Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por Luistec Ver Post
    Falei que não conheço a marca "amplimatic" nunca vi uma nem imaginava que existia essa marca, perguntei isso, fora a isso não queria respostas fora mais responderam tudo menos a minha pergunta, interessante
    Precisa conhecer a marcar para saber que a tecnologia dela está uns 5 anos ultrapassada?
    200 reais para instalar é caro ?
    Me desculpe, mas você ainda não tem conhecimento suficiente para começar.



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #22

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Mais reflexão:
    Aqui não temos sotaque,
    Não temos cor,
    Não temos altura,
    Não temos atitudes que demonstram opção sexual.
    Não conhecemos nada uns dos outros.

    Ou seja o pré-conceito não pode ser aplicado.

    Por que muitos julgaram o colega como equivocado ou incompetente (no sentido original) para executar o que se propõe?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Você leu a pergunta dele ? Se ele é tudo que descreveu depois, jamais perguntaria o básico do básico.
    Como já falei aqui, daqui a pouco vai vir um "super técnico" falar se da pra montar um provedor usando o celular dele roteado e preso por durex na antena de TV.



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #23

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Você leu a pergunta dele ? Se ele é tudo que descreveu depois, jamais perguntaria o básico do básico.
    Como já falei aqui, daqui a pouco vai vir um "super técnico" falar se da pra montar um provedor usando o celular dele roteado e preso por durex na antena de TV.
    tudo é de risco, não importa o ramo, o que tem que ser feito é tentar, não importa se vai da certo, o segredo não é ouvir opiniões que ao invés de apoiar faz o contrário
    A principio achei que fosse fé, mas ai chega no final pouco antes de fazer o cara ajoelha e pede uma luz, reflete tudo que ouviu mesmo que de forma inconsciente e Deus ajuda, ele não faz a merda.

    Mas to com medo de ser arrogância, super ego.

    Quis dizer com meu post que, ta todo mundo sem a existência de qualquer pré-conceito dizendo - você vai fazer merda - de uma forma bem mais ou menos ofensiva, mas o recado é esse. Ai a pessoa fiz - o segredo não é ouvir.

    O SEBRAE ensina a calcular esses riscos, o segredo não é arriscar e vê se dá certo. Eu não fiz isso. Conheço quem fez, mas não esta com o comercio aberto, conto mais histórias de fracasso do que sucesso nesta roleta russa (essa só falta uma bala ao invés de ter só uma bala).

    Eu to parando de seguir esse tópico. Que alguém (SEBRAE, DEUS, Buda) ajude.

  4. #24
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por Luistec Ver Post
    Só mais uma coisa, eu trabalho em um provedor, há anos e entendo bem de qualquer equipamento, digo isso por que é eu que instalo, os equipamentos na torre, é eu que instalo fibra igual um doido nos clientes, trabalho igual um condenado, e ganho nem um terço do que mereço, sei que montar um provedor, vou ter que trabalhar em dobro, mais é pra mim, eu conheço bem o pessoal aqui sei muito bem o que eles usam, e as necessidades deles, não vou montar um provedor agora para clientes que só quer baixar vídeos, filmes, "pesados" etc os usuários que tenho em vista são usuários casuais simples, que usa no máximo Facebook e whatsapp, não são garotões que vão para o xvideos, aqui o provedor trabalha nas duas frequências e por fibra também e ambas estão estável, pois aqui não é tão poluído a 2.4 ainda é viável aqui, então antes de julgar entenda que todo lugar não é igual a todo lugar ok.

    Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App

    Boa noite Luistec, Vamos por parte OK?

    primeiro, bacana é ter uma infraestrutura razoável, pra isso acho que deveria dar uma garimpada em equipamentos melhores e que não lhe tragam tanta dor de cabeça,
    Você trabalha na área? bacana! isso já ajuda bastante, mas pra não cometer o mesmo erro que eu cometi e que muitas pessoas aqui no forum cometeram eu posso te sugerir uma coisa?, Então, a sugestão e criar um padrão desde o começo, na epoca que comecei usei um AProuter e antena omini (comprei esses kits de ML) foi um terror, até entender que precisava de equipamentos bons, paineis setoriais e tudo mais demorou bastante, gastei uns 2 anos pra me adequar, e aprender a usar ROS (sistema operacional que roda nos Famosos MIKROTIK´s)

    Segundo, vi pessoas comentando e criticando você em relação a CNPJ e SCM, Concordo plenamente, mas honestamente?! faça da forma que achar que será melhor pra você, 15 clientes não pagam nem a conta de luz, então se for pensar em CNPJ e SCM agora jamais irá começar o negocio,

    Realmente, se for iniciar seu negocio irá trabalhar muito mais do quê trabalha pro seu patrão, mas tem a parte boa, que é obviamente a gratificação de ver tudo que você montou funcionando...

