Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada

    Estou precisando de dicas sobre cabos RJ 45 100% COBRE, com o melhor custo beneficio.

    Vou montar uma rede cabeada com uma fonte de alimentação de 165v e preciso de cabos 100% cobre para melhor condução dessa voltagem.

    Alguém sabe onde consigo encontrar cabos UTP RJ 45 100% cobre com o melhor custo beneficio?

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por EvertonSdn Ver Post
    Estou precisando de dicas sobre cabos RJ 45 100% COBRE, com o melhor custo beneficio.

    Vou montar uma rede cabeada com uma fonte de alimentação de 165v e preciso de cabos 100% cobre para melhor condução dessa voltagem.

    Alguém sabe onde consigo encontrar cabos UTP RJ 45 100% cobre com o melhor custo beneficio?

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
    MPT Fios
    Telcon Prysmian

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada

    Onde vai fixar o cabo UTP? nos postes da companhia eletrica?

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada

    Everton, represento a MPT, envie seus dados para meu email ([email protected]) ou whatsApp (19) 99690-9144 temos muita variação de aplicação de cabos UTP 100% cobre .

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Onde vai fixar o cabo UTP? nos postes da companhia eletrica?
    Nos postes da companhia elétrica

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada

    cabo nexans 100% cobre R$ 870,00 1km ( compra mínima de 5 mil direto com a fábrica frete gratis ).... RJ45 GTS... Fonte VDC marca Tesla ( mercado livre )... switch Intelbras Vlan... não mande energia por POE, estou mudando toda a minha rede por ter começado com esse tipo de ligação... agora se tiver verba pra começar com fibra, não pense duas vezes!!!

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada

    Francklin, está mudando pq? Muito problema? Qual era a forma de POE que usava? Reverso do cliente ou direto por fonte?

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Rede cabeada

    até 40 switch pode usar POE que vai bem, mas depois disso é só problema, a rede fica sem estabilidade, cai, perde pacotes do nada... separa os pares azul e os pares marrom pra energia direto da fonte VDC para a fonte da switch que fica show, estou com 120 switch pingando 8ms na ultima... mando energia da minha fonte de 300vdc para toda a rede ( 9km de cabos )

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada

    Da tesla né? Essa fonte é o aço. Vou usar ela...

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    até 40 switch pode usar POE que vai bem, mas depois disso é só problema, a rede fica sem estabilidade, cai, perde pacotes do nada... separa os pares azul e os pares marrom pra energia direto da fonte VDC para a fonte da switch que fica show, estou com 120 switch pingando 8ms na ultima... mando energia da minha fonte de 300vdc para toda a rede ( 9km de cabos )

    Amigo se refere ao switch com Poe Injetado? estou com uma remeça para colocar em produção mais com pernas de apenas 15 switch injetado com fusível na entrada e na saída.

  11. #11

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por EvertonSdn Ver Post
    Nos postes da companhia elétrica

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
    Então não pode por essa tensão!!! A faixa de 40cm para cabos de telecomunicações não permite essa tensão, max 90VAC.

    Tem contrato com a dona dos postes?

  12. #12

    Padrão Re: Rede cabeada

    Como que os grandes provedores fazem para manter sua rede cabeada ligada? Já que só se pode passar 90VAC (Seria 90 volts ?) segundo diz o emilidani

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rede cabeada

    O amigo está se referindo aos Pac da Vertical Simples?

  14. #14

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Como que os grandes provedores fazem para manter sua rede cabeada ligada? Já que só se pode passar 90VAC (Seria 90 volts ?) segundo diz o emilidani
    PoE reverso, onde os clientes possuem uma fonte 48VDC que alimenta os equipamentos no poste. Em caso de rede 100% de par trançado, quando uma caixa está sem clientes ligados ela é alimentada por outra vizinha. O problema é que se tiverem 3 ou mais caixas consecutivas sem clientes, ou no caso do fim da rede ter caixas sem clientes antes da última (que só pode ser alimentada por energia vindo por um lado apenas), acho que não vai alimentar legal, pois a energia vai ter que percorrer uns 160 metros ou mais de cabos nos postes (considerando caixas a cada 80m), além do que já percorre para sair do cliente até a caixa dele. Até passar por isso tudo a tensão já vai ter reduzido bastante.

