Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor

    Ola boa noite pessoal!
    Eu montando um provedor para mim aqui na minha cidade com três torres uma de 45mts que receberá o sinal de internet de uma cidade vizinha e outras duas com 30mts q será repetidoras, na cidade vizinha tenho uma de 38mts!
    Como eu sou leigo no assunto de médio provedor que equipamentos vcs me indicaria para enlace entre as torres e qual tipos de painel e rádios devo usar, desde ja agradeço!

    Enviado via SM-G531H usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Provedor

    Meu amigo muito obrigado pela sua opniao se não deseja ajudar não comente! Pedi somente orientação sobre equipamentos, que na área eu tenho algum conhecimento se não, não estaria fazendo isso.

    Enviado via SM-G531H usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Provedor

    paceiro usa basebox 5.8 para ponto a ponto e 2.4 para painel mikrotik e bom

  4. #4

    Padrão Re: Provedor

    Vai depender do número de clientes e da quantidade de banda que vai passar, dá mais detalhes aí pra turma analisar, a torre na cidade vizinha que vc diz fica à 2km ou à 30km? Detalha tudo aí que vai ser um prazer ajudar

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Provedor

    Pelo Google earth da 28km é um link de 200megas full eu acredito que de começo antes de qualquer alteração uns 100 clientes

    Enviado via SM-G531H usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Provedor

    Olá meu caro.
    As respostas que você precisa e os problemas pelos quais você passará não serão aprendidos em um tópico de fórum.
    Eu sei porque uns 3 anos atrás tive a mesma ideia que você. Só que comecei do zero mesmo. E mesmo hoje enfrento problemas para crescer de maneira ondeira e sustentável. Se eu tivesse passado 6 meses da minha vida estudando e me capacitando, hoje as coisas estariam muito diferentes.
    Qual equipamento usar não é algo que se pergunta. É algo que se estuda e aprende a dimensionar dê acordo com a necessidade. Aqui no fórum eu pude aprender muito e 99% das minhas dúvidas já estavam sanadas em tópicos que já foram desenvolvidos e amplamente discutidos. É só usar o campo de busca.
    Além da parte técnica, como estão os seus conhecimentos em gestão comercial? 200M full e 100 clientes? Quanto tempo até instalar 100 clientes e quanto esta operação irá custar mensalmente?
    Quanto a sua pergunta. Use intelbras, ubnt, mikrotik, cambium.. . Não é atoa que o fabricante possui N linhas de produtos, cada uma atende a uma necessidade.

    Enviado via SM-N920G usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Provedor

    Só um projeto mesmo pra ter ideia da situação, eu sei que começar do zero é difícil e já bati a cabeça comprando equipamentos me indicaram e não deu certo no meu cenário, e outra coisa 200 full para 100 clientes, vc vai pagar para trabalhar, só se cada cliente lhe render 150,00 dilmas mensais e eu não vejo outra solução para passar esses 200 Mb a não ser rádio licenciado.

    Boa sorte ai

  9. #9

    Padrão Re: Provedor

    O melhor para não ser perder no meio do caminho e estudar e muito sobre o assunto, equipamentos, protocolos de redes.

    Mais se vai te deixar confortável, usa pro seu enlace mais longo

    1 par de antena Algcom 35dbi C/ Randome Shiel
    1 Par de Mimosa B5c + Pig taills originais AlgCom

    Distâncias mais curtas a vários equipamentos, mais a AlgCom tem antenas para distância menores, o rádio pode ser rb 911, 921 ou 922, vai conseguir passar tranquilo seus 200 Mega, com isso pode atender mais de 450 clientes, dependendo dos planos que vai ofertar.

    Como AP nas torre recomendo os Paineis AlgCom 15DBi 60º, tem também a BASE STATION Ubnt 20Dbi 90º, mais esses paineis AlgCom são bons.

    Como rádio que vai ser AP, se for planos Altos use rocket prims que trabalha em modo misto, tanto em AC como em modo N

  10. #10

    Padrão Re: Provedor

    Tem que fazer a simulação do link em algum programinha calculador para ver as alturas das torres , antenas e equipamentos vão dar conta de sua necssidade.

    Define primeiro a capacidade de cada link, exemplo 50Mbps. Com essa informação ja da para ir vasculhando equipamento para te atender.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor

    Já comprou as torres ?Se não , não compre , invista em fibra , hpna , ADSL ou até mesmo ,utp

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Já comprou as torres ?Se não , não compre , invista em fibra , hpna , ADSL ou até mesmo ,utp

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App
    Discordo... tem licença? Projeto e liberação na Cia Elétrica? Já projetou e contratou os postes? Tem capacidade de investimento para cabear essa quilometragem?

    Se sua resposta for sim a todas as perguntas aí sim... não compre as torres e cabeie...

    Do contrário.....

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Provedor

    Para mim aqui tem que ser Wi-Fi ja tenho as torres todas com projetos licença pronta pra funcionar até o pedido do link ja foi feito tenho 15 dias pra por pra funcionar

    Enviado via SM-G531H usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Provedor

    A sim, o valor que se gasta no kit cliente via rádio hoje acaba se tornando caro para o provedor , aí se você for vender antena para o cliente , vc vende 1 por semana

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Provedor

    Boa tarde amigo.
    Sou consultor na Wi2be Tecnologia e posso te passar algumas informações.
    Para uma distância de 28 km e trafegar 200 mbps full Duplex precisa trabalhar com rádio licenciado.
    Pode trabalhar com a frequência 7.5GHz com antenas de 0.90m trabalhando sempre em ACM e tendo o máximo resultado do canal homologado.
    Wi2be é a unica empresa nacional na fabricação de rádio licenciado, maior garantia do mercado e ótimos planos de financiamento próprio.
    Me add no Skype ou mande um e-mail que passo mais informações.
    Skype: fabiobozza.wi2be
    Email: [email protected]
    Abraço

  16. #16

    Padrão Re: Provedor

    Primeiramente amigo, não chegue pedindo algo e sim sugerindo em algo que vc já tenha em mente. Coloque primeiro o que vc acha pelo seu conhecimento seria bom e depois com base no que vc sugeriu ai sim pedir sugestões seria o ideal. Se vc colocar os tipos de antenas que vc tem em mente para uso seria mais fácil o pessoal criticar construtivamente. Eu mesmo gostaria de ajudar, mas de o primeiro passo.

  17. #17

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por fabiowi2be Ver Post
    Boa tarde amigo.
    Sou consultor na Wi2be Tecnologia e posso te passar algumas informações.
    Para uma distância de 28 km e trafegar 200 mbps full Duplex precisa trabalhar com rádio licenciado.
    Pode trabalhar com a frequência 7.5GHz com antenas de 0.90m trabalhando sempre em ACM e tendo o máximo resultado do canal homologado.
    Wi2be é a unica empresa nacional na fabricação de rádio licenciado, maior garantia do mercado e ótimos planos de financiamento próprio.
    Me add no Skype ou mande um e-mail que passo mais informações.
    Skype: fabiobozza.wi2be
    Email: [email protected]
    Abraço
    A Wi2be vende pelo cartao BNDES?

  18. #18

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    A Wi2be vende pelo cartao BNDES?
    Uma proposta que recebi deles há algum tempo (3 meses) aceitava BNDES sim.

  19. #19

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    A Wi2be vende pelo cartao BNDES?
    Sim, em até 48x no cartão BNDES

  20. #20