+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firewall mikrotik

    Amigos estou com algumas regras no firewall mais não faço ideia pra que servem... vocês podem me dizer para que servem? e caso vocês tenham sugestões de regras a utilizar-retirar, me avisem pra que serve que eu faço aqui.... estou aprendendo agora e vai me ser bastante útil...
    (divido minha net com mais duas irmãs, segue em anexo diagrama, mal feito, da rede. aceito sugestões de todo tipo(inclusive de endereçamento IP) rsss RB 450g

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	65688Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	65687
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20161222-221313.png
Visualizações:	150
Tamanho: 	482,3 KB
ID:      	65701
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	65686  
    Última edição por marcosvales; 23-12-2016 às 08:05.

  2. #2

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Nao configurou do zero ne? pegou as configurações do mk mesmo?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Citação Postado originalmente por daniellannes Ver Post
    Nao configurou do zero ne? pegou as configurações do mk mesmo?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Meu caro, eu fiz várias vezes do zero... Mais como eu atualizei ele para a versão mais nova, observei essas regras no firewall.... Como não entendo nada disso, resolvi deixar essas regras e adaptar o restante para a minha rede... Ela está funcionando de boa, mais eu queria aprender e deixar ela segura e funcionavel... Sem gambiarras... Me ajude... O que são essas regras?

  4. #4

    Padrão Re: firewall mikrotik

    são regras default, de quando tu reseta a rb e aceita que ela venha padrão, essas configs me deram dor de cabeça para nats para dentro da rede


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: firewall mikrotik

    resumindo, também não sabe, heeeee

  6. #6

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Olha pelo que sei quando se dá um reset(terminal,setup,reset)na rb e aceitasse,ela fica zerada.Sem configurações.
    Mas se esta é uma nova versão que vem com algumas regras pré-configuradas e se quer exclui-las por não saber o que se trata,basta vc as selecionar e deletar.

  7. #7

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olha pelo que sei quando se dá um reset(terminal,setup,reset)na rb e aceitasse,ela fica zerada.Sem configurações.
    Mas se esta é uma nova versão que vem com algumas regras pré-configuradas e se quer exclui-las por não saber o que se trata,basta vc as selecionar e deletar.
    É verdade, inclusive eu deixei essas regras pois se estão ali não estão a toa...
    Olha o que estava acontecendo ontem, não sei o que significa também, mais acho que era algum esperto tentando algo. Sei que observei as benditas regras e elas estavam trabalhando. Vou postar uma nova imagem no início.. já que não dá para postar aqui

  8. #8

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20161222-221313.png
Visualizações:	126
Tamanho: 	482,3 KB
ID:      	65702
    Consegui.... Aquelas regras estavam bloqueando isso aí... Rss

  9. #9

    Padrão Re: firewall mikrotik

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    resumindo, também não sabe, heeeee
    ?????


    Sent from my iPhone using UnderLinux