+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o aparelho Duosat

    Bom dia pessoal, instalei uma rb750 para atender 5 clientes e um deles tem um aparelho duosat ele usa uma antena e a internet para funciona, o problema que paro de funciona quando ele passo a receber internet minha quando esse cliente conecta na minha rb nao funciona o duosat quando eu conecto ele no direto no link que eu recebo ai funciona, alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    nao, recebo uma fibra da vivo ip fixo

    eu configurei a rb da forma mais simple e os cliente em pppoe

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Amigo, esse receptor é para CS da Sky né? Salvo engano eles precisam de alguma porta específica para funcionar, por isso que na configuração NAT normal não está funcionando. Não sei se com UPnP irá funcionar, pois assim com acesso externo de DVR precisa deixar a porta direcionada para o aparelho e muitos não tem upnp. Tenta verificar se consegue informação da porta que precisa e faça o redirecionamento da porta. Se não que ter trabalho só diga que não faz pois é pirata e não se envolva.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Isso é, mas no caso de DVR prefiro abrir somente a porta tcp, pq por padrão, pelo menos na Intelbras ele abre com o upnp 6 portas: http,tcp,udp,rtsp UDP, rtsp tcp e snmp, totalmente desnecessário deixar tanta porta aberta, sendo que só mudo a porta tcp para fora do padrão e direciono no roteador. Assim não fico com o monte de brecha na rede, afinal tenho 3 DVR na rede e todos funcionam o remoto tbm deixando somente a porta tcp.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Sobre porta, se estiver usando CS é só entrar na config. do aparelho e ver que porta o servidor CS usa, digamos 25000, e encaminhar.

    Mas se está usando só IKS, aí é porta dinâmica, precisa algo tipo DMZ ou UPnP, ferra com a segurança da rede mas IKS não tem porta fixa como CS tem, a porta muda direto (O fabricante não é besta, dá pra rastrear fácil os servers do fabricante caso apreende algum aparelho desse), precisa algum tipo de direcionamento dinâmico pra IKS funcionar.

    (Em roteador/modem comum o default de fábrica geralmente tem uPnP ativo, por isso é comum funcionar sem precisar nada especial)

    Cada server CS escolhe que porta usar, mas IKS não tem padrão, varia entre 1024 e 65535, e troca a cada digamos 5 a 500 horas.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Aqui, estou sofrendo muito com esse tipo de cliente que usa CS, sempre reclamam da internet sendo que o problema 95% das vezes é no server de cs que devem estar lotados sem upload suficiente, muitadas vezes rodando sobre um adsl, eles ligam no cs para reclamar a desculpa é sempre a internet, estou a ponto de retirar todos esses clientes da rede. Final do ano viajei para o litoral, e na pousada tinha uma internet perfeita, e em um dos quartos um receiver az, conectado ao roteador, e volta e meia a tv caia aparecendo conectando...
    E nesses momentos eu testava a net e estava normal, concluir e vez o que já tinha certeza que o problema era nesses servers piratas vagabundos, não vou aceitar cliente defamar nosso serviço por conta de um gato mal feito, esse tipo de cliente que começar a reclamar agora, vou passar nosso bêabá explicando o real problema, se continuar chiando vamos cancelar a prestação de serviço...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Citação Postado originalmente por Rodrigo350 Ver Post
    nao, recebo uma fibra da vivo ip fixo

    eu configurei a rb da forma mais simple e os cliente em pppoe
    As configurações do PPPoE no AZ estão corretas? DNS? Não sei porque, mais só com DNS Google esses AZ funcionam sem problemas.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    O DNS do aparelho é do Google

    O aparelho tá IKS não é por CS

    E já criei uma regra liberando tudo pro cliente um DZM

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Você recebe IP público na sua interface? Isso aí pode ser problemas de NAT, em 99% dos casos o UPnP resolve.
    Blz meu amigo Arthur ?
    Cara passo pelo mesmo problema aqui, e UPnP habilitado não resolveu não (roteador tp-link já vem habilitado o UPnP).

    Detalhe que o aparelho é IKS e a porta nunca mudou, pelo menos por uns 20 dias que estou analisando pelo Torch a porta sempre está 13101 e o mesmo ip publico. Porém qualquer redirecionamento não funciona.

    Meu link é dedicado, não de adsl!

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Pessoal, é contra a legislação (imagino eu) bloquear serviços.

    Mas já tive casos que por exemplo o pessoal da tocomsat não estava recebendo meus ips (não sei porque, não sei como) e o pessoal que tinha esse aparelho via IKS na minha rede não funcionava.

    Solicitei para verificarem o que poderia estar ocorrendo com meu bloco e não sei como e o que eles fizeram, mas posteriormente voltou a funcionar (coincidencia ou nao).

