+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    temos planos de 2m e 3m maximo por painel 40 clientes , e ja acho muito rsrsrs

  2. #62

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Isso que você percebeu agora, já é discutido a anos aqui mesmo no fórum. Em 2006 já discutia sobre vender Full e entrega a velocidade apenas nas rajadas do burst. Isso não resolve o Jitter, apenas cria rajadas de velocidades momentâneas no sistema e depois volta ao consumo real. A solução milagrosa aí nunca vai ser o burst, mas deixa pra lá.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Eu ia ficar meio P se soubesse que estou comprando assim. Mas....

  3. #63

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Aqui não uso essa técnica não, entrego pro cliente o que ele contratou.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Pois é Artur, essa técnica poderia criar novos planos do tipo "até" 20mbps, rsrs.

    Sério galera, nem sabia que podia fazer isso. TInha pra mim que a tal "garantia mínima de x%" era a obrigação mínima do provedor e não que minha conexão podia ser dizimada a isso.

  4. #64

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Pois é Artur, essa técnica poderia criar novos planos do tipo "até" 20mbps, rsrs.

    Sério galera, nem sabia que podia fazer isso. TInha pra mim que a tal "garantia mínima de x%" era a obrigação mínima do provedor e não que minha conexão podia ser dizimada a isso.
    Minha opinião foi sempre que usar burst, usar para da "um a mais" e nunca usar para fornecer rajadas do plano contratado. E me desculpe quem usa burst achando que vai reduzir Jitter, está falando groselha.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #65

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Minha opinião foi sempre que usar burst, usar para da "um a mais" e nunca usar para fornecer rajadas do plano contratado. E me desculpe quem usa burst achando que vai reduzir Jitter, está falando groselha.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Falou tudo... Acho que com o desenrolar do tópico acabou degenerando a ideia inicial do busrt. Se o provedor quer dar Burst, que dê como plus e não como enganação.

    Quando o sujeito vai fazer um download ele vai perceber que algo não está certo se o provedor quiser basear o plano em cima de um burst.

    Lógicamente que tem o "famigerado" que vai querer fazer download sempre no limite do plano. Mas daí ele esquece que está num ambiente compartilhado. Nem sempre vai dar no topo, mas na média hoje ficando em 80% já está muito bom.
    Vai que o sujeito instala o firmware do SIMET e daí fica monitorando em tempo real? Não tem como enganar... é batata.

  6. #66

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Com chuva que mau da pra ver 5m a frente duvido kkkkk

  7. #67

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Não, eu entrego em 98% dos casos acima da banda contratada e obedecendo aos requisitos da anatel.

    Não entrego full pra cliente residencial não. Full entrego somente a cliente dedicado e com os isolamentos e restrições devidas, com prioridade, e tudo que tem direito. Totalmente isolado de rede interna com acesso direto a borda. O que não acontece com clientes residenciais

  8. #68

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Aqui tenho aumento de qualidade sensivel com essas técnicas. Aprenda a usa-las e entregara ao cliente mais do que ele espera, com qualidade. Tem tanta gente cetica que mau investiga uma topologia adequada. Tiraram suposicoes que eu nao entrego o que contrato. Pelo contrario cliente recebe acima do que contrata na maioria dos casos. Contrata 1mb recebe quase 1,3Mb. Por isso tenho pouco cancelamento, alta aceitacao, segundo pesquisa 99,2% de possibilidade de indicacao para outros, nota de 1-10 com classificação de 8,7.

    Aqui não tem falacia, tem dado mensurado. Agora pergunto, quem falou que a tecnica e errada ja fez esse tipo de pesquisa com seus clientes?.

  9. #69

    Padrão Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por deanactive Ver Post
    Com chuva que mau da pra ver 5m a frente duvido kkkkk
    Para de contar mentiras, na época que você pedia ajuda aqui para instalar clientes com rádio tp-link e antena de grade 2.4 e usava um tp-link como emissor, todos que aqui questionaram suas mágicas já estavam no mercado e com outras tecnologias a anos.
    Quanto mais você escreve, mais feio fica pra você mesmo. Só faltou falar que burst+canal 5700 é imbatível kkkkk.



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  10. #70

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Kkkkkkkk só observo .

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  11. #71

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Interessante né, como a soberba, prepotencia parece ter vindo nessa frase. Quando você viu essas postagens eu sequer com wireless trabalhava. Era programador. Mas vamos lá, de lá pra cá o que vc fez para crescer em conhecimento? E de lá pra cá o que eu fiz.

    De lá pra cá estudei bastante, gastei muito, me certifiquei em várias empresas como cisco, sun, ibm, e por ai vai. Não quero ser superior a ninguém mas o se questionamento era como se sempre fosse alguem que domina o melhor de tudo que existe. Sendo assim, eu tenho interesse de te conhecer pessoalmente, me passa teu contato no pv que eu quero aprender com você, assim como fiz com outros que são muito maiores e melhores que eu. Fui humilde pedindo ajuda quando precisei, e ainda faço isso, e sempre que posso visito pessoas anos luz a minha inteligencia pra buscar conhecimento.

