Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    @ab5x2,

    dei uma olhada no VyOS mas acho que no meu caso seria uma mudança que não valeria a pena sair do PFSense. Como te disse, estava pensando no MK para viabilizar ter spare devices por aqui.

    Acho que irei deixar uma rb2011 que tenho aqui configurada para assumir no lugar do PFSense caso tenho algum problema de HW e se só der problema nos momentos de Backup faço um upgrade para uma RB maior.

  2. #42
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    É isso que me deixa chateado com o RouterOS, tem 72 cores e não consegue gerenciar. Vi no Facebook uma CCR1072 com 26G de tráfego agregado, eu não tenho essa coragem (e no print de CPU, estavam todos acima de 80%).
    Como eu falei funciona porém qual estabilidade e uptime de uma ccr desta ?
    pois 26G consumir 80% em cada 1 dos 72 core estamos falando 65Ghz de clock muita coisa pra processar apenas 26G pois imagina as rotas disto tudo

  3. #43

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    FreeBSD ou HellOS + ServerU = PAZ

  4. #44

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Bom dia moçada!

    Meu cenário mudou da água para o vinho. rsrsrs

    Bom, primeiro que não era provedor e agora somos.

    Segundo que não tinha BGP e agora estamos pedindo nosso AS. Então precisaremos começar a anunciar nossos blocos.

    Bom, para nossa demanda atual, escolhemos começar com o Edge Router Pró mesmo. Vamos confiar nele até uns 400 mbps. Pagamos uma consultoria para configurar e assim que sair o AS, eles irão configurar para nós.

    Mas próximo passo é absorver esse know how também e já pensando em upgrades.

    Idéia é partir no futuro para serverU com FreeBSD. Mas quanto ao BGP, vi que existem vários deamons que rodam no FreeBSD. Sem conhecer nada ainda, já vi 2, Quagga e OpenBGP. E deve ter uma lista bem maior ainda.

    Alguma sugestão quanto à qual deles começar a estudar? Algum deles é mais usado, sendo um padrão de mercado? Idéia é não colocar dinheiro sobre algo que pode sumir do mercado de uma hora para outra.

  5. #45

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Bom dia moçada!

    Meu cenário mudou da água para o vinho. rsrsrs

    Bom, primeiro que não era provedor e agora somos.

    Segundo que não tinha BGP e agora estamos pedindo nosso AS. Então precisaremos começar a anunciar nossos blocos.

    Bom, para nossa demanda atual, escolhemos começar com o Edge Router Pró mesmo. Vamos confiar nele até uns 400 mbps. Pagamos uma consultoria para configurar e assim que sair o AS, eles irão configurar para nós.

    Mas próximo passo é absorver esse know how também e já pensando em upgrades.

    Idéia é partir no futuro para serverU com FreeBSD. Mas quanto ao BGP, vi que existem vários deamons que rodam no FreeBSD. Sem conhecer nada ainda, já vi 2, Quagga e OpenBGP. E deve ter uma lista bem maior ainda.

    Alguma sugestão quanto à qual deles começar a estudar? Algum deles é mais usado, sendo um padrão de mercado? Idéia é não colocar dinheiro sobre algo que pode sumir do mercado de uma hora para outra.
    O OpenBGPd tem um melhor histórico quando o assunto é segurança e bugs, sem contar que a flexibilidade de filtros é excelente. Tenho diversos em produção, nada a reclamar.

  6. #46

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?


  7. #47

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Opa galera.

    Os 400 mbps chegaram antes que o previsto, então lá vamos nós para o upgrade. Única coisa é que acabamos fechando os 2 BGPs só com rotas default, então estão rodando nas próprias CCR, deu um pouco mais de fôlego em relação ao tempo para upgrade.

  8. #48
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Bom dia moçada!

    Meu cenário mudou da água para o vinho. rsrsrs

    Bom, primeiro que não era provedor e agora somos.

    Segundo que não tinha BGP e agora estamos pedindo nosso AS. Então precisaremos começar a anunciar nossos blocos.

    Bom, para nossa demanda atual, escolhemos começar com o Edge Router Pró mesmo. Vamos confiar nele até uns 400 mbps. Pagamos uma consultoria para configurar e assim que sair o AS, eles irão configurar para nós.

    Mas próximo passo é absorver esse know how também e já pensando em upgrades.

    Idéia é partir no futuro para serverU com FreeBSD. Mas quanto ao BGP, vi que existem vários deamons que rodam no FreeBSD. Sem conhecer nada ainda, já vi 2, Quagga e OpenBGP. E deve ter uma lista bem maior ainda.

    Alguma sugestão quanto à qual deles começar a estudar? Algum deles é mais usado, sendo um padrão de mercado? Idéia é não colocar dinheiro sobre algo que pode sumir do mercado de uma hora para outra.
    cisco

  9. #49

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Cara eu tenho experiência não muito boa com server-u! Achei que ambos os modelos oferecidos no Brasil, com aqueles processadores atom, só serve pra rotear pacote, se precisar fazer nat ou qualquer outra coisa, estará ferrado!

    Quer uma dica de amigo, compre um gabinete para rack (apenas apelo estético) e monte um x86 com componentes de boa qualidade, eu tenho alguns bgp's com 3 operadoras, 3gbps, Debian + quagga, full-routing, e até uns cg-nat, que não custaram mais que 2500 reais! O bárbaro é que tem processador core i3, 8gb de ram, placas de rede Intel i350! E tem mais, o tempo de comutação nos server-u é uma bosta!

  10. #50

    Padrão Re: BGP compra Conjunta , qual equipamento utilizar ?

    Opa @andrecarlim, valeu pela dica.


    Edit: nesse caso, uma imagem do vyos teria efeito equivalente ao Debian com quagga, certo?