Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @sphreak,

    Só para matar uma dúvida, o Noise já considera o sinal captado, certo? Digo, se vejo -100db e o rádio está com uma antena de 20db de ganho, significa que o noise é de -120db naquele ponto. É isso?
    Noise nada tem a ver com sinal captado original. É como o próprio nome diz... Noise (ruido/poluição). São emissões vindas de outros rádios na mesma frequência ou até mesmo reflexão do sinal do próprio rádio.

    Quanto a levar em consideração o ganho da antena no nível de ruído é complicado. Porque nem sempre e na maioria das vezes ele não é direcional e concentrado na posição da antena. Ele é geralmente lateral, traseiro, transversal. Então é sempre mais provável que o nível de ruido seja maior do seria se considerado no ganho da antena.
    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App


  2.    Publicidade


  3. Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Ah, com isso, se a fonte de ruído estiver muito dentro da abertura de maiores ganhos da antena, não adiantaria eu aumentar o ganho da antena.
    Não porque o ruido é uma fonte de interferência. O mais correto é procurar uma faixa de frequência menos poluída ou em último caso utilizar shields.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. Valeu @sphreak,

    Respondeu minha pergunta mesmo eu vendo que me esqueci de colocar o "?"

    rsrs

  5. O noise você conseguira controlar (amenizar o problema) com radome shield nas antenas e isolamento do rádio com caixas herméticas.

    Melhorando o ruído, conseguirá melhores taxas de CCQ contudo mais throughput.

  6. Caixa hermética atua como isolante de RF? Nunca vi isso.




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L