Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Por favor me ajudem, coloquei uma Omnitik na minha torre, tenho acesso normal a ela pelo winbox, mais não sei como configurar. Como que eu configuro ela para que a parte de autenticação hotspot e PPPoE e o controle em geral fique tudo na minha RB941, no caso a Omnitik somente com Ap ?
    Por favor me ajuda estou sem ter oque fazer.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto Omnitik 2.png
Visualizações:	722
Tamanho: 	328,8 KB
ID:      	66026

  2. #2

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    É só colocar ela em modo AP Bridge

    Enviado via SM-G920I usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Amigo, recomendo pelo menos o mínimo de pesquisa.

    Da forma que você está se apresentando, futuramente terá sérios problemas.

    Ou então, precisará de ter uma boa grana para estar pagando consultoria.







    Não gastei 5 min pesquisando isso.

    Recomendo também que pesquise aqui no fórum, tem muuuuuiiiittttooooo material sobre isso, sobre tudo).

    Por favor, não leve como crítica, mas da forma que está querendo, é melhor contratar uma consultoria.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Concordo com o amigo, pesquise antes de postar, tem muito material no youtube e aqui mesmo no fórum.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    @RaphaLSantos,

    Pelo visto já começou mas ainda com muito pouco conhecimento da plataforma que você irá operar. Não tem como fugir, terá de contratar alguém para configurar tudo para você. São vários pequenos detalhes que se passar vai ficar muuuuuito vulnerável e acabar se queimando.

    Antes de aumentar seus clientes, estude mais e faça um mini laboratório para testar seus estudos. Da forma que está, qualquer imprevisto e seus clientes ficarão dias sem acesso e você ficará vendido, tendo de contratar novamente alguém para resolver. Eu por exemplo, se ficasse uns 2 dias sem acesso e sem previsão de retorno, já pediria o cancelamento.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @RaphaLSantos,

    Pelo visto já começou mas ainda com muito pouco conhecimento da plataforma que você irá operar. Não tem como fugir, terá de contratar alguém para configurar tudo para você. São vários pequenos detalhes que se passar vai ficar muuuuuito vulnerável e acabar se queimando.

    Antes de aumentar seus clientes, estude mais e faça um mini laboratório para testar seus estudos. Da forma que está, qualquer imprevisto e seus clientes ficarão dias sem acesso e você ficará vendido, tendo de contratar novamente alguém para resolver. Eu por exemplo, se ficasse uns 2 dias sem acesso e sem previsão de retorno, já pediria o cancelamento.
    Eu tenho conhecimento porem não estou conseguindo fazer essa config em especifico, pode me ajudar ?

  7. #7

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Amigo, recomendo pelo menos o mínimo de pesquisa.

    Da forma que você está se apresentando, futuramente terá sérios problemas.

    Ou então, precisará de ter uma boa grana para estar pagando consultoria.







    Não gastei 5 min pesquisando isso.

    Recomendo também que pesquise aqui no fórum, tem muuuuuiiiittttooooo material sobre isso, sobre tudo).

    Por favor, não leve como crítica, mas da forma que está querendo, é melhor contratar uma consultoria.
    Eu ja vi esses videos amigo, porem eles não tem a config que liga a rb 941 na Omnitik

  8. #8

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Cara se você tem conhecimento, então sabe que mikrotik é mikrotik. Não tem configuração específica, para a omnitik trabalhar apenas como AP passando todas as conexões para a RB 941 ela precisa está em modo AP Bridge. Isso é o básico do básico. Agora o resto das configurações vai depender de como será o controle.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  9. #9

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara se você tem conhecimento, então sabe que mikrotik é mikrotik. Não tem configuração específica, para a omnitik trabalhar apenas como AP passando todas as conexões para a RB 941 ela precisa está em modo AP Bridge. Isso é o básico do básico. Agora o resto das configurações vai depender de como será o controle.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Oque eu nao estou conseguindo é a simples configuração de nao ter nada na Omnitik e colocar tudo em bridge, para o PPPoE e o Hotspot serem controlados da RB941

  10. #10

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Você vai ter que remover as regras de firewall, mangle, ir nas interfaces de rede e confirmar se não estão ativado o modo switch. Resumindo, ela não pode está no padrão das rb750 que vem já Pre-configuradas para roteamento do link. Zera todas as configurações e cria a bridge e adiciona as interfaces na bridge.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  11. #11

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Qualquer coisa posta as telas do ip/firewall, interface, bridge, wireless


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #12

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Como vc usava essa RB como AP, o PPPOE deve estar rodando na WLAN. Muda para a eth que está ligada na omnitik.

    Veja também se a omnitik tem a bridge entre a WLAN e a eth

    Enviado via XT1078 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    PPPoE vai ficar na rb941 então a omnitik só vai fazer a ponte mesmo, então wlan e ether1 fica em bridge sem nenhum serviço ativo nela. Claro que no mínimo segurança por senha deve ter na omnitik


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Qualquer coisa posta as telas do ip/firewall, interface, bridge, wireless


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Winbox PNG 2.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	131,5 KB
ID:      	66034Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Winbox PNG 3.png
Visualizações:	251
Tamanho: 	144,2 KB
ID:      	66035Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Winbox PNG.png
Visualizações:	237
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	66036

  15. #15

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Coloca a screenshot da configuração do PPPoE server.

  16. #16

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Porque tem NAT na omnitik? A rb941 está funcionando normal o PPPoE server ? Porque para a omnitik navegar só vai depender da rb941 está configurada corretamente, e configurar gateway dns.
    Esse cenário é muito simples de por em funcionamento, mas sem conhecimento vira algo impossível. Por isso te pergunto, você tem experiência com mikrotik mesmo? Porque se for para passar receita de bolo aqui de como deve ser, ninguém vai conseguir te ajudar direito. As pessoas consegue te orientar de algo que está sendo feito errado, mas não vai fazer do zero toda a configuração pra você.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  17. #17
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    amigo se quiser pode me chamar no skype netvida1 que te ajudo

  18. #18

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Coloca a screenshot da configuração do PPPoE server.
    O PPPoE Server ta na RB941

  19. #19

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Porque tem NAT na omnitik? A rb941 está funcionando normal o PPPoE server ? Porque para a omnitik navegar só vai depender da rb941 está configurada corretamente, e configurar gateway dns.
    Esse cenário é muito simples de por em funcionamento, mas sem conhecimento vira algo impossível. Por isso te pergunto, você tem experiência com mikrotik mesmo? Porque se for para passar receita de bolo aqui de como deve ser, ninguém vai conseguir te ajudar direito. As pessoas consegue te orientar de algo que está sendo feito errado, mas não vai fazer do zero toda a configuração pra você.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Sera que meu erro nao foi porque eu criei uma pool e um server DHCP no Omnitik

  20. #20

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Já mudou para autenticar na porta que vai para o AP?