+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Airgrid na Rede

    bom dia galera ,
    tenho um monte de airgrid em minha rede , todos na mesma faixa de ip final 10.10.8.x acesso tudo ok .
    mas tem um que esta na rede com a config. padrao de fabrica 192.168.1.20 (AP)
    do escritorio eu acesso somente minha rede 10.10.8.x nao consigo acessar o radio (AP) 192.168.1.20 , ok ate concordo estao em ips diferente,,

    mas da minha rede 10.10.8.x eu aplicando o DYSCOVER de qualquer radio ,,,, vejo aparece o radio (AP) 192.168.1.20 .

    seria interessante eu conseguir acessar ele daqui do escritorio ,sem prescisar ir la na torre ,
    o cliente (estação) ja esta configurado,virado pra o airgrid (AP).

    Como posso acessar o radio (ap) 192.168.1.20



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	257,9 KB
ID:      	66032

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Airgrid na Rede

    Nessa faixa de IP não tem como... Você tem que estar em um equipamento que esteja na mesma faixa de IP do equipamento que você queira acessar. O mais fácil é alterar o IP dessa Airgrid pra faixa do resto.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Airgrid na Rede

    E sobre o Discovery achar, ele usa protocolo proprietário que se baseia pelos MAC's dos pacotes (MAC no cabeçalho dos pacotes vem num layer antes do IP, está numa camada superiora).

    Ler qual o IP num cabeçalho é até fácil quando você usa uma função TEMPORÁRIO de scan (Que só lê os cabeçalhos nos pacotes, é uma função mais passiva que ativa), mas pro sistema operacional operar em faixa de IP diferente é outra história, isso é bem mais complicado, se o sistema operacional permitir uma máscara de rede digamos 0.0.0.0 vira um IP público, e qualquer malware ia fazer ataques de DOS ou DDOS aos montes até derrubar o rádio, nenhum fabricante seria maluco de permitir uma brecha dessa.

    A função de bloquear faixas diferentes em equipto com IP local é questão de segurança, se permitir uma faixa você precisa permitir todas, aí qualquer malware faz a festa.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Airgrid na Rede

    Citação Postado originalmente por rodrigosk81984 Ver Post
    bom dia galera ,
    tenho um monte de airgrid em minha rede , todos na mesma faixa de ip final 10.10.8.x acesso tudo ok .
    mas tem um que esta na rede com a config. padrao de fabrica 192.168.1.20 (AP)
    do escritorio eu acesso somente minha rede 10.10.8.x nao consigo acessar o radio (AP) 192.168.1.20 , ok ate concordo estao em ips diferente,,

    mas da minha rede 10.10.8.x eu aplicando o DYSCOVER de qualquer radio ,,,, vejo aparece o radio (AP) 192.168.1.20 .

    seria interessante eu conseguir acessar ele daqui do escritorio ,sem prescisar ir la na torre ,
    o cliente (estação) ja esta configurado,virado pra o airgrid (AP).

    Como posso acessar o radio (ap) 192.168.1.20



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	257,9 KB
ID:      	66032
    E se setasse na interface de saída que da acesso a esses equipamentos. Um ip da mesma range de acesso a AirGrid

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Airgrid na Rede

    blz vlw ..
    é que eu queria uma maneira de acessar ele do escritório sem precisar ir la na torre.
    ... indo la na torre , pelo PoE acesso e altero.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Airgrid na Rede

    blz entend. obrigado


    é que eu queria uma maneira de acessar ele do escritório sem precisar ir la na torre.
    ... indo la na torre , pelo PoE acesso e altero.

    tem rbs , no meio dessa rede , acho que vou ter que bola algum esquema de rota , direcionada pra faixa 192.168.1.20 ,,, foda !!!!