    Quanto a utilização de conteúdo de seus assinantes, pense da seguinte forma, usuário é usuário se vão usar ytb , xvideos, jogar, ou simplesmente baixar e-mails tem que ser indiferente pra você, isso não é um problema seu, já quê, você na função de provedor deve conceder acesso livre e irrestrito dos conteúdos aos assinantes. logo, eles serão o seu ganha pão e também sua maldição, (clientes são xaropes)

    2.4GHZ é uma excelente frequência para iniciar, apesar de pouca banda passante tem um preço bem acessível, irá servir de "laboratório" para futuramente migrar pro 5.8 ou qualquer que seja a próxima tecnologia

    Fibra tem um custo alto, além das OLTS (caso pense em usar GPON) , fora maquinas de fusão , conectorização, escadas, cordoalhas, esticadores, e tudo mais que se for necessário para o bom cumprimento e padrão da infra da FO, pense nisso daqui a uns 5 anos, e sugiro só usar FO quando regularizar sua empresa que até lá, já terá um giro bacana para bancar as custas do negocio.

    5mb é pouco, mas dará conta do recado durante algum tempo, eu comecei um 1mb full da telefônica por frame-relay, sofria e pelejava, (não tinha conhecimento técnico na área de provedores) (P.S o correto é MB e não MG, adeque-se as nomenclaturas assim não pagará mico entre os entendido da área )

    Quanto ganhar 1/3 do que merece, é uma coisa lamentavel, isso faz parte do mercado mesmo, ele costuma prostituir bons profissionais isso é para manter o bom profissional adestrado e não dar "asas" a eles..

    Antena Amplimatic? , Cai fora dessa, no ML tem muito anuncio de equipamentos milagrosos, não tente fazer tão diferente do padrão, todos carros tem 4 rodas e 1 volante, carros com 4 volantes e 1 roda não é carro...
    provedores do mais básico ao mais avançado de redes mistas usam OLT para fibra e rádios 5.8Ghz e poucos 2.4Ghz, tudo em painéis setoriais e/ou em lugares mais isolados Omini
    logo, mantenha essa regrinha que a chave do sucesso.

    A galera aqui do fórum é gente boa, alguns tem uma visão um pouco mais ortodoxa em relação a start de negócios, justamente porquê não devem ter passado talvez as dificuldades de inciar negocio no perrengue, mas sugiro a você que leia tudo, e "sublinhe" o que lhe parecer útil e favorável, e o que não for de seu interesse NO MOMENTO , descarte, daqui a alguns meses depois de estar oferecendo e estando em operação volte, releia todos os comentários e irá ter uma visão diferente.

    P.S: não costumo redigir grandes textos, mas isso aqui é pra manter a paz e voltar ao assunto inicial que é sua duvida, perdão caso tenha escrito demais, acho que o café me deixou inspirado.

    Abraço Fraternal.

    Vagner.Santos.'

  5. #25
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    A principio achei que fosse fé, mas ai chega no final pouco antes de fazer o cara ajoelha e pede uma luz, reflete tudo que ouviu mesmo que de forma inconsciente e Deus ajuda, ele não faz a merda.

    Mas to com medo de ser arrogância, super ego.

    Quis dizer com meu post que, ta todo mundo sem a existência de qualquer pré-conceito dizendo - você vai fazer merda - de uma forma bem mais ou menos ofensiva, mas o recado é esse. Ai a pessoa fiz - o segredo não é ouvir.

    O SEBRAE ensina a calcular esses riscos, o segredo não é arriscar e vê se dá certo. Eu não fiz isso. Conheço quem fez, mas não esta com o comercio aberto, conto mais histórias de fracasso do que sucesso nesta roleta russa (essa só falta uma bala ao invés de ter só uma bala).

