Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: pessoal ajuda com cliente estourando upload no celular e não navega

    @FabianoMartins2,

    Já que achou a sub-rede, não dá para criar uma queue por conexão PPPoE que você joga a prioridade para essas conexões mais baixas?

    Você ainda entrega o que seu cliente contratou e faz um QoS para ele.

    Vi em algum lugar que o RouterOS tem uma função que permite criar essas queues por conexão. Acho mais escalável que aumentar muito a rate por destino. Esses cloud backups já funcionam também em Android, Desktops com google drive, Dropbox.

    Acho uma solução mais fácil de escalar apesar de lógico, o aumento de banda possa agradar mais o cliente.

  2. #22

    Padrão Re: pessoal ajuda com cliente estourando upload no celular e não navega

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @FabianoMartins2,

    Já que achou a sub-rede, não dá para criar uma queue por conexão PPPoE que você joga a prioridade para essas conexões mais baixas?

    Você ainda entrega o que seu cliente contratou e faz um QoS para ele.

    Vi em algum lugar que o RouterOS tem uma função que permite criar essas queues por conexão. Acho mais escalável que aumentar muito a rate por destino. Esses cloud backups já funcionam também em Android, Desktops com google drive, Dropbox.

    Acho uma solução mais fácil de escalar apesar de lógico, o aumento de banda possa agradar mais o cliente.
    Cara isso é simples de fazer. Aqui temos mais de 200 clientes e muuuuuitos tem Iphone. O que fiz:
    Além de continuar marcando os pacotes c/ destino a range 17.0.0.0/8 eu removi a origem que era o cliente problemático, daí continuei usando a Queue Tree porém criei uma Queue type. A diferença é que usando Queue Type a velocidade é dado individualmente, explicando:
    Na Queue Type determinei que era pra dar 2M p/ cada cliente que estivesse fazendo alguma coisa ligada a range da Apple (17.0.0.0/8). Mesmo o cliente que contrata 1M/1M, quando o Iphone dele estiver fazendo backup ou baixando atualizações, a velocidade pro destino 17.0.0.0/8 será de 2M.

    Abraço.

  3. #23

    Padrão Re: pessoal ajuda com cliente estourando upload no celular e não navega

    Cliente assim é chato pacas mas com ctz ta fazendo bkp pra algum servidor pode ser ate o google drive e ainda mais que é em horario especifico,mas de qualquer forma esse upload ta muito baixo...512k pelo menos