Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fibra óptica na beira do asfalto

    Boa tarde pessoal seguinte queria saber de vocês se alguem ja viu como fazer para instalar postes para puxar fibra óptica pela beira do asfalto sigo 10km para interligar um ponto ao outro para quem pedir autorização para fazer isso?
    E quanto cobrar para fazer esse serviço puxar 10km de fibra 06fo as e colocar os postes largar pronto esse ptp?

    Vlw
    Abrass

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    tem que se informar na concessionaria ou DER sobre os valores

  3. #3

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Boa tarde Bruno mesmo se o serviço seja para a policia rodoviaria federal?

  4. #4

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    @javavsm,

    Estava procurando informações outro dia sobre isso. Para instalar fibra na faixa de domínio da concessionária, vc paga para aprovarem o projeto e aluguel por km linear. Quando vi, era na faixa de 3,70 por km

    Para órgãos públicos e educacionais, tem 50% de desconto.

  5. #5

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Boa noite olha só mas concessionária você fala daer ou dnit? Pois nao vamos usar postes da assul e sim cravar novos.

  6. #6

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Isso. No caso era uma concessionária privada quando vi. Não valia a pena porque os 70km iam custar uns 250 mil por mês.

    Nessa estrada nem postes haviam, rsrs

  7. #7

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Isso tinha q ser de graça pois é para o governo federal é para a policia rodoviaria federal no meu caso.

  8. #8

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Olha, não sei como seria. Você terá de entrar em contato com a concessionária de qualquer forma. Já pode se informar.

  9. #9

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Sim amanhã vou ligar para saber vlw

  10. #10

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Se for grátis, já passa váaaarios cabos de 36fo. hahahahahaah

  11. #11

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Capaz acho q não vale a pena pois e so para os pardais cameras para a policia rodoviaria federal sao 10km ate a policia de onde estão as cameras então acho q nao.vale a pena mesmo fibra 06fo as e poste de.monte falei com amigo da aessul disse q pode ser vao de 100mt ou pouco mais so para 1 cabo de fibra entao em 10km 100 postes de concreto nem sei quanto ta um poste de concreto de 7mt mas atiro em hins 300 cada.

  12. #12

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Você pode colocar enterrado, é todo estrutura para o governo e Free, a exemplo os postes tem um é espaço para o governo, seja prefeitura, etc

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Ok amigo tipo vc falou enterrado vai demorar mais para fazer e tem que ver aonde passa os outros cabos opticos, se colocar postes então blz achei também que é free para o governo, você arrisca dizer quanto cobrar para lançar 10km de fibra 06 fios as 120mts eu comprando tudo fibra ferragens e o lançamento digo quanto cobraria para lançar 10km de fibra hj?

  14. #14

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    a media da mão de obra, por metro 15,00 no seu caso mais poste e mais fibra 40,00 reias o metro.

  15. #15

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Putz, não está meio alto demais esse valor? Não conheço esse mercado mas mais de meio milhão para 10km de fibra em ambiente não urbano me parece meio inviável, não?

  16. #16

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    faz um levantamento simples, 13 km de fibra 6 35 a 40 mil, ferragens, mais uns 20, postes a cada 80m, caminhão muk, 10 funcionários, projeto, comida e transporte, aluguel de banheiros e assim vai, sem falar no imposto que vai pagar pra fazer o serviço que vai no mínimo 20%, viu que 400 mil não é nada nessa hora, e assim se fosse pra um fazendeiro era uma coisa pro governo todos os trabalhadores tem que ter nrxx capacete, luja e blabla, olha lá se não estourar os 400.

  17. #17

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    Cara, nessas horas que vejo como sou pobre

  18. #18

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    enterrado existe maquina que faz 1km por dia, acredite fica bem mais barato. menos gente, menos interação menos gente, menos gastos, menos suporte etc.

  19. #19

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    eu também não tenho grana, mas assim se é algo pra uma empresa, pra umserviço a vulso acho que se você ja tiver a a estrutura de carros e funcionários deve conseguir fazer por uns 150 a 200k, mas pro governo, 400k é pouco, tem que esta tudo certinho até o peido que der tem que ser na altura cheiro e barulho correto.

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fibra óptica na beira do asfalto

    preço médio de 15 reais o metro incluindo ferragem fibra e mão de obra