Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Raios na torre

Ola pessoal alguém tem uma solução ou técnica para amenizar a queima de equipamentos na torre por descarga atmosférica? Sempre que tem raios na região queima rb, lan da nanobean e da Rocket, isso com cabo blindado! Alguém aí tem um esquema pra evitar?

Conto com vocês!

Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

Padrão Re: Raios na torre

O esquema é pára raio conforme ABNT, aterramento bem feitos, Clamper nas fases da rede de energia. Mas minhas torres só queima se a descarga for excessiva e geralmente só os radios da torre. Equipamentos de pé de torre é dificil.

Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

Hoje eu posto umas dicas aqui.

Ingresso
    Mar 2012
    Posts de Blog
    2

Amigo, já passei por isso, a solução no meu caso foi colocar tudo com energia solar, isso isola quase 100% esses problemas. É lógico que também deve fazer um excelente aterramento, utilize um terrômetro pra medir. Cabos blindados também ajudam muito na questão de lan queimada por descargas próximas. Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Ola pessoal alguém tem uma solução ou técnica para amenizar a queima de equipamentos na torre por descarga atmosférica? Sempre que tem raios na região queima rb, lan da nanobean e da Rocket, isso com cabo blindado! Alguém aí tem um esquema pra evitar?

Conto com vocês!

Enviado via XT1033 usando UnderLinux App
    Esse problema não é por causa de "Raios na Torre", esse problema é sobretensão na Rede Elétrica que se propaga pela fonte do rádio e queima na entrada do PoE. Provavelmente você na utiliza estabilizador ou nobreak.

Por esse motivo quem utiliza energia solar se livra desse problema.

Vc usa o coletor Franklin ou a própria torre para receber a descarga atmosférica?