+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    pessoal depois de tempos vendo colegas sofrendo com os pppoes autenticando e caindo no mikrotik estou em busca de algum sistema pra servidor core que rode sem ter esses problemas do mikrotik. ou que me indicam? e se tem tutorial favor deixar o link do mesmo no comentário.
    citei ubuntu ou vyos por ouvi falar bem deles mais aceito outras sugestões

  2. #2

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Vai de edgerouter

    Enviado via LG-D337 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Acell PPP o melhor para pppoe

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?


  5. #5

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    E como ficaria a gerência do provedor sem MK pois parece que só existe router-os para os desenvolvedores.

    Enviado via LG-D337 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Vai ter que fazer na mão

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Já fiz testes com edgroute com accel-ppp via radius ficou show de bola da pra bloquear automático controle de banda etc, da pra fazer de tudo vai do sistema que vc usa se o cara fazer umas alterações fica 100%

  8. #8

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Pessoal, alguém sabe onde encontro a documentação do accel-ppp ? Googlei tudo quanto é canto e só achei a mikro wiki dele. Em uma thread do forum o cara diz que droparam a documentação no sourceforge e se perdeu pra sempre. kkkkkkkkk

    Pensando em usar o mpd5, pelo menos esse achei documentação.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Pessoal, alguém sabe onde encontro a documentação do accel-ppp ? Googlei tudo quanto é canto e só achei a mikro wiki dele. Em uma thread do forum o cara diz que droparam a documentação no sourceforge e se perdeu pra sempre. kkkkkkkkk

    Pensando em usar o mpd5, pelo menos esse achei documentação.
    @andrecarlim mexe a tempo com o acell-ppp

  10. #10

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    @andrecarlim mexe a tempo com o acell-ppp
    Um tempinho, haha! Mas mexo sim, funciona bem demais! Tenho em todos os clientes que atendo, pense em noites de sono bem dormidas mano!

  11. #11

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Opa @andrecarlim, blz?

    Sabe se existe mais doc sobre o accel-ppp?

    Tentei garimpar mas dei de cara com a parede. Estou pensando no mpd por achar info mais fácil.

    Editado.

    Pensando bastante no accel-ppp por conta dos CentOS. Assim já fica no padrão dos outros servers

  12. #12

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Opa @andrecarlim, blz?

    Sabe se existe mais doc sobre o accel-ppp?

    Tentei garimpar mas dei de cara com a parede. Estou pensando no mpd por achar info mais fácil.

    Editado.

    Pensando bastante no accel-ppp por conta dos CentOS. Assim já fica no padrão dos outros servers
    Cara, eu usei a documentação que tem na wiki deles, investiguei algum pouco no fonte, e foi isso, sem muito segredo. Quanto a usar no CentOS, sem problema, desde que saiba o que esta fazendo, conheça bem o sistema, saiba usar o yum para atualizar e etc. Eu uso Debian porque conheço muito dele, me ferrei para ter LPI3 - Core, e decidi usar Debian para manter os meus clientes.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara, eu usei a documentação que tem na wiki deles, investiguei algum pouco no fonte, e foi isso, sem muito segredo. Quanto a usar no CentOS, sem problema, desde que saiba o que esta fazendo, conheça bem o sistema, saiba usar o yum para atualizar e etc. Eu uso Debian porque conheço muito dele, me ferrei para ter LPI3 - Core, e decidi usar Debian para manter os meus clientes.
    Opa, uso bastante o CentOS para aplicações, por isso pensei em algum server rodando nele. Quando logo no debian ou ubuntu, tenho a impressão que desaprendi tudo.

    Quanto ao Yum , você diz para instalar e atualizar as dependências, certo? Não achei nenhum rpm ou mesmo um repo que tenha o accel-ppp. Se existir, putz, seria uma mão na roda.

  14. #14

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Opa, achei um para Fedora. Vou virtualizar uma máquina aqui para testar essa semana.

    Valeu

  15. #15

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    funciona bem virtualizado

  16. #16

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Boa noite. Sou provedor aqui no RJ, e estou interessado em implementar essa solução. Não aguento mais MIKROTIK, derrubando td mundo a toda hora.

    Existe alguma solução com uma "caixa", onde possa se utilizar voltagens continuas (24 ou 48v)?

  17. #17

    Padrão Re: Algum tutorial pra servidor pppoe em ubunto ou vyos?

    Sim, pode usar os modelos da server-u com esse tipo de fonte. Aí tu usa com FreeBSD + MPD ou Linux + Accel.