Resultados da Enquete: Qual Linux voce usa?

Votantes
21. Você não pode votar nesta enquete
  • Debian

    6 28,57%
  • Slackware

    4 19,05%
  • Ubuntu

    4 19,05%
  • Kali Linux

    1 4,76%
  • OpenSuse

    1 4,76%
  • OpenMandriva

    0 0%
  • Gentoo

    0 0%
  • Arch Linux

    1 4,76%
  • Mint

    1 4,76%
  • Outro

    3 14,29%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Qual Linux voce usa?

    Qual Linux voce usa?

  2. #2

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Cade o CentOS????? rsrs

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Ubuntu no notebook do trabalho e servidores usam debian

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Gosto pessoal Linux eu prefiro o Debian. Mas na área profissional não tem gosto, pega de tudo. Uso Mac desde 2001 por causa de gráficas que atendia na área de manutenção e hoje fornecendo internet. Hoje você tem que usar de tudo um pouco. Na minha região desktop é Windows/Apple Linux quase não vejo em nenhuma casa. Nas empresas já muda tudo FreeBSD/Linux são maioria nos servidores com o Windows Server bem perto e Linux só dentro de terminais de produção, escritório ainda é Windows mesmo.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Mint

    Enviado via SM-G610M usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Debian em servidores e Fedora no notebook.

  7. #7

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    No computador e Notebook pessoal só Windows, esses tal de Ubuntu e derivados nunca combinam com meus drivers, então desisti.

    Agora para servidores Debian, CentOS e FreeBSD.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Credo que frouxo Arthur! Eu uso Debian no notebook faz 11 anos e estou feliz!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Rapaz devo usar Ubuntu no trabalho a uns 5 anos...sinto ate mal em usar Windows pra trabalhar...na época que usava tinha que formatar a cada 6 meses

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Rapaz devo usar Ubuntu no trabalho a uns 5 anos...sinto ate mal em usar Windows pra trabalhar...na época que usava tinha que formatar a cada 6 meses

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App
    E formata o Linux a cada quanto tempo?

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Rapaz nem ad eu uso mais Windows depois que comecei a subir o ad usando zentyal ( ubuntu+ samba4+webgui((apache)) ficou um luxo de rapido e faço a gerencia por um w7 ou w10 com rsat.


    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    faz uns 3 anos que eu não mexo em sistema, pra ser honesto nem lembro mais como se formata , hahahaha, no maximo atualizo a distro e tá tudo certo. só tenho que mexer em sistema quando o HD vai pro pau. fora isso, nunca.

  12. #12

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    faz uns 3 anos que eu não mexo em sistema, pra ser honesto nem lembro mais como se formata , hahahaha, no maximo atualizo a distro e tá tudo certo. só tenho que mexer em sistema quando o HD vai pro pau. fora isso, nunca.
    Mano vou te confessar! No notebook eu atualizo o sistema desde o Debian Etch, já migrei o disco umas 7 vezes, uns 3 SSD já, e formatar nunca! GNU/Linux é bom demais!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Usar Linux nos tempos de hoje é tão fácil quanto Windows, mas venho de uma época onde instalar um simples driver de vídeo ou modem era umas 2 horas recompilando kernel.
    Após os anos de 2003 começou a ficar melhor, a comunidade ficou mais forte no desktop. Hoje é tão simples como um Windows 7/10.
    Como falamos aqui na empresa:

    Debian 2.0 hamm é raiz x Debian 5/8 é Nutella.





    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Usar Linux nos tempos de hoje é tão fácil quanto Windows, mas venho de uma época onde instalar um simples driver de vídeo ou modem era umas 2 horas recompilando kernel.
    Após os anos de 2003 começou a ficar melhor, a comunidade ficou mais forte no desktop. Hoje é tão simples como um Windows 7/10.
    Como falamos aqui na empresa:

    Debian 2.0 hamm é raiz x Debian 5/8 é Nutella.





    Sent from my iPhone using UnderLinux


    kkkkkkkkkkkkk
    eu sou da epoca que tinha que recompilar o kernel pra instalar o leitor de cd

    e dele mount /dev/cdrom /mnt/

    kkkk


    e a parada é assim

    Slackware é raiz Resto é nutella

  15. #15

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk
    eu sou da epoca que tinha que recompilar o kernel pra instalar o leitor de cd

    e dele mount /dev/cdrom /mnt/

    kkkk


    e a parada é assim

    Slackware é raiz Resto é nutella
    Slackware agora já não é mais raíz, como todas as Distros de hoje, mas em 97 Patrick Volkerding já tinha colocado as controladoras de ide para CD-ROM no kernel, você pegou antes disto então. Em 2003 tirei certificação da finada Conectiva Linux. Bons tempos.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Slackware agora já não é mais raíz, como todas as Distros de hoje, mas em 97 Patrick Volkerding já tinha colocado as controladoras de ide para CD-ROM no kernel, você pegou antes disto então. Em 2003 tirei certificação da finada Conectiva Linux. Bons tempos.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    uso slackware desde sua 0.1B isto em 93

  17. #17

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    uso slackware desde sua 0.1B isto em 93
    Pegou a raiz mesmo. Tive contato em 96 e comecei a usar mesmo em 97.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  18. #18

    Padrão Re: Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Credo que frouxo Arthur! Eu uso Debian no notebook faz 11 anos e estou feliz!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Vou te dar meu LG com vídeo híbrido pra você fazer o driver da Nvidia funcionar sem dar super aquecimento ou sem travar o vídeo a cada boot no Debian ou Ubuntu. E também vou te dar meu Dell com vídeo híbrido pra você rodar os drivers proprietários da Nvidia com i5 de 6a geração que não para de travar o vídeo.

    Eu estou no Windows pra desktop e quase mudando pra MacBook.

  19. #19

    Padrão Qual Linux voce usa?

    Aqui uso Windows/MacOs. Uso mais o macbook. Emulo algumas coisas do Windows e roda de boa. Só quando não tem jeito mesmo corro pro Windows pra rodar algo específico. Tentei botar o Windows separado no Mac, mais tava dando erro na instalação dos drivers. Não tive paciência de resolver.. [emoji23][emoji854]

  20. #20

    Padrão Qual Linux voce usa?

    Citação Postado originalmente por rcardomenezes Ver Post
    Aqui uso Windows/MacOs. Uso mais o macbook. Emulo algumas coisas do Windows e roda de boa. Só quando não tem jeito mesmo corro pro Windows pra rodar algo específico. Tentei botar o Windows separado no Mac, mais tava dando erro na instalação dos drivers. Não tive paciência de resolver.. [emoji23][emoji854]
    Como assim você não conseguiu fazer o bootcamp ? Ele já cria os drivers homologados do Windows no pendrive.
    Aliás a partir 1997, a Microsoft e Apple tem uma parceria que com a mudança dos PowerPC para Intel em 2006/2007, coloca o sistema operacional Windows como o mais compatível em hardwares da Apple, tendo em vista que cada Mac já sai homologado para o sistema Microsoft Windows vigente na data de lançamento.