

    Dessa maneira funciona tudo perfeitamente. kkk

  6. #6

    Padrão Re: Cabo drop

    Estão zoando o cara que fez a pergunta, mas é perfeitamente possível. Obviamente que isso não é para o dia a dia, mas em uma situação de emergência em que vc não está com as ferramentas adequadas, acreditem, tem como. Já utilizei o próprio alicate de crimpar para decapar e cortar a fibra e coloquei um conector mecânico, está funcionando há quase 2 anos.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Estão zoando o cara que fez a pergunta, mas é perfeitamente possível. Obviamente que isso não é para o dia a dia, mas em uma situação de emergência em que vc não está com as ferramentas adequadas, acreditem, tem como. Já utilizei o próprio alicate de crimpar para decapar e cortar a fibra e coloquei um conector mecânico, está funcionando há quase 2 anos.
    ok respeito sua opinião mais discordo
    pois amadorismo não ter as ferramentas adequadas, no seu caso foi sorte a ponta da fibra passar o feixe de luz, e funcionou pq a distancia deveria ser pequena e vc tinha uma margem grande pra percas

  8. #8

    Padrão Re: Cabo drop

    caramba velho nao precisa esculachar, e so duvida c vc nao tem nenhuma duvida na vida va para seu trono de gloria pois vc deve ser um deus com d minusculo ,,pocha e so duvida se nao quer responder eguinore nao esculache

  9. #9

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    tem sim funciona 100% vc vai precisar de estilete pra decapar a fibra alicate universal pra pra clivar a fibra


    eu aki no meu provedor eu faço isto
    pra vc ter ideia meus técnicos aki não usa nem alicate ele cliva no dente, alias até quando vao instalar via radio eles não usam chave nenhum pra nada tudo no dente eles grimpa a´te conector rj45 no dente
    caramba velho nao precisa esculachar, e so duvida c vc nao tem nenhuma duvida na vida va para seu trono de gloria pois vc deve ser um deus com d minusculo ,,pocha e so duvida se nao quer responder eguinore nao esculache

  10. #10

    Padrão Cabo drop

    Haahauahahahauahauhauahauahauahauhauahauahauahauah

    Zueira a parte, como se cliva uma fibra usando o alicate? [emoji28][emoji848]

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    caramba velho nao precisa esculachar, e so duvida c vc nao tem nenhuma duvida na vida va para seu trono de gloria pois vc deve ser um deus com d minusculo ,,pocha e so duvida se nao quer responder eguinore nao esculache
    Irmãozinho me perdoe se te ofendi, não foi minha intenção.
    É que sua duvida é muito impertinente para ser duvida.
    se você parar pra pensar já saberia a resposta, tudo nesta vida existe a ferramenta para trabalhar.
    imagina um medico que vai fazer um cirurgia tu acha que ele vai ter duvida a onde que vai fazer se é em cima de uma mesa de bar ou uma sala de cirurgia ? fazer uma incisão com bisturi ou faca de serra.
    um mecânico vai calibrar as válvula do seu carro e aperto do motor vai usar um alicate ou um torquímetro ??

    a intenção não foi te ofender e sim fazer que você uma logica de trabalho
    claro que tenho minhas duvidas não sou Deus ou deus ai de min querer ser, porém minhas duvidas eu sano estudando, ai depois de muito estudar se ainda tiver duvida recorro ao fórum mais pra trocar conhecimento
    pois se você pretende entrar no ramo melhor forma é estudar pra si profissionalizar
    penso eu posso estar errado mais em tudo na vida só existe a forma correta de se fazer o resto não se deve fazer
    como o amigo falou que em uma vez ele fez sem as ferramentas, para min não é valido pois se for fazer tem que ser feito de forma correta

  12. #12

    Padrão Re: Cabo drop

    Oh amigo, vamos ser sinceros um com os outros, fibra já é um material super sensível, que precisa de cuidados na preparação das fusões, etc etc, agora querer puxar fibra sem as ferramentas adequadas, tais forçando a barra né, se não tem não faz simples assim. Olha você pode fazer até um balancinho com os cabos de fibra, fica ao seu critério.
    Eu to pensando em investir em fibra, mas se for para fazer baianagem eu prefiro ficar na rádio mesmo. Seus clientes agradecem.

  13. #13

    Padrão Re: Cabo drop

    Gandhi o que seria baianagem, tá, com xenofobia meu amigo! kkkk

  14. #14

    Padrão Re: Cabo drop

    Kkkkk, na verdade não, é costume aqui da galera da cidade, só um jeito de dizer que é gambiarra. Mas a 10 anos atrás não existia essa de xenofobia, racismo, preconceito, bulling, agressão dos pais batendo em filho, essa nova geração é muito cheio de frescura, cheio de não me toque, ai vem os caras aqui no fórum aonde tem galera que estuda a anos, são literalmente macaco velho, para ter uma pergunta dessa, sei lá não sou profissional ainda na área, mas sei quanto é importante oferecer um serviço de qualidade, e fazer um serviço 100%.

  15. #15

    Padrão Re: Cabo drop

    Acho que faltou interpretação de sua parte. Não TER AS FERRAMENTAS como vc disse é totalmente diferente de NÃO ESTAR COM AS FERRAMENTAS como eu disse. Acho que isso nada tem haver com amadorismo. Se vc está próximo do problema e terá que esperar algumas horas até ter a máquina de fusão, vc deixa seus clientes sem internet sem ao menos tentar resolver? (Pergunta retórica). Mas deixo claro que tbm respeito sua opinião.

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    ok respeito sua opinião mais discordo
    pois amadorismo não ter as ferramentas adequadas, no seu caso foi sorte a ponta da fibra passar o feixe de luz, e funcionou pq a distancia deveria ser pequena e vc tinha uma margem grande pra percas

  16. #16

    Padrão Re: Cabo drop

    Prefiro demorar um pouco mais e deixar 100% resolvido do que fazer serviço meia-boca e o cliente reclamar: Mal voltou e já caiu.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo drop

    No sufoco vc tenta dar um jeito né cara?! hehehe
    Cortei algumas vezes e teve uma hora que acabou funcionando.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Haahauahahahauahauhauahauahauahauhauahauahauahauah

    Zueira a parte, como se cliva uma fibra usando o alicate? [emoji28][emoji848]

  18. #18

    Padrão Re: Cabo drop

    kkk gente nao vou puxar fibra e mesmo c fosse um crivador custa 180.oo isso e só interpretação curiosidade bateu a duvida e perguntei,,queria ver opiniões na realidade como e tipo assim dia a dia de provedor ,,so uma pergunta

  19. #19
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Padrão

    Bom dia amigo tudo bom?

    Segue o video de como deve ser feito uma conectorização.


    Espero te ajudar!

    Abraços

    Antonio
    www.fwireless.com.br

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo drop

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Acho que faltou interpretação de sua parte. Não TER AS FERRAMENTAS como vc disse é totalmente diferente de NÃO ESTAR COM AS FERRAMENTAS como eu disse. Acho que isso nada tem haver com amadorismo. Se vc está próximo do problema e terá que esperar algumas horas até ter a máquina de fusão, vc deixa seus clientes sem internet sem ao menos tentar resolver? (Pergunta retórica). Mas deixo claro que tbm respeito sua opinião.
    A sim não interpretei corretamente, claro que se vc tiver no local e vc tiver uma emenda mecânica no bolso bora fazer no dente até a equipo chegar com as ferramentas adequadas