    Como o senhor e essa pessoa gostaria de te conhecer

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Para de contar mentiras, na época que você pedia ajuda aqui para instalar clientes com rádio tp-link e antena de grade 2.4 e usava um tp-link como emissor, todos que aqui questionaram suas mágicas já estavam no mercado e com outras tecnologias a anos.
    Quanto mais você escreve, mais feio fica pra você mesmo. Só faltou falar que burst+canal 5700 é imbatível kkkkk.



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #72

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Um duvida.. Minha internet é de 4MB. Sempre chega essa velocidade, mas tem hora que o download não condiz, não acontece com todos os arquivos, o torrent baixa na velocidade normal. Isso seria o tal do cache que o provedor tem? É só um curiosidade.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Down.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	66219

  13. #73

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por ErikS Ver Post
    Um duvida.. Minha internet é de 4MB. Sempre chega essa velocidade, mas tem hora que o download não condiz, não acontece com todos os arquivos, o torrent baixa na velocidade normal. Isso seria o tal do cache que o provedor tem? É só um curiosidade.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Down.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	66219
    Pelo print está excelente.

    Agora lembre-se que uma assinatura de internet num plano compartilhado como é o normalpara atender clientes nem sempre vai ter os 4 mega da assinatura. Este é o valor máximo. Uma média de 80% deste valor está dentro do esperado.
    Só que a média não é medida dentro de um único download. Tanto é que o firmware fornecido pelo SIMET para ser instalado em alguns modelos de roteador TP-Link faz a medição em horários que a net não está sendo usada pelo assinante para não mascarar as leituras. E não é só uma leitura. São dezenas em tempos diferentes. Daí a média passa a ser um bom indicador.
    O trabalho do Comite Gestor de Internet em cima do SIMET foi intenso. Pena que a Anatel ao baixar as normas para medir a qualidade da internet não tenha tornado o SIMET o meio oficial para estas medições. Só querem que a conexão tenha 80% de média mas não explicitam como fazer as medições.

    Agora, ter uma conexão que sempre está com leituras de download lá em baixo é que complica...

  14. #74

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    O cacho local do provedor te daria downloads mais rápidos só nos arquivos que já estão nele, que serão só os arquivos populares.

    Sobre o resto, tem que ver que não existe "A internet", você baixa o instalador do inútil Avast de um servidor da Avast, que é basicamente um computador com um link que tem upload alto, baixa o instalador do AtubeCatcher de outro servidor que no mínimo fica em cidade diferente, talvez em país diferente, de outro servidor que pode até ser do mesmo modelo.

    Cada site tem um IP diferente porque está em servidor diferente, o caminho pra sua conexão chegar até São Paulo é diferente do caminho da conexão que vai até o Rio de Janeiro, que é diferente da conexão que vai até Miami, que é diferente da conexão até a California (Onde boa parte dos sites e serviços populares do Brasil ficam, com algum espelhamento em São Paulo).

    O Avast provavelmente fica no cache, já que muito brasileiro ainda insiste nele, mas torrent não tem como ficar em cache, com torrent você tem que criptografar dados (Quem não ativa criptografia nos clientes de torrent MERECE um processinho por violação de direito autoral) então já é impossível rastrear conteúdo, fora que você não troca um arquivo inteiro, você conecta em outro computador pessoal (Com conexão de upload básico) e pega PARTES de 64 a 512KB, ou 2MB, torrent é dividido em partes pequenas e a troca é feita em partes. Além de você depender da velocidade do upload DOMESTICO da maioria de quem compartilha algo via torrent, ainda tem essa questão, esses dados não ficam em caches, não passam por CDN's. Torrent só tem velocidade ok porque você pega partes diferentes de usuários diferentes, o default do uTorrent é fazer se não me engano 200 conexões simultâneas, seria como ter um gerenciador de download que quebra o download em 200 conexões, e as faz em ROTAS DIFERENTES (Pega uns dados de SP, outros do RJ, outros de Miami, outro de Anta Gorda-RS, outro de Cachorro Sentado-GO).

    E a cada dia uma rota está com problemas. Assim como a cada dia alguma rodovia tem algum acidente e fica bloqueada ou com baixa velocidade algumas horas, as rotas de fibra também tem problemas. Internet é MUITO similar a uma viagem de carro, você tem grandes rodovias que são os caminhos mais rápidos, mas em longas distâncias você pode pegar mais de um caminho. Pra ir pros EUA você bota o carro num navio, e desembarca no porto americano mais próximo (A maioria das fibras submarinas vão do Brasil pro sul da Flórida, aparecem no Tracert geralmente como Miami mesmo), e lá dentro dos EUA de novo você terá várias rotas pra escolher.

