+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda descobrindo Estação (Cliente)

    Olá Galera, Bom dia.

    Estou com a seguinte situação.

    Toda vez que um rádio (Rocket M5, Nano M5, etc..) da problema no lado do POP (Configurado como AP'S), tenho que trocar por um novo, porém quando troco, e tento procurar o lado do cliente (Estação) não consigo achar o equipamento. OBS: Tento habilitando todas as freq e procurando pelo "Site Survey".

    Nunca consigo achar os rádio. OBS: Usamos segurança WPA2.

    Então tenho que ir ao cliente para poder fazer o enlace.

    Eu teria que anotar todas as freq de todos os rádios? Trabalho em um provedor via rádio e nosso circuito é imenso....

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda descobrindo Estação (Cliente)

    O Site Survey só pega os APs mesmo.

    Você tem de anotar todas as frequencias de todos os APs.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda descobrindo Estação (Cliente)

    Citação Postado originalmente por RePalmeira Ver Post
    Olá Galera, Bom dia.

    Estou com a seguinte situação.

    Toda vez que um rádio (Rocket M5, Nano M5, etc..) da problema no lado do POP (Configurado como AP'S), tenho que trocar por um novo, porém quando troco, e tento procurar o lado do cliente (Estação) não consigo achar o equipamento. OBS: Tento habilitando todas as freq e procurando pelo "Site Survey".

    Nunca consigo achar os rádio. OBS: Usamos segurança WPA2.

    Então tenho que ir ao cliente para poder fazer o enlace.

    Eu teria que anotar todas as freq de todos os rádios? Trabalho em um provedor via rádio e nosso circuito é imenso....
    Amigo... no cliente (station) verifica se na aba wireless logo abaixo do SSID do AP onde tem "Lock to AP MAC" se tem MAC registrado lá. Se tiver apague. Deixe em branco. Assim sempre que trocar um rádio AP, as estações vão conectar somente pelo SSID...

    Quando você deixa o MAC do AP lá, as estações vão conectar somente ao rádio daquele MAC. Agora se estiver em branco as estações vão conectar em qualquer rádio com o SSID informado.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda descobrindo Estação (Cliente)

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... no cliente (station) verifica se na aba wireless logo abaixo do SSID do AP onde tem "Lock to AP MAC" se tem MAC registrado lá. Se tiver apague. Deixe em branco. Assim sempre que trocar um rádio AP, as estações vão conectar somente pelo SSID...

    Quando você deixa o MAC do AP lá, as estações vão conectar somente ao rádio daquele MAC. Agora se estiver em branco as estações vão conectar em qualquer rádio com o SSID informado.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    @sphreak você tocou num ponto importantíssimo.
    Aqui encontro o mesmo problema com os instaladores. Eles tem a mania de chavear o MAC do AP no cliente.
    Isso é a maior encrenca. Vivo dizendo para não fazer isso e volta e meia quando troca um AP acontece isso.

    Quanto a anotar, como perguntou o autor do tópico, só precisa anotar o SSID que está utilizando, a chave de cripto, e o protocolo se usar algo diferente do 802.11.
    No cliente como station ele pega canal, ssid tudo automaticamente. Na verdade se padronizou tudo na rede só precisa mesmo é anotar o SSID dos APS e o IP que cada um leva...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda descobrindo Estação (Cliente)

    Que tal vc fazer um backup de todas as suas aps? De modo que se uma queimar basta subir o ultimo backup em uma nova.
    Eu fiz um script que faz backup todos os dias de todos nossos equipamentos ubiquiti. Bem simples, existem muitos exemplos de como fazer.