+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida sobre Omnitik

    Quais são os Tipos de antenas Cliente que conseguem se conectar no AP da Omnitik?

    Pelo que vejo é a SXT

    Porem tem como conectar a Airgrid do Cliente na minha Rede que usa o Omnitik?
    E como fazer isso?

    Procurei em todo lugar mas não consigo solucionar esse Problema, queria oferecer para Cliente que usão outros tipos de Antenas sem ser a SXT.

    Se alguem souber, por favor me de essa ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    O que mais tem no fórum é isso.

    Se você não tem conhecimento em mikrotik, primeiro estude ele, e quando estiver capacitado coloque esse mikrotik em uso.
    Ou contrate alguém para configurar e que tenha disponibilidade de dar suporte a hora que precisar.
    Caso contrário você só vai criar mais fama de que " Internet via Rádio não presta".



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    O que mais tem no fórum é isso.

    Se você não tem conhecimento em mikrotik, primeiro estude ele, e quando estiver capacitado coloque esse mikrotik em uso.
    Ou contrate alguém para configurar e que tenha disponibilidade de dar suporte a hora que precisar.
    Caso contrário você só vai criar mais fama de que " Internet via Rádio não presta".



    Sent from my iPhone using UnderLinux

    O que mais tem nesse forum também é gente mal educada igual você!

    O que eu fiz foi só uma pergunta básica, se não sabe responder não vem nem dar sua opnião.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    Citação Postado originalmente por Pedro90 Ver Post
    O que mais tem nesse forum também é gente mal educada igual você!

    O que eu fiz foi só uma pergunta básica, se não sabe responder não vem nem dar sua opnião.
    Onde fui sem educação?
    Se você quer saber se um rádio mikrotik com antena integrada Omnidirecional, que trabalha na banda de frequência 5GHz no padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n funciona com outro rádio de mesma banda de frequência e mesmo padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n ?
    A resposta é SIM!

    Se você perguntar se o padrão TDMA do mikrotik é compatível com o padrão TDMA da Ubiquiti ?
    A resposta é NÃO!








    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Onde fui sem educação?
    Se você quer saber se um rádio mikrotik com antena integrada Omnidirecional, que trabalha na banda de frequência 5GHz no padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n funciona com outro rádio de mesma banda de frequência e mesmo padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n ?
    A resposta é SIM!

    Se você perguntar se o padrão TDMA do mikrotik é compatível com o padrão TDMA da Ubiquiti ?
    A resposta é NÃO!








    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Aee esse era o tipo de pergunta que eu queria, que respondesse a pergunta... Vlw

    Ouvi dizer que a Omnitik pega se desativar o Airmax da antena...

    Porque não funciona uma Omnitik na Airmax e só na SXT, se os Padrões são os mesmos?

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    Você está confundindo o protocolo AirMax (tecnologia TDMA ubiquiti) com padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n.

    Se o mikrotik estiver sem o protocolo NV2 ativo (tecnologia TDMA mikrotik) por exemplo, e o rádio da ubiquiti estiver sem o AirMax ativo, os dois vão se comunicar normalmente. Porque o padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n os dois possuem.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Você está confundindo o protocolo AirMax (tecnologia TDMA ubiquiti) com padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n.

    Se o mikrotik estiver sem o protocolo NV2 ativo (tecnologia TDMA mikrotik) por exemplo, e o rádio da ubiquiti estiver sem o AirMax ativo, os dois vão se comunicar normalmente. Porque o padrão IEEE802.11a/IEEE802.11n os dois possuem.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Vlw, problema resolvido. Ajudou muito... Tu é o cara.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre Omnitik

    Antes de qualquer criação de tópico novo aqui no forum, eu sempre pesquisa antes nele e no google, a gente encontra inúmeras respostas.

    Se quer trabalhar assim, desativar o nv2 e o nstreme do mikrotik, e na CPE ubnt desativa o airmax, pronto.