+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SNMP mimosa b5 lite

    Alguém monitora Ponto a ponto de mimosa b5 lite usando o dude ?
    eu habilitei o snmp delas mais não consigo monitorar o trafego apenas ping, ja testei algumas oid´s mas nada ainda alguém já teve este problema?

  2. #2

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Uso esse aqui pra monitorar o trafego entre ela e rb1100 x2

    "[snmp_wireless_link_info()]Rx: [Interface.InBitRate][snmp_wireless_link_rx_rate()]Tx: [Interface.OutBitRate][snmp_wireless_link_tx_rate()]"

    Tira as ""

  3. #3

    Padrão

    desculpe a ignorancia, mas eu apenas habilitei o snmp nelas e habilitei todos as outras opções referente ao snmp e mesmo assim não deu certo coloquei ([snmp_wireless_link_info()]Rx: [Interface.InBitRate][snmp_wireless_link_rx_rate()]Tx: [Interface.OutBitRate][snmp_wireless_link_tx_rate()]) e nada, você habilitou mais alguma opção na sua aquele trap server pode ficar vazio ?

  4. #4

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Uso mimosa B5c, ativei apenas o snmp, coloquei uma comunidade, e pronto, vejo o trafego que passa pela interface no DUDE

  5. #5

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Alex, oque seria esta comunidade ? oque vc colocou em trap server ? , ainda n consegui nada, rockets rbs funcionam tranquilo mas esta mimosa ta complicada.

  6. #6

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimosa.png
Visualizações:	752
Tamanho: 	131,6 KB
ID:      	66106
    aqui esta assim

  7. #7

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    por padrão e alguns APs e Roteadores vem "public", no mimosa acho que vem desativado. Você vai inserir um nome de sua preferência, pode ser qualquer um, digamos que você escolhe o nome da sua comunidade "kaue00", essa mesma comunidade você configura no seu servidor de monitoramento, dessa forma as informações de trafego serão recebidas pelo seu monitoramento

  8. #8

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Alex, Funcionou era este o problema, muito obrigado

  9. #9

    Padrão Re: SNMP mimosa b5 lite

    Citação Postado originalmente por kaue00 Ver Post
    Alex, Funcionou era este o problema, muito obrigado
    poderia postar print do seu dude monitorando o radio mimosa ?

  10. #10