Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question duvida, porfavor leia e responda

    boa noite galera

    não penso em ter provedor para ganho de renda.

    tenho uma pequena rede ligada ao meu modem da vivo 55MB.

    tenho 4 nano M5 16dbi instalado numa antena de 10metros no terraço de casa.
    tenho atualmente 15 clientes conectados nessa POP central.

    porem todos os clientes são amigos e parentes, fiz isso porque o valor da internet na cidade e um absurdo e nem todos tem condição de pagar 120 reais em INTERNET mensalmente.

    então cobro um valor simbolico de 20 reais de cada.

    Gostaria de saber se isso implica em provedor clandestino, e se ate pode de acontecer de policia bater na minha porta kkk

  2. #2

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Em teoria, sim. Tem o perigo.

  3. #3

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Distribuiu (qualquer conexão que não seja pra você mesmo), cobrou (pode ser pagamento em bala 7Belo) é considerado provimento clandestino sujeito a crime de telecomunicações.... A PF não vai te levar pra Curitiba... mas vai te dar dor de cabeça... uma multa de R$ 10.000,00 e um processo na Justiça Federal.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Na moral vei não deveria dar pq vc paga nas... Dá. Só porque você recebe um sinal, e que mesmo que vc pague por ele, ele não é teu legalmente. Isto só dá processo porque você tira clientes dá fornecedora principal. Por q se não eles tavam cagandoe andando para o que a gente faz do sinal que recebemos.

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Eu achei um vídeo no YouTube que o cara tinha colocado o roteador na varanda de casa e passou a senha para todas as casas ao redor e a federal bateu na porta dele com a mídia ainda

  6. #6

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Oxee vei o cara só passo a senha. Esse povo enjuados demais viu. Vo t fala

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Vou pesquisar o vídeo e mando o link, achei um absurdo também

  8. #8

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Beleza mais q deu uma treta aí deu

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Se fornecer esse serviço de forma gratuita nao tem perigo. Se puderem demonstrar que alguém esta pagando ANATEL pode te enquadrar.

    por outro lado se a VIVO demonstrar voce esta repassando para outros pode te indiciar por Crime.

    Quem vai te denunciar vai ser o primeiro provedor saiba você esta fornecendo Internet dessa forma.

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Se fornecer esse serviço de forma gratuita nao tem perigo. Se puderem demonstrar que alguém esta pagando ANATEL pode te enquadrar.

    por outro lado se a VIVO demonstrar voce esta repassando para outros pode te indiciar por Crime.

    Quem vai te denunciar vai ser o primeiro provedor saiba você esta fornecendo Internet dessa forma.
    E detalhe.... se tua net é da Vivo se prepare... a Vivo tem uma clausula contratual que prevê uma multa de R$10.000,00 (mais a multa de R$10.000,00 da Anatel).... +advogado.... guarda embaixo do colchão aí uns 50mil pra descascar os pepinos....

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    O mais engraçado e que mudei de endereço contratei o link da vivo de 25mb ,a mais de 1 ano e ate hj nao assinei e nem vi contrato...

  13. #13

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Se não for colocar mais clientes , tenta tirar licença para enlace privado

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Se não for colocar mais clientes , tenta tirar licença para enlace privado

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App
    Enlace privado em radiação restrita não precisa de licença.

    E se tiver algum componente estranho a própria pessoa (física ou juridica) ou conexão a internet que não seja estritamente para uso próprio é Anatel e PF do mesmo jeito

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Tenta ver se você tira uma licença Porque se você tiver licença nem a Vivo na Anatel nem a PRF pode fazer nada

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    O mais engraçado e que mudei de endereço contratei o link da vivo de 25mb ,a mais de 1 ano e ate hj nao assinei e nem vi contrato...
    Não existe assinar contrato de Telecom a não ser que seja um serviço único.... só para aquele cliente...
    O que existe em serviço de atendimento massivo (celular, telefone fixo, banda larga, TV por assinatura, etc) é contrato por adesão. Ou seja, um contrato padrão para todos os clientes, com cláusulas iguais, variando somente o plano de serviço e o foro de discussão judicial do contrato (que é sempre o do cliente).
    Se quer ver teu contrato é só entrar no site da Vivo e baixar o PDF com o contrato padrão.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Eles bem que deveriam dar um contrato quando se assina esse tipo de internet

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    A turma do terror é um absurdo, multa de 10 mais anatel, heeeeeee, eita povo.
    Vamos aos fatos de fato, compartilhar não é crime, já foi decidido na terceira instância, depois disso só o supremo pra mudar, mas fato que se você vende internet seja cobrando 1 centavo ou 1 milhar você vende e para isso precisa de scm, que no caminhar das coisas deve ser extinta para até 5 mil clientes, mas hoje é crime federal sem fiança, mas falando nisso alguém já foi preso?? no máximo multado e pra isso tem que ter denuncia. e vamos aos fatos a mesma turma que toca o terror aqui é a turma que usa o rádio de 30db com antena de 34, que usa canal não licenciado, radio sem selo da anatel e etc, então relaxa e digo mais tenha intenção de lucro sim porque não conheço um aqui que não começou como gatonet eu mesmo fui um hoje 100% legalizado.

  19. #19

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    A turma do terror é um absurdo, multa de 10 mais anatel, heeeeeee, eita povo.
    Vamos aos fatos de fato, compartilhar não é crime, já foi decidido na terceira instância, depois disso só o supremo pra mudar, mas fato que se você vende internet seja cobrando 1 centavo ou 1 milhar você vende e para isso precisa de scm, que no caminhar das coisas deve ser extinta para até 5 mil clientes, mas hoje é crime federal sem fiança, mas falando nisso alguém já foi preso?? no máximo multado e pra isso tem que ter denuncia. e vamos aos fatos a mesma turma que toca o terror aqui é a turma que usa o rádio de 30db com antena de 34, que usa canal não licenciado, radio sem selo da anatel e etc, então relaxa e digo mais tenha intenção de lucro sim porque não conheço um aqui que não começou como gatonet eu mesmo fui um hoje 100% legalizado.
    É por isso que esse país não vai pra frente...

    Não é terror... é lei! Se não é pra respeitar vamos transformar esse trem no Sudão do Sul...

    E não falo pelos outros... mas eu comecei legalizado.

    Adeus pra esse tópico.

    Aliás... tem um pessoal aqui mal educado e de fazer tudo nas coxas e as margens da lei que tá dando azia em corvo!!!!

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: duvida, porfavor leia e responda

    Que bom que você esta fazendo tudo certinho que ótimo , mas volto a dizer, multa de 10 mil reais da vivo + anatel é mentira e isso não é fazer a coisa certa, fazer a coisa certa e dizer a verdade como eu fiz e não por medo nas pessoas isso não leva a nada, e chamar outro de mal educado e etc não diz faz o que você postou, não existem multa de 10 mil, escreva a verdade mostre a saída como ele pode se legalizar por exemplo com 600 reais hoje ele pode tirar a licença dele, e assim se todos os cabos conectores antenas torres, staios, scm, sisi, fistel, engenheiro, crea, carro, motorista, NR,s e todo o resto quando você começou estavam em acordo, você gastou pelo menos 500 mil pra começar 100% correto, desculpa eu não tinha essa grana, só tinha vontade de trabalhar e esforço pra chegar onde chequei, por isso o melhor e pedir desculpa pelo exagero dos 10k, fica tranquilo todo mundo exagera as vezes, e digo mais tenha uma boa noite.