    Pra ver a rota até os servidores, pelo Windows você vai no CMD e executar digamos:
    tracert www.avast.com.br
    Ele vai fazer o caminho até onde o servidor avast.com.br responde, mas o download do arquivo pode ter vindo de um cache, a resposta na rota pode não ser a do servidor onde os arquivos *.exe ficam
    (E no caso do Avast.com.br , meu DNS resolveu pro IP 72.8.157.17, que é de uma tal de Staminus em Porto Alegre, empresa que atua como um firewall pra evitar ataques DDOS, ou seja, esse endereço não é do servidor final de destino, é só um filtro no caminho, mas provavelmente todo o conteúdo da avast.com.br fica em Porto Alegre mesmo (E se você está mais perto de POA do que de Miami, o conteúdo de POA virá em velocidade mais alta que o conteúdo hospedado em Miami tipo talvez o AtubeCatcher. A velocidade sempre é mais rápida quando acessa servidores mais perto de você, já que geralmente no Brasil a capacidade máxima das fibras não é alcançada toda hora (Hora do rush é digamos 17-22h, igual consumo de eletricidade).

    Pare de ver a internet como uma coisa única, veja como um monte de computadores comuns, você leva 4 microsegundos pra acessar um computador na sua cidade, mas vai levar 400 pra acessar um computador na China, porque tem MUITO chão até lá, muita fibra terrestre e submarina pra percorrer.

    (Dá um tracert www.verycd.cn , vai cair num computador lá na China, compara as diferenças de tempos (Em ms, microsegundos) e a rota que faz! Os nomes nas rotas tem as vezes alguma indicação de lugar, NY de Nova York, Mia de Miami, pelas siglas nos nomes você define onde fica. Onde então usa ferramenta pra ver pelo IP, faz um whois pro IP (Igual em IRC se faz um /whois nickname) digamos aqui: https://www.ultratools.com/tools/ipWhoisLookup No caso do Verycd.cn o IP é 160.238.85.130, mas você pode ver os outros IP's que aparecem no TRACERT, sejam IP's de fora ou do Brasil mesmo)

    Assim como a malha viária brasileira nomeia cada rodovia com um nome, cada rota da internet terá nome, mas pelo tracert você só vê destino de pacote, não tem como mapear exatamente quais fibras o pacote pegou (Assim como no rastreamento das encomendas dos Correios (websro.correios.com.br) não tem como saber por qual rodovia o caminhão passou, mas dá pra deduzir o grosso da rota com base no rastreio simples. Rota longe demora mais, seja via internet ou rodovias.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ErikS Ver Post
    Um duvida.. Minha internet é de 4MB. Sempre chega essa velocidade, mas tem hora que o download não condiz, não acontece com todos os arquivos, o torrent baixa na velocidade normal. Isso seria o tal do cache que o provedor tem? É só um curiosidade.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Down.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	66219
    Sua Internet dá 3,8MB/s??? Isso seria uns 30 Mega e não 4 Mega! A não ser que não estejamos falando de Megabits, que é a unidade de medida de toda conexão de rede que eu conheça. Se o provedor permite chegar 30 mega pra vc é pq libera isso desde seu POP até sua casa, daí pra fora são outros quinhetos!

  16. #76

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Isso ai e cachefull manim. Voce com 4Mb deveria baixar a 512KBytes. Mas não vamos desvirtuar do foco do tópico

    Citação Postado originalmente por ErikS Ver Post
    Um duvida.. Minha internet é de 4MB. Sempre chega essa velocidade, mas tem hora que o download não condiz, não acontece com todos os arquivos, o torrent baixa na velocidade normal. Isso seria o tal do cache que o provedor tem? É só um curiosidade.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Down.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	66219

  17. #77

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Concordo, vamos manter o tema! Até porque fui eu quem abri o tópico!

  18. #78

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Concordo, vamos manter o tema! Até porque fui eu quem abri o tópico!
    Visitei no domingo um provedor de um amigo aqui na cidade, onde ele tem como concorrentes provedores locais que migraram para fibra, oi,Net,vivo, todas as 4g.... Ele tem atendido cliente com até 15M, usando cambium e Mikrotik ac.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  19. #79

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Estou analisando muito bem a possibilidade de migrar pra Cambium aqui, com recursos próprios, não quero pedir empréstimos, mas por enquanto ainda não dá. Quero entregar 5, 10 e 15 mega, com upload maior que da Oi, que é pra quem tenho perdido clientes por conta de sua ampliação na região...

    EDITADO:

    Aproveitando, alguém aí ja ta usando Cambium? E mesmo que não esteja, qual sua opinião em usar as antenas deles? São muito caras! Daria pra usar as ALGcom mesmo que eu opte por usar a antena de beamforming?

  20. #80

    Padrão Re: Quantos Megabits vocês tão conseguindo oferecer no radio?

    Amigo, não sei se te entendi direito sua postagemm, eu falei "vamos manter o tema até porque fui eu quem o abri..." foi pra dizer se eu que o abri, eu mais que ninguém devia manter dentro do foco do mesmo! Não postei pra me gabar de nada!