    Eu to parando de seguir esse tópico. Que alguém (SEBRAE, DEUS, Buda) ajude.


    bonitão! volta aqui e acompanha!!, precisamos de pessoas como você auxiliando o forum!

    Corre não mané!!!!

    abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Seria bem trágico se o patrão dele estivesse lendo esse tópico.
    Kkkkkkkk

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  7. #27

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Meu Deus, é cada um que aparece. Amigo estude no fórum e aprenda o que vc precisa. Ficar mendigando algo mastigado aqui os mais antigos estão tarimbado disso. Suas perguntas existem de toneladas aqui e com certeza todos respondidas a contento. E lhe digo se vc começar a cobrar muito barato, ou vc é rico ou vai vender uma internet de M__R_a e com certeza seus concorrentes vão convidar a tia Ana para lhe fazer uma visita.
    A tia ANA é a primeira convidada dá festa kkkkkk

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Boa noite Luistec, Vamos por parte OK?

    primeiro, bacana é ter uma infraestrutura razoável, pra isso acho que deveria dar uma garimpada em equipamentos melhores e que não lhe tragam tanta dor de cabeça,
    Você trabalha na área? bacana! isso já ajuda bastante, mas pra não cometer o mesmo erro que eu cometi e que muitas pessoas aqui no forum cometeram eu posso te sugerir uma coisa?, Então, a sugestão e criar um padrão desde o começo, na epoca que comecei usei um AProuter e antena omini (comprei esses kits de ML) foi um terror, até entender que precisava de equipamentos bons, paineis setoriais e tudo mais demorou bastante, gastei uns 2 anos pra me adequar, e aprender a usar ROS (sistema operacional que roda nos Famosos MIKROTIK´s)

    Segundo, vi pessoas comentando e criticando você em relação a CNPJ e SCM, Concordo plenamente, mas honestamente?! faça da forma que achar que será melhor pra você, 15 clientes não pagam nem a conta de luz, então se for pensar em CNPJ e SCM agora jamais irá começar o negocio,

    Realmente, se for iniciar seu negocio irá trabalhar muito mais do quê trabalha pro seu patrão, mas tem a parte boa, que é obviamente a gratificação de ver tudo que você montou funcionando...

    Quanto a utilização de conteúdo de seus assinantes, pense da seguinte forma, usuário é usuário se vão usar ytb , xvideos, jogar, ou simplesmente baixar e-mails tem que ser indiferente pra você, isso não é um problema seu, já quê, você na função de provedor deve conceder acesso livre e irrestrito dos conteúdos aos assinantes. logo, eles serão o seu ganha pão e também sua maldição, (clientes são xaropes)

    2.4GHZ é uma excelente frequência para iniciar, apesar de pouca banda passante tem um preço bem acessível, irá servir de "laboratório" para futuramente migrar pro 5.8 ou qualquer que seja a próxima tecnologia

    Fibra tem um custo alto, além das OLTS (caso pense em usar GPON) , fora maquinas de fusão , conectorização, escadas, cordoalhas, esticadores, e tudo mais que se for necessário para o bom cumprimento e padrão da infra da FO, pense nisso daqui a uns 5 anos, e sugiro só usar FO quando regularizar sua empresa que até lá, já terá um giro bacana para bancar as custas do negocio.

    5mb é pouco, mas dará conta do recado durante algum tempo, eu comecei um 1mb full da telefônica por frame-relay, sofria e pelejava, (não tinha conhecimento técnico na área de provedores) (P.S o correto é MB e não MG, adeque-se as nomenclaturas assim não pagará mico entre os entendido da área )

    Quanto ganhar 1/3 do que merece, é uma coisa lamentavel, isso faz parte do mercado mesmo, ele costuma prostituir bons profissionais isso é para manter o bom profissional adestrado e não dar "asas" a eles..

    Antena Amplimatic? , Cai fora dessa, no ML tem muito anuncio de equipamentos milagrosos, não tente fazer tão diferente do padrão, todos carros tem 4 rodas e 1 volante, carros com 4 volantes e 1 roda não é carro...
    provedores do mais básico ao mais avançado de redes mistas usam OLT para fibra e rádios 5.8Ghz e poucos 2.4Ghz, tudo em painéis setoriais e/ou em lugares mais isolados Omini
    logo, mantenha essa regrinha que a chave do sucesso.

