+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exemplo de base antena.

    Amigos, boa noite.

    Gostaria de saber se algum de vocês tem as medidas para se fazer um suporte como este que está na imagem?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Digital Atl_1.JPG
Visualizações:	312
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	66041
    Estou querendo colocar uma Sxt no suporte, procurei pelas medidas na internet e não achei. Estou pensando em fazer nas seguintes: Base - 8x8 / Distancia dos parafusos da borda da base - 2cm / Altura da haste - 40cm / Distancia da haste até a base - 23cm.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ssg.png
Visualizações:	292
Tamanho: 	13,4 KB
ID:      	66042
    Os senhores tem alguma ideia? Se tiverem os que vocês usam em seus clientes poderiam anexar as fotos? Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Exemplo de base antena.

    Base pra antena parabólica de 150cm, que é pesada e tem arrasto aerodinâmico grande, se faz com base de uns 15x15cm. Só arranca se algum adulto burro resolve se pendurar.

    Pra SXT, e com 40cm, 8x8cm tá bom, afinal tem suporte de rede de dormir com essas dimensões! Aí é só escolher parafuso/bucha 8 ao invés de 6 (Rede geralmente precisa de parafuso 10mm)

    Vai arrancar só em parede muito porca, em parede ruim demais (Reboco com pouco cimento na massa, tijolo podre por ter ficado anos na chuva antes de usar) mais simples que fazer uma placa de base maior (15x15cm, digamos), é partir logo pra solução que só usa uma dobradora caseira de ferro chato, e furadeira:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ez-30-6.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	66045
    Pra tubo maior (3m, digamos), põe um 5º apoio:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EZ30-24_800x600t.gif
Visualizações:	291
Tamanho: 	72,5 KB
ID:      	66046

    A regra da ABNT é clara, reboco deve ter mistura 3:1, com 1" (25mm) de espessura. Se isso for respeitado, uma placa de 8x8cm segura até rede pra um gordinho de 90kg dormir. Mas... quantos pedreiros sabem o que é ABNT ou "recomendações técnicas"? Tá cheio de reboco de 15mm, com massa 5:1, por via das duvidas eu sempre evitei usar esses suportes em L ou J com uma base única, porque as a venda geralmente são pequenos demais.

    Se vai fazer isso pra diversas paredes, faz logo com base muito maior, se é por falta de chapas maiores que 8cm, faz digamos 15x8cm, ou seja, retangular, vários suportes comprados são retangulares mesmo. Tipo esse:

    https://mauser.pt/catalog/product_in...ducts_id=29920

    Base de 12x9cm, mas veja que isso é suporte pra antena offset (TV via satelite banda KU) de 80cm, que é pesada pra cacete, tem 20x mais peso e mais arrasto aerodinâmico que uma SXT.

    8x8cm é base que eu uso na minha rede mesmo, parafuso de 8mm mesmo, ACHO que meus 95kg são um pouco mais pesados que uma SXT no vento. Mas... tá parafusado em viga, se fosse em tijolo eu não arriscaria isso nunca, reboco porco e tijolo podre é o que mais tem no Brasil.

  3. #3

    Padrão Re: Exemplo de base antena.

    Alias, fui medir um gancho de rede menor que tenho, e o bicho é 5x7cm! Wow! Tá com parafuso de 8mm desde 2010. Acho que já teve uns 160kg em cima dela.

    Acho que base de 8x8cm tá muito bom pra um L de 40cm pra um SXT, isso deve fazer força de torção equivalente a uns 20kg mesmo no pior dia de vento.

  4. #4

    Padrão Re: Exemplo de base antena.

    Obrigada @rubem. Fui em 3 Serralheiros para fazer o suporte, e os caras não tem calandra pra fazer a curva da haste... Falei com dois provedores para ver onde eles compram as hastes prontas e eles não falam, não sei se é por medo de concorrência ou ignorância.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Exemplo de base antena.

    Por aí não usam esses suportes?
    http://www.americanas.com.br/produto....5cm-bedin-sat

    Vários distribuidores de produtos de informática, redes, e material pra parabólicas, tem isso, tem que ver o que tem aí por perto.

    (Eu estou em MT então tem a OCTech e seus preços altos, e a Macro. Cada estado terá menor frete das lojas locais)

    Na falta de dobradora de tubo (Os meus suportes desse tipo https://under-linux.org/attachment.p...5&d=1485271289 também são feios pra caramba por falta de uma dobradora decente, eu fabrico muita ferramenta mas nunca tive paciência pra fazer uma dobradora), o jeito é soldar a curva, fazendo nesse tipo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wall-Mount-for-Satellite-dish-antenna-for.jpg
Visualizações:	614
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	66050
    Mas pra mim isso dá mais trabalho que o modelo com chapa dobrada, ou esses:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         169.JPG
Visualizações:	239
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	66051
    (É que sou ruim de soldar tubo, faço de tudo pra evitar isso)

    Na verdade sem dobradora, o jeito mais simples é esse:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EZ30-4_zoom.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	24,7 KB
ID:      	66052
    Não precisa fazer aquela curvinha onde o tubo iria, só faz 4 furos (2 na parede, e 2 onde a presilha vai), e 4 curvas. É só prender a presilha/abraçadeira no ferro, falo dessas:
    https://s3.amazonaws.com/ferragemigo.../igor10650.jpg

    Eu cheguei a comprar elas a R$ 3,90 cada. O ferro chato 1" chapa 1/8" serve bem, está uns R$ 20 a barra de 6m (Usa 45cm por antena), dá pra dobrar na mão com um alicate grande ou com as orelhas de um martelo, mete um convertedor de ferrugem por cima, e depois tinta em spray, custa mixaria e leva minutos pra fazer.

  6. #6

    Padrão Re: Exemplo de base antena.

    O cara também falou em soldar a curva, ele me cobra 30 reais pra deixar pronto com ferro galvanizado. Acho que vou falar pra ele fazer assim mesmo @rubem.