Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ponto a Ponto 300 metros

    Oi gente, sou novo no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês:

    Quero fazer um ponto a ponto de 300 metros (com visada, porém no meio de um túnel de árvores). Só que na parte que recebo o sinal, quero fazer uma rede wifi com alcance de uns 100 metros (para notebooks e celulares). Pensei em usar os seguintes itens:

    uma Antena de Grade 20dbi e um AP de 400mw (para enviar o sinal)
    uma Antena Omnidirecional e um AP de 400mw (em modo repetidor universal, ele terá que captar o sinal da Antena de Grade e retransmiti-lo para os notebooks usando a mesma antena).

    É possível? Vai dar certo?

    Imagem: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WjV7qHAr.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	610,3 KB
ID:      	66161 (O sinal vai vim daquela parede lá na frente)


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Oi gente, sou novo no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês:

    Quero fazer um ponto a ponto de 300 metros (com visada, porém no meio de um túnel de árvores). Só que na parte que recebo o sinal, quero fazer uma rede wifi com alcance de uns 100 metros (para notebooks e celulares). Pensei em usar os seguintes itens:

    uma Antena de Grade 20dbi e um AP de 400mw (para enviar o sinal)
    uma Antena Omnidirecional e um AP de 400mw (em modo repetidor universal, ele terá que captar o sinal da Antena de Grade e retransmiti-lo para os notebooks usando a mesma antena).

    É possível? Vai dar certo?

    Imagem: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WjV7qHAr.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	610,3 KB
ID:      	66161 (O sinal vai vim daquela parede lá na frente)


    Obrigado
    Sua informação de "com visada" não procede. Fresnel obstruído. Na altura do chão com transito.

    Seu projeto é natimorto. Faça leituras sobre obstrução e fresnel, reconfigure seu projeto.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    No alto sim rsrs, mas e seu colocar a Antena em baixo desse "túnel" de árvores?

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    @Winther,

    300m deve funcionar até com uma parede no meio rsrsrs

    Problema é a instabilidade. Se for para coisa sem importância tipo hotspot para facebook, whatsapp, pode até rolar.

    Agora se tiver uso que precisa funcionar, como parece que é um terreno da mesma empresa, enterra um conduíte nessa grama e passa uma fibra.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    No alto sim rsrs, mas e seu colocar a Antena em baixo desse "túnel" de árvores?
    Amigo... Ja ouviu falar em fresnel? Sobre o espaço tridimensional necessário para a correta expansão do feixe de sinal de rádio?

    Como disse acima, seu "com visada" não procede. Visada não é só "ver". Ai tem arvore no caminho... Carros... Proximo ao chão!!!
    Nesse esquema aí é furado seu projeto.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    uhsauhsaum, fosse bom! É sem importância mesmo, nada profissional, e só será usado aos sábados e domingos. É mais pra usar o youtube e colocar algumas músicas. Se fosse alguma coisa com importância até compensaria passar fibra, mas o custo é muito grande para o motivo pelo qual quero usar.

    A Antena Omni daria conta de receber o sinal da Antena de Grade e transmitir para os dispositivos próximos?

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    @Winther,

    Ainda acho mais barato cabear, além de ficar melhor. Qualquer par de rádios vc vai pagar no mínimo uns 400 reais.

    Passa cabo utp então, coloca um switch a cada 80m e bala. pode usar até cabo CAT 5 que vai ficar melhor e switch que compra na feira FE que deve achar por uns 40 reais.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    O rádio eu pensei em usar esse daqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...60ap-400mw-_JM

    Vou pensar na possibilidade de cabear, vocês acham inviável colocar esse sistema que eu falei?

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Olha, já usei outros access point para ligar 150 metros sem nada na frente e até funciona mas caia a conexão de hora em hora.

    Acho legal querer testar para ver se funciona mas acho que ninguém vai recomendar essa configuração aqui.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    O rádio eu pensei em usar esse daqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...60ap-400mw-_JM

    Vou pensar na possibilidade de cabear, vocês acham inviável colocar esse sistema que eu falei?
    Totalmente dor de cabeça...

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    E nem sei se fibra sai tão mais caro. Manda um par junto com a energia. Tem conversor de fibra de 200 reais no Mercado Livre.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    O rádio eu pensei em usar esse daqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...60ap-400mw-_JM

    Vou pensar na possibilidade de cabear, vocês acham inviável colocar esse sistema que eu falei?
    Ainda vende esse Access Point ? Acredite em vendedor de MercadoLivre mesmo! Eles falam o que vocês querem ouvir mesmo. Quando uma pessoa com experiência tenta ajudar não adianta mesmo.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Na verdade se eu estou aqui é porque quero a opinião de você, se não eu nem faria o tópico, correto? Eu quero saber o que vocês acham que compensa mais, não é nenhum uso profissional, só quero passar uns vídeos no youtube mesmo, o acesso é só pra min. Qual a opção com o melhor custo benefício?

  14. #14

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Amigo, se você for passar algo de sinal aí, mesmo contra as opiniões dadas até agora, ao menos use equipamentos para o enlace em 5ghz. No caso seria necessário duas antenas para este PTP e aí sim a Omni com rádio para transmitir o sinal em 2.4ghz para os dispositivos em questão. ACHO que passar, passa, não vai ficar nada legal a comunicação, mas para o uso descrito deve funcionar. Ainda assim reafirmo o que foi dito antes, que no caso talvez fosse melhor até mesmo cabear, mas fica à seu critério. Já vi coisa pior funcionando, meia boca, mas funcionando kk. Boa sorte!

  15. #15

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    passa fibra, coloca subterranea

  16. #16

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por fabrisiorodrigues Ver Post
    passa fibra, coloca subterranea
    Acho que nem precisa enterrar. Deve ter um conduíte que já leva energia ai

  17. #17

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Sim, tem conduíte de energia... usando fibra, do que eu vou precisar? No mercado livre achei esses 2 rolos de 500 metros, qual seria o ideal:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-furukawa-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...500-metros-_JM

  18. #18

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Vai precisar de 600 metros de cabo com 1fo ou 300 com 2fo

    2 conversores de mídia. Compra os que não precisa de sfp para ficar mais barato

  19. #19

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Certo, e chegando no local eu quero fazer uma rede Wifi com alcance de uns 100 metros, pensei em usar aquele rádio de "400mw", mas pelas respostas ele deve ser uma porcaria:

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Ainda vende esse Access Point ? Acredite em vendedor de MercadoLivre mesmo! Eles falam o que vocês querem ouvir mesmo. Quando uma pessoa com experiência tenta ajudar não adianta mesmo.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Qual roteador e qual antena vocês recomendam? Não quero ter sinal de 100 metros de raio, e sim numa parte específica (um ângulo de 90º já estaria ótimo)

  20. #20

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Aí qualquer access point ou roteador wifi te resolve o problema.