+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando a rede

    Galera
    Acompanho forúm de provedores a um bom tempo e agora estou abrindo meu provedor com a seguinte estrutura.

    Vou buscar o link dedicado com um par de dish+rocket e powerbeam 400. Ai dessa rpt faço um ptp com a minha torre usando um par de nanobridge 25dbi.

    Vou montar minha torre autoportante essa semana e pendurar tudo e a repetidora também.
    O 1ºenlace vai ter 18km e o 2º uns 7km.


    Meu concentrador é uma rb450g. E tenho um nanostation m5 16dbi para atender umas 15 pessoas que vou começar trabalhando.

    Minha dúvida é,meu link vai ser dedicado . Sobre os ips que vou dar para minhas antenas pode ser 192.168.1.21 > 192.168.1.22 (Rpt)192.168.1.23>192.168.1.24 RB450G . Posso configurar dessa formas os ips das minhas antenas usado nesses ptp?

    Ai na rb vou configurar a ether 1 para discar no ip com login e senha que o pessoal vai me passar certo?estou com dúvida sobre a parte dos ips

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Configurando a rede

    Quanto aos IPs é o seguinte: 192.168.1.xxx é faixa de roteador doméstico... Vai ter problema e conflito aí até o natal de 2017. Use 192.168.xxx.xxx com numerosa altos na terceira posição... Tipo 192.168.100.xxx

    Quanto a você discar o Ppoe do seu fornecedor de link, direto na RB vai do gosto e do equipamento que vão lhe fornecer. Mas geralmente essa é a preferência.

  3. #3

    Padrão Re: Configurando a rede

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Quanto aos IPs é o seguinte: 192.168.1.xxx é faixa de roteador doméstico... Vai ter problema e conflito aí até o natal de 2017. Use 192.168.xxx.xxx com numerosa altos na terceira posição... Tipo 192.168.100.xxx

    Quanto a você discar o Ppoe do seu fornecedor de link, direto na RB vai do gosto e do equipamento que vão lhe fornecer. Mas geralmente essa é a preferência.
    O amigo valeu.... o equipamento eu quem comprei,eles só vão pendurar na torre deles e puxar o cabo,o resto é comigo. Fiz isso para eles não cobrarem a adesão....

  4. #4

    Padrão Re: Configurando a rede

    Dá mesma forma tenho que fazer o mesma no ip da minha nano m5 que vou usar como ap? > 192.168.100.xxx

  5. #5

    Padrão Re: Configurando a rede

    Utilize uma range de IP para os equipamentos do enlace
    Uma range de IP para seus clientes;
    Uma range de IP para os equipamentos da rede Local

  6. #6

    Padrão Re: Configurando a rede

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Utilize uma range de IP para os equipamentos do enlace
    Uma range de IP para seus clientes;
    Uma range de IP para os equipamentos da rede Local
    Valeu ,ai deu para mim ter mais noção....