Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Saudações a todos do forum.

    Iniciei um pedido de Asn junto ao registro.br e estou com duvidas no que responder ao questionario emitido por eles.
    Tenho apenas uma operadora de link e eles me perguntaram o seguinte:

    ""Considerando que vocês estão atualmente conectados a apenas uma
    operadora, Qual a necessidade do ASN para sua rede? Informe também
    como é tratada a questão da redundância em caso de indisponibilidade
    deste link."""



    sobre a indisponibilidade do link, sera que poderia informar que provisoriamente estaria usando um link vdsl?
    Alguem poderia me ajudar nesta resposta questionada por eles..?

    ficarei muito agradecido a quem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Não, responda que atualmente você possui somente um fornecedor de link. E que em caso de indisponibilidade sua operação é prejudicada. E que Justamente por isso você está tirando seu AS para ter seus próprios endereços e assim poder contratar um redundância de link com uma segunda operadora ou até mesmo um transporte até o IX mais próximo a você.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Link VDSL não aceita BGP, então não serve como alternativa. Você precisa ou ter dois fornecedores de link ou um fornecedor de link e uma conexão de troca de tráfego.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Muito obrigado por responder minha duvida.
    Me esclarece se eu responder exatamente como colocou, voce acha que já seria a resposta sobre a pergunta deles.? Não irei mencionar sobre o link vdsl então e direi que estou negociando outra operadora.
    abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Sim pode colocar como escrevi acima, eles vão aceitar numa boa.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Muito obrigado. Vou mandar para eles e torcer pela aprovação. Dependo muito disso para seguir em frente da maneira correta.

    abraços

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    olá amigo, conseguiu concluir o processo ? quanto tempo demorou para eles enviarem o primeiro questionamento? fiz a minha solicitação "tenho 2 links" e mais 1 em ativação, porém já faz 1 semana e não recebi e-mail por parte deles, será isso mesmo? fico com receio da minha caixa de e-mail ter descartado a mensagem, mas acredito que ainda não deu tempo para analise do meu pedido.
    Última edição por Coliseu; 06-03-2017 às 23:52.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    olá amigo.


    sim graças a Deus e com a dica que recebi aqui no forum eu consegui. Eles deram o ok em 20 dias para finalizar. O primeiro questionario saiu em 3 dias.

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Você recebeu um email automático confirmando que receberam seu formulário?? Se sim é só aguardar que vão retornar contato com algumas perguntas relacionadas a sua empresa, se não verifica se seu webmail enviou o formulário no formato texto sem formatação, algumas caixas de email por padrão enviam em formato html e assim não é processado o formulário já que o sistema é automátizado.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    dificuldade grande para requerer uma asn hoje em dia , mesmo com todos os requisitos, enviei um pedido, ate hoje se quer recebi um e mail dizendo se foi aceito, a verdade e que as grandes engoliram tudo! e hoje praticamente as operadoras pequenas porém sérias precisam de um bloco e ficam mendigando! me sinto revoltado pois pagamos os mesmos impostos, trabalhamos corretos , somos fiscalizados igualmente , mas no Brasilzão só se consegue algo com politicagens ... estou sendo extremamente prejudicado tenho 2 links em trânsito e lancei mais uma fibra para pegar no ptt , porem nada de asn nem resposta alguma.
    Última edição por Coliseu; 20-03-2017 às 09:56.

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    não consigo ninguém na minha região para fazer isso por mim, fiquei extremamente aborrecido com isso! estou disposto a pagar por alguém que possa me ajudar.

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Citação Postado originalmente por Coliseu Ver Post
    dificuldade grande para requerer uma asn hoje , mesmo com todo requisito, enviei um pedido, ate hoje se quer recebi um e mail dizendo se foi aceito, a verdade e que as grandes engoliram tudo! e hoje praticamente as operadoras pequenas porém sérias precisam de um bloco e ficam mendigando a esses canalhas! me sinto revoltado pois pagamos os mesmos impostos, trabalhamos corretos , somos fiscalizados igualmente , mas no brazilzão só se consegue algo com politicagens ... estou sendo tremendamente prejudicado tenho 2 links em transito e lancei uma fibra para pegar no ptt , porem nada de asn nem resposta alguma
    vixi

    vc tem o numero de protocolo ????
    quando vc envia o formulário eles responde com um protocolo

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Isso msm, a resposta com o número do protocolo é imediata. Verifica seu webmail enviou corretamente o formulário.
    https://registro.br/contato.html

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    realmente ! reenviei agora e recebi um email com protocolo ! muito obrigado pelos esclarecimentos , me senti um bobo agora rs.. tava achando que eles não estavam nem ai para os pequenos, mas realmente foi algum erro meu, vou me retratar onde eu postei meus desabafos rs..

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    bom dia pessoal, enviei o meu pedido dia 13/03 "o protocolo de e mail chegou rs" dai dia 16 eles pediram a "comprovação da entidade" enviei a copia do contrato social no dia 16/03 até agora não recebi nada deles, minha duvida com os mais experientes ; isso e normal? mediante a alta demanda?

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    Citação Postado originalmente por Coliseu Ver Post
    bom dia pessoal, enviei o meu pedido dia 13/03 "o protocolo de e mail chegou rs" dai dia 16 eles pediram a "comprovação da entidade" enviei a copia do contrato social no dia 16/03 até agora não recebi nada deles, minha duvida com os mais experientes ; isso e normal? mediante a alta demanda?
    Isto não é nada ainda kkkkk
    vai te pedir relatório de clientes, como é sua estrutura, pops, concentradores, planejamento de ipv4 e ipv6 etc etc etc

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    uma dica é sempre explique no minimo detalhe tudo sobre a entidade e o pq vc precisa
    se tiver apenas 1 operadora não adianta dar disculpa que o motivo de vc pedir asn é este pra ter mais de 1 operadora, pois ele pode alegar que vc já poderia ter pedido, alegue que você tem servidores que precisa de ip dedicado e que seus clientes necessitam de ip publico

  18. #18

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    isso mesmo, chegou o e-mail pedindo tudo isso conforme o Bruno falou acima , respondi conforme me solicitaram , tenho 2 links ativos e mais um em ativação, fiz todo procedimento, tirei vários print's dos concentradores, fiz um diagrama da rede no google earth , todos os relatórios tanto de clientes gerais como corporativos, contrato com as prestadoras tudo em pdf e enviei organizadinho respondendo no corpo do e-mail, agora e só esperar, uma duvida: quanto tempo em media demora após essa fase amigo? grato pela enorme força.
    Última edição por Coliseu; 23-03-2017 às 08:17.

  19. #19

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    o pessoal emitiu um e-mail hoje dizendo que minha solicitação foi aceita , junto com um boleto em anexo, boleto já foi pago hoje mesmo, quanto tempo demora após pagamento do boleto para eles liberarem ?

  20. #20

    Padrão Re: Duvidas na resposta a questionario do Registro.br para tirar ASN

    pessoal muito obrigado a todos que se manifestaram , já recebi meu ASN, paguei o boleto ontem e hoje mesmo recebi o e-mail de confirmação de pagamento bem como os blocos e o numero da AS.