Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Certo, e chegando no local eu quero fazer uma rede Wifi com alcance de uns 100 metros, pensei em usar aquele rádio de "400mw", mas pelas respostas ele deve ser uma porcaria:



    Qual roteador e qual antena vocês recomendam? Não quero ter sinal de 100 metros de raio, e sim numa parte específica (um ângulo de 90º já estaria ótimo)
    Pra fechar essa bagaça logo... usa 2x CPE210.... 150 pila cada no ML... seja feliz

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pra fechar essa bagaça logo... usa 2x CPE210.... 150 pila cada no ML... seja feliz

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Certo, pode me explicar a diferença de eu usar esses 2 CPES para as Antenas de Grade que eu estava querendo? A transmissão é feita de outra maneira?

    Estava pensando em fazer uma coisa mais simples... passar cabo CAT5e e usar um switch a cada 100 metros. Alguém sabe um switch ou repetidor baratinho? Só pra amplificar o sinal mesmo.

    @edit: estou perguntando isso pq tem um cara vendendo: Kit 2 antenas 25dbi + 2 Pigtails + 3 Caixas herméticas + antena omini (com provavél perca de sinal) por 150 reais.

  3. #23

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    boa tarde amigo, concordo com os amigos acima, passa fibra. Você terá noites de sono tranquilas.

    Att,

    Fabiano.

  4. #24

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Eu entendo totalmente que vocês (como pessoas que provavelmente trabalham com isso) recomendem o uso da fibra, mas eu não quero gastar muito (fibra ficaria beem mais caro) pois a internet só será utilizada aos sábados e domingos por 2 aparelhos. Pretendo gastar o mínimos possível, mesmo ficando uma gambiarra, funcionando está ótimo ^^. Será que vocês podem sugerir opções de "gambiarras" baratas? Hshshsh, obrigado!

  5. #25

    Padrão Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Eu entendo totalmente que vocês (como pessoas que provavelmente trabalham com isso) recomendem o uso da fibra, mas eu não quero gastar muito (fibra ficaria beem mais caro) pois a internet só será utilizada aos sábados e domingos por 2 aparelhos. Pretendo gastar o mínimos possível, mesmo ficando uma gambiarra, funcionando está ótimo ^^. Será que vocês podem sugerir opções de "gambiarras" baratas? Hshshsh, obrigado!
    Gambiarras baratas é fácil ! Usa esse kit do mercadolivre então.
    Não adianta o pessoal aqui falar e falar, você só quer escutar que o kit 2.4 com tecnologia que usávamos em 2008 funciona. Você não vai conseguir nada mais que isso com esses 150,00 que pretende doar ao vendedor do mercadolivre.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #26

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Não vou mais usar antenas, e sim cabo CAT5e com repetidores. Alguém pode falar pelo menos um switch/repetidor de uns 30 ou 40 reais? (Cada hora um fala um coisa sobre as antenas... Eu só quero uma solução barata e estável. Se a velocidade ficar baixa não tem problema... Não to afim de gastar mais de 600 reais em fibra sendo que o espaço nem é meu e vou usar apenas de sábado e domingo... Espero que alguém entenda e concorde comigo)

  7. #27

  8. #28

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Ai sim, obrigado a todos que tentaram de alguma forma ajudar... Como eu disse, eu concordo com o fato de vocês recomendarem produtos tops e de ultima geração, mas para o fim que eu vou usar é só perda de dinheiro (o que eu quero é colocar clipes de musica num telão, só isso)

  9. #29

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Ah, lembre-se que cabeando vc precisa de energia e uma caixa impermeável para passar. Ainda acho fibra mais negócio que cabo e repetidor.

    Cabo vc vai precisar de um novo conduíte porque não pode passar 300m colados nos cabos de energia. Pelo menos uns 4 switches com ponto de energia e caixa impermeável.

    O lance da fibra é aproveitar as tubulações que já tem. 300 m de conduíte são 10 barras de uns 20 reais, fora emendas.

    Uns 200 reais de cabos CAT5e

    mais 200 de switch.

    Já deu os 600 reais.

  10. #30

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Certo, vou verificar também a possibilidade de fibra (acho que tem um conduite só pra telefone), mas antena é inviável né?

  11. #31

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Ai sim, obrigado a todos que tentaram de alguma forma ajudar... Como eu disse, eu concordo com o fato de vocês recomendarem produtos tops e de ultima geração, mas para o fim que eu vou usar é só perda de dinheiro (o que eu quero é colocar clipes de musica num telão, só isso)
    Não recomendei produtos top não. São os mais boqueta de fibra. Só acho que para gastar quase a mesma coisa, coloque algo que dá menos trabalho de instalar e também de manter.

  12. #32

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Quanto você acha que custa 305 metros do cabo mais vagabundo cat5e ? Mais os cabos elétrico e plugs para ligar esses switch ? Mais as caixas herméticas ? E mais 2 switch e o roteador no final dos 300 metros ?

    150,00 reais não da amigo !




    Sent from my iPhone using UnderLinux

  13. #33

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Certo, vou verificar também a possibilidade de fibra (acho que tem um conduite só pra telefone), mas antena é inviável né?
    Como disse, pode até funcionar mas vai gastar quase a mesma coisa.

    2 mastros (vc não irá colocar as antenas no meio da rua) - uns 80 reais.
    2 antenas 300 a 400 reais
    uns 30 metros de cat5e - 60 reais.

    Esqueça esses roteadores. Esses são feitos para áreas menores.

    Vai passar vídeos no telão? Imagina ficar travando o vídeo. Ou acabar a festa por conta da conexão mal estabelecida.

    300 metros parece pouco mas para conexão um pouco mais estável, é muito se não tiver visada ou não tiver um equipamento adequado. E como equipamento adequado (por conta da distância, como disse deve atravessar até parede) sai o mesmo preço da fibra, muito melhor usar fibra.

  14. #34

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Sim, a princípio eu pensei em usar antenas porque vi gente usando as mesmas antenas pra 5km... Aí eu pensei: puts, 300 metros não é nada, vai dar tranquilo, mas surgiu o problema das árvores

  15. #35

  16. #36

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Citação Postado originalmente por Winther Ver Post
    Sim, a princípio eu pensei em usar antenas porque vi gente usando as mesmas antenas pra 5km... Aí eu pensei: puts, 300 metros não é nada, vai dar tranquilo, mas surgiu o problema das árvores
    Para vc ter uma idéia, tenho um rádio simples ligando uma filial aqui, deve ter uns 2km de distância. A parte de rádio está tranquila mas o pessoal de manutenção instalou com cabo indoor de uns 25 metros uma das antenas. Qualquer oscilação de energia o rádio está travando lá na filial. O enlace está super estável mas o POE está se esvaindo no cabo.

    Quando pode colocar um meio confinado é sempre mais fácil que usar rádio. Ainda mais se custar a mesma coisa

  17. #37

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Com certeza, concordo com você! Mas e a tentação de comprar as 2 Antenas de Grade, mais 1 Omni e 3 caixas por 150 pila? Isso foi o que mais pegou quando eu estava pesquisando

  18. #38

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Uma coisa que não tinha me lembrado. Dá uma pesquisada em powerline. Nunca usei mas....

  19. #39

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Divirta-se Kit Extensor Repetidor Power Line Tp-link Tl-pa4010 500 Mbps
    https://produto.mercadolivre.com.br/...0-500-mbps-_JM


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  20. #40

    Padrão Re: Ponto a Ponto 300 metros

    Nossa, verdade! Uma solução simples e provavelmente atenderá minhas necessidades. Alguém já testou? Posso ligar direto nos 300 metros?