+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loop rb

    OLA pessoal tenhom uma rb em bridge em uma torre minha e hj verificando seu log , me apareceu esta mensagem:ether1-entrada de link bridge port received packet with own address as source address probably loop, como saber da onde vem esse loop e como resolver

  2. #2

    Padrão Re: Loop rb

    Amigo a alguns dias um cliente meu teve um problema similar a este, apareceu um tráfego enorme na rede, enfim após muita analise optamos por fazer um downgrade na versão do routerOS e Resolveu...

  3. #3

    Padrão Re: Loop rb

    e bem na entrada do link achei estranho

  4. #4

    Padrão Re: Loop rb

    Pode ter mac duplicado na mesma interface

  5. #5

    Padrão Re: Loop rb

    Algum equipamento que esteja ligado no segmento dessa interface, que esta causando isso, pode ser duplicidade de MAC ou IP

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Loop rb

    ultilize vlans para fechar os ponto a ponto .

  7. #7

    Padrão Re: Loop rb

    Mac e ip acho dificil de ser

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Loop rb

    De uns dias pra ca q comecou , e tinha ficado uns dias sem aparecer agora voltou de novo aparecer no log

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Loop rb

    A rb e ligada pelo proprio cabo que.vem do ptp usando poe passivo isso nao interferiria correto?

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Loop rb

    peguei um mesmo cenário desse com problema em setembro, um enlace com muitas repetidoras e equipamento, deu um trabalho enorme para achar o problema, era uma única rb que tava com mac duplicado na rede, porque um outro consultor foi configurar fazendo a exportação de configurações, assim trocou o mac original da routeboard.

    NÃO SEI, SE APLICA A SEU CASO, MAIS E SEMPRE BOM CONFERIR.

  11. #11

    Padrão Re: Loop rb

    E como resolveu

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Loop rb

    Dei um reset no equipamento e retirei ele da rede. Mais isso somente quando achei o equipamento.

  13. #13

    Padrão Re: Loop rb

    As ethers estao com mac igual

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Loop rb

    Nenhum equipamento deve esta com o mesmo mac. Se estiver foi alterado.

    Pode ser bug de versão ou que tenha vindo do fabricante, mais acho pouco provável, até esse momento não li e nem soube de relatos desse tipo

  15. #15

    Padrão Re: Loop rb

    Essa rb tava parada , e puxei o bkp da rb nela acho q por isso os macs iguais

    Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Loop rb

    estou recebendo esta msg tbm... esse mac que esta no log é da ether1, essa rb é um lhg que está fazendo um ptp em wds. quase todos meus ptp estão dando essa msg, todos estão em wds, brigde, ip na bridge. alguem sabe pq isso está acontecendo?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loop.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	68414