Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,
    com o grande numero de provedores de internet no território nacional, alguns ate com enlaces de grandes distancias, falo por mim mesmo, tenho um enlace de 77km, quase sai fora do meu estado, estou a poucos km da divisa com o estado de Minas, a questão é: O QUE NOS PODERIA NOS IMPEDIR DE INTERLIGAR NOSSAS REDES, FORMANDO UMA OU A MAIOR INTERLIGAÇÃO DO BRASIL? QUAIS VANTAGENS TERÍAMOS? ISSO É POSSÍVEL?

2. Você Criaria um RTT, rede de troca de tráfego. rsrs.

Na verdade, as operadoras tem isso. Quando vc contrata transporte da BA até o RS por exemplo, nem toda a rede é da operadora, trafegam pelos parceiros também.

Algumas vantagens que vejo:

- Para quem vende hospedagem, os acessos através das redes de parceiros, poderiam vir destas conexões.
    - Maior alcance físico para vender transporte.

3. RTT foi legal... Olha que isso pode ser uma boa ideia kkkk

Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Você Criaria um RTT, rede de troca de tráfego. rsrs.

Na verdade, as operadoras tem isso. Quando vc contrata transporte da BA até o RS por exemplo, nem toda a rede é da operadora, trafegam pelos parceiros também.

Algumas vantagens que vejo:

- Para quem vende hospedagem, os acessos através das redes de parceiros, poderiam vir destas conexões.
    - Maior alcance físico para vender transporte.

4. @rpassistencia,

não sei como as operadoras chamam essa troca, mas basicamente, quando eles trafegam por várias redes, cada trecho é remunerado. Então, é lucro para todos.

Se eu fosse ISP, com certeza faria algo do tipo.

Mas seria necessário alguém arbitrando isso, que poderia ser uns 3 representantes indicados anualmente dentre o pool de provedores. Ou mesmo criar uma empresa terceira que comercializaria e remunerasse todo esse alcance.

Ligar até umas 10 operadoras deve ser fácil de se entender mas ligar dezenas ou até centenas....

5. Eu tenho 180km em enlace para transporte do meu link, nesse mesmo trajeto passa no minimo mais 6 provedores. Nao rola nem suporte amigo, imagina troca de trafego.

Isso só funciona com empresa GRANDE, com provedor "pequeno" nao tem futuro algum. Dono do provedor pequeno nao aceita compartilhar nem torre, vai aceitar compartilhar trafego? Que dia!

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L