+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Ola, ao pessoal que compra na computech, no mês 10 comprei um kit PTP, porem só vim a instalar o mesmo a uns 10 dias.
    Porem uma das antenas fica perdendo o Sinal TX, deixando todo mundo sem navegação.

    Comprei o kit de 30km quase 4mil reais, para jogar para uma cidade a 13km sinal ficou TX -51 e RX -55 CCQ 100%, porem do nada o TX some e fica por horas ate retornar, troquei radio pigtail e fica 1 ou 2 dia e o problema volta a acontecer.

    Ja não sei mais o que fazer, desistir delas e perder o dinheiro, ou tentar recorrer a eles pra ver o que eles podem fazer, pois já estou começando a perder clientes por causa dessas interrupções de horas na conexão.

    A questão e terei que comprar de outra pessoa outras antena e repor no lugar, pois não posso deixar tudo parado e perder todos os clientes.

    Então venho a vocês que já efetuaram compras de PTP com eles para ver se alguém passou pelo mesmo problema, e se teve solução ou foi dinheiro jogado fora.

  2. #2

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Qual antena e qual rádio?

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Qual antena e qual rádio?

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App
    Esse -> Kit Ponto a Ponto 5 GHz MIMO Rocket M5 - Antenas 5831DP-BL
    O fornecedor ate abandono ja as antenas e tao levantando outras no lugar, e terei que comprar outras antenas pra depois subistituir a dele.
    Ou comprar outra pra ele, pois ele iria usar em PTP em fevereiro.

    E não estou conseguindo entrar em contato com a Computech, pra ver o que eles vão fazer. Mais acredito que vou e perder o investimento e terei que comprar outras querendo ou não.

  4. #4

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    ja olhou o tempo de ligado dos equipamentos? qual fonte esta usando? o cabo esta perfeito. falta de "energia" pode deixar o equipamento louco e podem ocorrer erros diversos

  5. #5

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    ps. o pessoal da Computech deve estar de ferias coletivas

  6. #6

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    ja olhou o tempo de ligado dos equipamentos? qual fonte esta usando? o cabo esta perfeito. falta de "energia" pode deixar o equipamento louco e podem ocorrer erros diversos
    Sim verificamos tudo isso, cabos de rede, pigtail, usamos direto em patch poe, porem testamos com 3 fontes diferentes.
    Os rádios nunca perdem conexão entre eles, se mantendo sempre conectados, se deixar
    15hrs ficara 15hrs conectados, só que sem navegação e TX sem sinal.


    PTP fica a 20 metros apenas usando 18 metros de fio ate a antena categoria 6, furukawa.

    TX - RX -59
    TX 0/104 Mbps
    CCQ -

    Ai tem hora que fica

    TX - RX -59
    TX 0/13 Mbps
    CCQ -

    E quando volta ao normal.

    TX -51 RX -57
    TX 104/104 Mbps
    CCQ 100%

    Trocamos rádios, também. Achando que poderia ser problema no mesmo, mais unica coisa que sobrou e a antena estar com problema no canal mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    ja experimentou atualizar firmware?

  8. #8

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    ja experimentou atualizar firmware?
    Sim, testamos, e ficou igual.
    Testamos com Basebox5 também, e mesma coisa.

  9. #9

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    bem antena acho dificil de ser ja que é um componente passivo, mas pode ocorrer sim. ex um defeito no pig da antena, ou um dipolo aterrando... não vi ela internamente da uma desmontada e faz uma inspeção

  10. #10

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    bem antena acho dificil de ser ja que é um componente passivo, mas pode ocorrer sim. ex um defeito no pig da antena, ou um dipolo aterrando... não vi ela internamente da uma desmontada e faz uma inspeção
    Ai que ta amigo, de acordo com a pagina deles.


    Citação:
    Equipamentos que forem abertos ou tiverem seus lacres de identificação violados, submetidos a abusos ou reparos desautorizados.


    Perdem total direito a garantia.
    Ai se abrirmos ela, não teria como recorrer mais a eles.

  11. #11

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    ha ta como é kit não tem acesso direto ao rocket ne... é vai ter de esperar voltarem de ferias

  12. #12

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    ha ta como é kit não tem acesso direto ao rocket ne... é vai ter de esperar voltarem de ferias
    O Rocket já foi descartado do problema, já colocamos outro no lugar e ate tentamos com Basebox5 (RB912UAG-5HPnD-OUT),
    Digo que não tem como averiguar a antena pois se algum lacre for rompido eles não se responsabilizam mais.

    Pois o radio fica no mastro acoplado da pra mexer normal nele. agora se for pra abrir a ponteira e olhar o que se passa no conector pra ver o que tem de errado teríamos que remover o lacre, ai já não teria mais volta.

    Pois já estou com pensamento em 99.99% que e ali naquele conector da antena, que esta o problema. Pois já substituirmos tudo que tinha pra trocar e fica igual.

  13. #13

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Sim , voce teria que ter outro KIT PtP para poder descer esse e testar em bancada se perde os Pings. Não ha como executar a garantia se não tirar esse PtP do serviço.

  14. #14

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Sim , voce teria que ter outro KIT PtP para poder descer esse e testar em bancada se perde os Pings. Não ha como executar a garantia se não tirar esse PtP do serviço.
    Ja tirei, agora tentar resolver, pois e apenas 1 que esta apresentando isso.

    Analisar bem repassar pra Computech e ver o que eles falam.

  15. #15

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Se há uma empresa que no meu caso não tenho do que reclamar é a Computech na compra de equipamentos.
    Caso não tenham a pronta entrega me avisam que não vão entregar, ou seja, não me prometem datas que não possam cumprir na hora da negociação de compra.
    Pode ter certeza que eles voltando a trabalhar e o problema for do produto deles irão trocar.

  16. #16

    Padrão Re: Pessoal que compra na Computech, Duvida Garantia.

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Se há uma empresa que no meu caso não tenho do que reclamar é a Computech na compra de equipamentos.
    Caso não tenham a pronta entrega me avisam que não vão entregar, ou seja, não me prometem datas que não possam cumprir na hora da negociação de compra.
    Pode ter certeza que eles voltando a trabalhar e o problema for do produto deles irão trocar.
    Sempre comprei com eles também, inclusive todos meus POP são deles.
    Apos levarmos a antena, notamos que esta entrando água dentro da mesma ali por perto do conector, mesmo ela estando bem vendada com fita autofusão.

    foto:
    http://imgur.com/a/2H4mv