  15. #15

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Como que os grandes provedores fazem para manter sua rede cabeada ligada? Já que só se pode passar 90VAC (Seria 90 volts ?) segundo diz o emilidani
    Dos grandes provedores os únicos utilizam rede energizada são as TV a Cabo, e ali a tensão máxima é 90VAC.
    As companhias telefônicas utilizam FO com centro de fios alimentados localmente direto da rede.

    Acontece que o acesso utilizado pelas Telcos é DSL ou FO direto. Ninguem deles utiliza cabo UTP para distribuição.

  16. #16

    Padrão Re: Rede cabeada

    isso, com poe injetado!!! vou te passar minha opinião!!! esquece poe injetado!!! alimenta a switch direto na fonte dela e seja feliz!!! comprei switch intelbras vlan por 59,00 reais e dizem que tem gente que consegue mais barato!!! além do que vc pode usar qualquer switch se tiver necessidade!!!

  17. #17

    Padrão Re: Rede cabeada

    boa tarde! passei aqui pra deixar algumas experiências com minha rede cabeada!... 8 meses em funcionamento....tenho 12Km de cabos ( nexans 100% cobre ) com 150 switchs intelbras vlan, conectores GTS e 1 fonte 300vdc e 1 fonte 165vcd.... conexão PPPoE... nunca usem conexão POE ( nunca mesmo ) nem com rede com menos de 40 switchs como eu havia comentado aqui!!!!, a ligação tem que ser pela fonte da própria switch ( caso vc tenha switch POE não tem problema dá pra usar elas na sua rede sim, vc alimenta ela pelo POE mas o seguimento da rede é via cabo.... usem no-break ( sem no-break é problema ).... switchs intelbras V.4.0 ( nunca V.3.0 trava toda a rede 500 vezes durante o dia ).... é isso por enquanto!!! o ultimo cliente à 12km pingando max 5ms ( planos de 4Mb, 6Mb e 8Mb ) .... com trabalho, atenção, perseverança e foruns como o underlinux da pra fazer muita coisa boa!!!

  18. #18

    Padrão Re: Rede cabeada

    Caro Francklin, quais fontes vc usa? Digo modelo e onde comprou?

  19. #19

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Everton, represento a MPT, envie seus dados para meu email ([email protected]) ou whatsApp (19) 99690-9144 temos muita variação de aplicação de cabos UTP 100% cobre .

    Tenho tbm interce [email protected]

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    boa tarde! passei aqui pra deixar algumas experiências com minha rede cabeada!... 8 meses em funcionamento....tenho 12Km de cabos ( nexans 100% cobre ) com 150 switchs intelbras vlan, conectores GTS e 1 fonte 300vdc e 1 fonte 165vcd.... conexão PPPoE... nunca usem conexão POE ( nunca mesmo ) nem com rede com menos de 40 switchs como eu havia comentado aqui!!!!, a ligação tem que ser pela fonte da própria switch ( caso vc tenha switch POE não tem problema dá pra usar elas na sua rede sim, vc alimenta ela pelo POE mas o seguimento da rede é via cabo.... usem no-break ( sem no-break é problema ).... switchs intelbras V.4.0 ( nunca V.3.0 trava toda a rede 500 vezes durante o dia ).... é isso por enquanto!!! o ultimo cliente à 12km pingando max 5ms ( planos de 4Mb, 6Mb e 8Mb ) .... com trabalho, atenção, perseverança e foruns como o underlinux da pra fazer muita coisa boa!!!

    Bom dia, desculpa amigo, mais não sei como é a incidência de raios ai na sua região, tem mais de um ano que tem essa rede? não né, apenas 8 meses? muito pouco tempo para dar uma conclusão aqui também tem pouca incidência de raios, porém a cada 2 ou 3 anos cai algum aqui ou nos arredores, no primeiro ano de rede cabeada passou tudo bem, porém no segundo ano (ano de tempestades) foi sofrido, mais da metade da rede queimou, o surto vem do cliente, por questão de sorte poderia ter ficado 3 ou até 4 anos sem descargas elétricas na região, como alguns amigos de regiões vizinhas, mais esse ano foi diferente, se seu switch é vlan prejuízo maior como eu, queima a porta do cliente e a porta 1 ai pode jogar fora...