+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Ola , fiquei sabendo por alto que quando meu /22 acaba tenho direito de solicitar mais 2 junto ao registrobr sem valores adicionais , gostaria de saber se esta informação procede , caso a resposta seja sim , como faço tal solicitação ? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Não, não procede. Funciona mais ou menos assim hoje em dia, pelo menos até onde sei, o maior bloco que te entregão se primeira é um /22, se você provar que precisa de mais IP eles só vão te liberar outro /22 se você tiver condições de já entregar IPv6, no caso, ter seu bloco IPv6 no BGP com pelo menos 2 (dois) operadores de trânsito.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Aguardar mais experiências...

    Enviado via SM-G610M usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não, não procede. Funciona mais ou menos assim hoje em dia, pelo menos até onde sei, o maior bloco que te entregão se primeira é um /22, se você provar que precisa de mais IP eles só vão te liberar outro /22 se você tiver condições de já entregar IPv6, no caso, ter seu bloco IPv6 no BGP com pelo menos 2 (dois) operadores de trânsito.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Se voce provar, que sua regiao nao tem a minima disponibilidade de 2 transporte e muito menos ipv6 eles vao lhe atribuir outro /22 sem problema algum

  5. #5

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    A categoria que você paga tem direito a 4098 IPs ou 4 blocos /22 (1024 IPs).

    Devido a escassez de IPs, liberam apenas um /22, claro que se precisar de mais IP liberam mais um bloco, porem vai ter que provar o uso do seu bloco atual e a prospecção do novo bem como e quando vai implantar o IPv6.

    Aqui no meu caso a alguns anos atras liberaram apenas um /22 na classe 177, tenho mais dois blocos liberados conforme descrito acima, um /22 na na classe 143 e outro na classe 131...

    Pode solicitar por este link, http://registro.br/tecnologia/proved...ecao=numeracao

  6. #6

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Se você já tem um /22 pode solicitar outro até março! Após março somente novos ASNs terão direito a solicitar novos blocos IPV4

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    dificil sair outro bloco agora o nic.br esta dando prioridade para provedores que nao tem bloco nenhum primeiro a previsão e que ate março deste ano nao tenha mas nenhum bloco ,somente os novatos irão pegar blocos .
    todo mundo tem que acelerar realmente o ipv6 ja tenho aqui no provedor ipv6 implantado e esta funcionando perfeitamente (logico nos estamos conectados ao ptt-sp aonde netflix,google,facebook ja estao em v6 ai foi tranquilo nao sei a realidade do resto do pais)

  8. #8

    Padrão Re: Bloco de Ip acabou , como solicitar mais .

    Pelo que foi dito na Semana de Infraestrutura organizada pelo NIC.br em dezembro, acredito ser quase impossível a obtenção de outro /22.
    Nos também já estamos com nosso /20 e nosso /22 comprometido.
    Estou tratando de me interligar ao PTT-SP, implantar o CGNAT conjuntamente com IPv6.
    Mas acredito que fazer a solicitação de novo bloco não custa, como o fiz, basta preencher o formulário, e posteriormente irão lhe pedir uma serie de outros documentos para posterior analise.