    A galera aqui do fórum é gente boa, alguns tem uma visão um pouco mais ortodoxa em relação a start de negócios, justamente porquê não devem ter passado talvez as dificuldades de inciar negocio no perrengue, mas sugiro a você que leia tudo, e "sublinhe" o que lhe parecer útil e favorável, e o que não for de seu interesse NO MOMENTO , descarte, daqui a alguns meses depois de estar oferecendo e estando em operação volte, releia todos os comentários e irá ter uma visão diferente.

    P.S: não costumo redigir grandes textos, mas isso aqui é pra manter a paz e voltar ao assunto inicial que é sua duvida, perdão caso tenha escrito demais, acho que o café me deixou inspirado.

    Abraço Fraternal.

    Vagner.Santos.'
    O correto e Megabit mb/s taxa de transferência com b minúsculo MB é megabyte tamanho de arquivo, 1byte equivale a 8 bits

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    2.4 nao esta ultrapassado, os equipamentos é que estão, agora se o cara colocar uma rb912 2.4Ghz e uma sxt 2.4 tambem, vai trafegar os mesmos dados que 5.8 trafega, e com mais qualidade se for uma região com arvores.

    Pq voces acham que tao querendo tirar tv analogica dos 500 aos 800 mhz? seria pra levar tv digital aos pobres???? será que o governo dessa vez quer favorecer ?? quem ?? as familias ou as grandes telecom de olho nesta frequencia???

  10. #30

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    2.4 nao esta ultrapassado, os equipamentos é que estão, agora se o cara colocar uma rb912 2.4Ghz e uma sxt 2.4 tambem, vai trafegar os mesmos dados que 5.8 trafega, e com mais qualidade se for uma região com arvores.

    Pq voces acham que tao querendo tirar tv analogica dos 500 aos 800 mhz? seria pra levar tv digital aos pobres???? será que o governo dessa vez quer favorecer ?? quem ?? as familias ou as grandes telecom de olho nesta frequencia???
    Nunca conseguirá a mesma banda de 5ghz em 2.4ghz, se fosse assim os roteadores domésticos de 750mbs seriam 2.4ghz e não seriam banda dupla para em 5ghz ter mais banda piada isso o que faz diferença é onde está a ERB que enviará o sinal o cara terá que fazer uma instalação bem feita se tiver árvores aumenta o tamanho do tubo ou já pensa em montar a torre em um ponto estratégico(frequência maior já está dizendo a frequência de envio/recebimento é maior)

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    2.4 nao esta ultrapassado, os equipamentos é que estão, agora se o cara colocar uma rb912 2.4Ghz e uma sxt 2.4 tambem, vai trafegar os mesmos dados que 5.8 trafega, e com mais qualidade se for uma região com arvores.

    Pq voces acham que tao querendo tirar tv analogica dos 500 aos 800 mhz? seria pra levar tv digital aos pobres???? será que o governo dessa vez quer favorecer ?? quem ?? as familias ou as grandes telecom de olho nesta frequencia???
    É... estou vendo que entende bem de RF, não tem nem como argumentar.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #32

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Nunca conseguirá a mesma banda de 5ghz em 2.4ghz, se fosse assim os roteadores domésticos de 750mbs seriam 2.4ghz e não seriam banda dupla para em 5ghz ter mais banda piada isso o que faz diferença é onde está a ERB que enviará o sinal o cara terá que fazer uma instalação bem feita se tiver árvores aumenta o tamanho do tubo ou já pensa em montar a torre em um ponto estratégico(frequência maior já está dizendo a frequência de envio/recebimento é maior)

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    e quem disse que em 5ghz vai passar esses 750mb num roteador domestico, estou falando de pratica, não de publicidade.
    Então as teles estão erradas em colocar o 4G em 800mhz ?

  13. #33

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    e quem disse que em 5ghz vai passar esses 750mb num roteador domestico, estou falando de pratica, não de publicidade.
    Então as teles estão erradas em colocar o 4G em 800mhz ?
    Apesar do seu vasto conhecimento na área, acho que você não entendeu as diferentes tecnologias empregadas na distribuição. A uma pequena diferença entre o padrão empregado nos equipamento outdoor hoje usado para redes Wireless e o padrão empregado pra 3G, 4G/LTE.
    A frequência de banda 28 do LTE, também conhecida como 700 MHz APT, não usa o mesmo padrão nosso de wireless.
    A única vantagem para eles em baixar a frequência, é a penetração maior em obstáculos.