    Já ouvi falar também que operadoras de TV's que tem acesso a esses serviços (ips de CS, IKS), eles bloqueiam o serviço diretamente na borda deles. Ja tive caso em minha cidade disso.

    Como fica a questão do cliente? Levanto esse questionamento, pois, o cliente pode ligar e dizer "ei.. meu receptor AZPIRATA nao está funcionando, liberem o serviço, ai".

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Sobre operadora bloquear esses serviços, que eu saiba todo aparelho criptografa isso, não é pacote aberto que você descobre fácil o que é, só dá pra gente monitorar a porta porque sabe que aquele IP é desse equipamento.

    Só se alguma operadora tem o IP do server CS ou IKS num blacklist, ou o server DNS da operadora não resolve algum endereço (Noip, DDNS, Hopto, nem sei quais são usados), mas via de regra não tem como rastrear isso só analisando conexão, tem criptografia pesada envolvida, se usar um server CS obscuro fica difícil a operadora descobrir (IKS é mais fácil, já que são poucos fabricantes então fica mais fácil ter um blacklist delas, se brincar até a PF informa isso judicialmente as vezes)

    (Mas sei lá, p2p tem criptografia disponível em qualquer software mas 95% dos usuário disso são tão tapados que nem isso conseguem ativar, sei lá o nível de noobice de alguns donos de servers CS que só revendem a partir de painel, não ativam as configurações básicas que estão disponíveis, ou seja, não é falta de opção de criptografia, é falta de noção pra ativar)

    Sobre os servers, tem que ver que a maioria está nos EUA, pessoal bota CS share no Brasil (Até aparelhos basicões tipo ShowBox Mini tem a feature de virar server CS) mas espelha lá nos EUA num serviço barato de R$ 49,90 por mês, interliga via VPN ou coisa assim até em casa no Brasil, mas enfim, o seu aparelho em casa passa por todas as fibras terrestres brasileiras, pega cabo submarino, lá nos EUA vai de Miami até o estado do server (Os mais baratos são na Califórnia, o outro lado do país) também por fibra terrestre, enfim, é comum levar 200ms até esses servers (Eu tô no fim do mundo e levo mais de 300ms). As vezes falha pra caramba não pela velocidade do plano, mas pelo jitter e ping da conexão, se leva 200ms pra sair do CS share, 100ms pro server lá nos EUA responder, e 200ms pra vir dos EUA pra cá, dá 500ms pra uma troca de chaves ser feita, se o aparelho é porqueirinha (Tá cheio de chipsets com poder de processamento de poucos gigaflops, coisa tipo chipset a 350MHz) leva quase 1500ms pra fazer todos os cálculos, lá se vão 2000ms perdidos, se o buffer/cache for menor que isso (E geralmente fica nuns 1500ms) já vai dar uma engasgada de meio segundo a cada troca de chaves.

    (IKS é praticamente um CS fornecido pelo fabricante. Muda a interface mas o modo de conseguir as keys e disponibilizar via web é igual, um espelho lá nos EUA, replicando pra 5000 aparelhos as chaves de um único aparelho ligado nesse espelho por uma conexão comum do Brasil)

    NESSE CASO não é isso, já que direto no modem conecta, tá mais pra algum problema em porta mesmo, porque até os pacotes são pequenos (São vários pacotes pequenos e só no final da transação vem alguns de 1500 bytes, um problema de MTU no meio do caminho não devia incomodar), e até onde eu saiba os firmwares são tudo meio iguais (Tem tanta marca justo porque é tudo meio similar, muitos hardwares 99% iguais, mudam só skin do sistema operacional) e fazem requisição de abertura de porta via UPnP e cia. DMZ nem tenho muita certeza, mas única merda que me obriga a colocar uPnP ativo as vezes é isso, o resto sempre achei como contornar (uPnP pra mim que trava muito modem e roteador baratos, desativo sempre que é possível).

  12. #12
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    A Net está bloqueado vários iks sim. Tente redirecionar pra uma vpn de fora (uso hide.Me) se fundar é isso.

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    O problema é que eu ligo o cliente direto com o link que eu recebo da vivo funciona o aparelho quando eu ligo o cliente para de funcionar

    Acho que é configuração na rb que eu estou apanhando

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    @ab5x2 Cara aqui não paramos, correria direto. Sobre o ip publico, ainda não, só entregamos ip privado. Mas hoje recebi meu ASN e a designação dos blocos IPV4 e IPV6, logo vamos entregar ip publico p/ todos clientes.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com o aparelho Duosat

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Nesse caso você precisa operar o UPnP no seu concentrador também, não somente no cliente (exceto quando é entregue IP público direto na WAN do cliente).
    Boa tarde, só hoje tive tempo pra ver esse problema, eu ativei o UPNP e deu certo o aparelho funciono, muito obrigado pela sua ajuda

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App