    Mas você conhece muito sobre RF, deve está usando em seu provedor antes em 900MHz e entregando velocidade de 10 a 20 Mb/s, atras de árvores e morros.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #34

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    e quem disse que em 5ghz vai passar esses 750mb num roteador domestico, estou falando de pratica, não de publicidade.
    Então as teles estão erradas em colocar o 4G em 800mhz ?
    Modulação não significa banda garantida não sei se você já viu algo sobre 4g mais operam em potência bem mais alta que nosso 2.4 e 5ghz e em muitos casos vários canais na faixa dos 800mhz por exemplo em com multiplexação 4x4 mimo então acho que não são erradas e vai atingir seus objetos agora piada é você dizer que 2.4ghz com potência Muito menor e apenas 1 canal ser igual a 5ghz onde pode chegar atualmente a utilizar o espaço de 8 ou mais canais para transmissão de dados (e outra os rádios das operadoras são profissionais) é como comparar fusca com Hilux para passar em atoleiro

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  15. #35

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Apesar do seu vasto conhecimento na área, acho que você não entendeu as diferentes tecnologias empregadas na distribuição. A uma pequena diferença entre o padrão empregado nos equipamento outdoor hoje usado para redes Wireless e o padrão empregado pra 3G, 4G/LTE.
    A frequência de banda 28 do LTE, também conhecida como 700 MHz APT, não usa o mesmo padrão nosso de wireless.
    A única vantagem para eles em baixar a frequência, é a penetração maior em obstáculos.

    Mas você conhece muito sobre RF, deve está usando em seu provedor antes em 900MHz e entregando velocidade de 10 a 20 Mb/s, atras de árvores e morros.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Cara você está mitando com seus comentários kkkk

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Resumindo, o amigo pode sim ír de 2.4Ghz funciona!!!, mas, mas, mas.. as empresas ubiquiti, intelbras não investiram mais novos projetos nesta frequencia. Por isso fica INVIAVEL (neste momento, o futuro é incerto) trabalhar com 2.4 para transmitir na torre.

    A frequencia é boa, os equipamentos não!

    atualmente eu recomendaria RB912 5.8Ghz com Basestation 16dbi 120º ubiquiti pra mim é o equipamento mais em conta e mais robusto do momento.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Nunca conseguirá a mesma banda de 5ghz em 2.4ghz, se fosse assim os roteadores domésticos de 750mbs seriam 2.4ghz e não seriam banda dupla para em 5ghz ter mais banda piada isso o que faz diferença é onde está a ERB que enviará o sinal o cara terá que fazer uma instalação bem feita se tiver árvores aumenta o tamanho do tubo ou já pensa em montar a torre em um ponto estratégico(frequência maior já está dizendo a frequência de envio/recebimento é maior)

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Acho que vários estão tentando dizer a mesma coisa mas com enfoques diferentes.

    5.8 é frequencia maior que 2.4, inegavelmente, mas não por ser envio/recebimento maior. Esta é uma consequencia natural das leis de física que vai permitir mais banda.
    Ela é maior porque a oscilação em 5.8 se dá com ondas senoidais menores. Menor amplitude da senoide maior a frequencia.
    Porém senoidais menores resultam em feixes de irradiação mais estreitos e por isso com menos chance de vencer obstáculos como árvores.

    Lógicamente que num ambiente de visada comprometida o 2.4 por ser uma frequencia de menor oscilação vai se sair melhor em teoria. Uma medição de sinal entre estes pontos pode ser muito melhor em 2.4 usando equipamento com mesma potencia e mesmo ganho de antenas, para fins de comparação. Mas isso só encarando o quesito sinal. A prática é outra por muitos fatores como o caso dos equipamentos obsoletos que já comentaram.

    Por falar em obsoleto, qual a diferença entre equipamentos 2.4 e 5.8 a não ser a oscilação?
    equipamentos 2.4 usando 20mhz já ocupam muito espaço, imaginem usando os 40mhz. Equipammentos 5.8, especialmente AC podem agregar mais largura de banda. Mas isso só deveria ser utilizado em casos muito específicos. Não para atender clientes. Então sob a ótica dos obsoletos os dois não são muito diferentes.
    Creio eu que por serem equipamentos de radiação restrita deve haver algum impedimento legal para aplicar os recursos utilizados em outras frequencias licenciadas.

    Assim que usar ou não 2.4 hoje é mais por questão de opção do provedor e para determinadas situações. Como uma opção seria o caso de um ponto de acesso com futuro incerto sobre crescimento e exigência de mais banda. Custos de equipamentos hoje quase não pesa tanto na balança. A maioria já tem alguma coisa em 2.4 parada e pode reaproveitar.

    Já em 700mhz a oscilação da frequencia gera ondas senoidas bem maiores. Isso permite que o alcance seja muitas vezes melhor. Contorna obstáculos e não exige visada direta. Mas por outro lado, "leva" menos informação na modulação, ou seja, passa menos dados..
    O que a tecnologia faz então é melhorar os equipamentos para que o rendimento compense a perda de banda passante. Novos protocolos, transmissão e recepção em frequencias separadas etc etc.

    Porque não se aplica a mesma tecnologia em 2.4? Talvez não seja interessante comercialmente ou até mesmo possa haver algum impedimento sobre as formas de modulação permitidas. Não sei... O que sei é que o uso de frequencias para tais e tais serviços não é por preferencia nacional ou porque um lobby de empresas assim o faz. Existem acordos internacionais e o Brasil é signatário desses acordos. Por isso volta e meia vemos alterações nas atribuições de serviços para determinadas faixas de frequencia.
    O que as autoridades estão fazendo é realocação de serviços em outras faixas para 'limpar' o 700mhz para que possa ser usado em um tipo de serviço que está com tecnologia de ponta. Transmissão de sinal de TV pode muito bem ocupar outra faixa sem prejuízo e até com mais qualidade...
    Quanto vai valer cada outorga em 700mhz? Uma fortuna... Porque deixar que este 'ouro' fique no esquecimento tecnológico? Isto acontece no mundo inteiro. E ai o poder público está de olho na arrecadação gerada. As operadoras vão ganhar? Sim, mas aí já é outro papo mais doutrinário. A verdade é que mesmo que fosse liberada para uso de pequenos provedores, poucos, muito poucos teriam cacife financeiro para bancar esta frequencia.

  18. #38
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    KKKKKKKKKK eu morrrooooooooooooooooooooooooooooooo

  19. #39
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Citação Postado originalmente por Luistec Ver Post
    Olá sou novo aqui, bom estou iniciando um pequeno provedor via rádio, criando planos bem baratos e básicos tipo, 1MG até 5MG no máximo, pois aqui onde moro a internet é muito cara, os caras "donos" dos megas provedores estão cobrando 200 reais por instalação achei isso não muito legal, bom estou usando Mikrotik o sistema Mikrotik, deste controle de banda etc equipamento "meia boca" pois equipamentos suporta no máximo 15 clientes, não vou colocar mais que isso pois sei que fica lento, quando eu antigir essa meta já coloco mais clientes em outro AP Mikrotik, bom minha dúvida é estou iniciando em 2.4ghz por ser barato e viável aos clientes, andei pesquisando antenas cliente e encontrei uma com o valor razoável, a marca da antena é AMPLIMATIC vou deixar o link dessa antena queria saber se não vai ter problema pois vou usar o sistema de gerenciamento Mikrotik. Então galera me falem se essa antena da pra o que estou impondo, vou atender em um areio de 1.8km no máximo. Olhem o link da antena

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ete-gratis-_JM

    Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App

    Vamos la

    Se não quer ser igual os outros provedor não trabalhe com 2.4 mais se quizer meta a cara como CPE é show de bola para prano de ate 5MG vai funcionar super bem

    e ignore estes caras são tudo loke ficam perdendo o tempo deles tentando te mostrar como funciona, pra que né vc é o cara do wireless. eles tem inveja de vc
    este @ab5x2 é um ze ruela trabalha pra um provedorzinho que so tem uns 9 mil assinantes
    invejosos

    para de mostrar de como um provedor deve ser seus loke

  20. #40

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor

    Bom resumindo, se for usar 5.8 use o canal 140 (5700mhz) ele é o melhor canal do 5.8.

    Aqui uso em quase todos meus pontos e sempre fica bom.