+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Repasse de ip....

    Olá pessoal, estou com um problema chato aqui.

    Já pesquisei no fórum, vi diversos resultados, mas ao aplicar aqui não funciona, isto pq minha rede é roteada.

    Meu cenário é o seguinte:
    Tenho um link dedicado, recebo o link por um /30. Daí tenho mais um /28 para distribuir para meus clientes.

    [Quero distribuir pq tenho problemas com bloqueios da PSN, ela fica bloqueando meu ip, ninguém consegue jogar online... Daí, gostaria de repassar esses poucos ips válidos para clientes com play station]

    A grande diferença é que meus usuários não autenticam "no core" ou na central, eles autenticam nas torres.

    Situação: RB CENTRAL (Load Balance), recebe os links.

    Daí, dela tem ponto a pontos que repassam para as próximas RBs, como por exemplo a Torre 1.

    Os clientes autenticam na torre 1 por exemplo.
    O problema é que não consigo fazer o repasse de ip... Quando entro no site do "meu ip" sempre aparece o meu.

    NÃO TENHO AS.

    Na interface que recebo o link dedicado, mudei para ARP Reply-only
    Quando vou em IP / ARP lá aparece sozinho todos os ips que tenho disponíveis..

    Na torre 1 ou na torre 2 por exemplo defino o ip no pppoe do cliente, mas nada acontece.
    Já inseri a nat passtrhoug e também não dá.

    Podem me ajudar? Não tenho muito conhecimento nisso, devo está complicando talvez

    Aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Repasse de ip....

    No Nat, exclui esse src do masquerade.

  3. #3

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    No Nat, exclui esse src do masquerade.
    Como assim? Basicamente criaria uma Nat simples que mascare tudo o que chegue?

    E em relação às outras opções? Como devo manter?

    Do jeito que está aqui, fiz isso, e continua na mesma.

    Pode me passar um passo a passo?

  4. #4

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Sua rede não é roteada e faz nat só na saída?

    Então, quando o endereço interno for um IP público, manda sair sem NAT.

  5. #5

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Boa tarde!

    Então, não tenho muito conhecimento nesse assunto.

    Basicamente a rede aqui é assim:

    Tem uma Rb 3011 que recebe os links abaixo e faz o load balance

    Link dedicado /30 e + /28 para distribuição
    Link 1
    Link 2
    Link 3

    Daí dela sai em cada interface a Internet para cada torre... Usando os seguintes ips abaixo ⬇ /30

    ➡ Torre 1 - ip 10.1.0.2/30 | clientes usam essa faixa pppoe: 10.1.1.0/24
    ➡ Torre 2 - ip 10.2.0.2/30 | clientes usam essa faixa pppoe: 10.2.1.0/24
    ➡ Torre 3 - ip 10.3.0.2/30.... Etc

    Daí, quero distribuir os IPs que tenho para alguns clientes com play station que conectam nessas torres.


    Na torre 1 por exemplo tem a rota 0.0.0.0/0 com gateway 10.1.0.1... E daí a Internet funciona lá
    Para os IPs públicos devo fazer uma Nat?

    As opções de ARP reply-only que mudei, devo manter?

    Poderia me passar um passo a passo?

    Devo fazer Nat na Rb central? Qual Nat? A com passtrough?

    Em cada Rb devo trocar o IP para o público?

  6. #6

    Padrão Re: Repasse de ip....

    @lnando, esse /28 está no link ou o provedor faz o roteamento através do seu /30?

  7. #7

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Boa tarde!
    Recebo o link dedicado por um /30 no qual passo para os clientes da rede, por esse /30 recebo um /28.

    18x.xxx.xxx.234/30 >>> gateway 18x.xxx.xxx.233

    por este link também tenho um /28 > 16x.xxx.201.241/28

  8. #8

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Blz, esse IP vc não precisa colocar no link, certo? Coloca na sua rede interna e configura a rota estática pra ele

  9. #9

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Mas neste caso, toda a torre sairá por um IP? Como seria para colocar apenas alguns usuários específicos?

  10. #10

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Opa,

    você pode dividir o /28 em blocos /29 e colocar um bloco em cada PPPoE. Você coloca os usuários que vc quiser passar IP em um profile diferente que receberá um outro bloco de endereços (os públicos)

  11. #11

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Olá, fiz isso, consigo até acessar o equipamento do cliente remotamente, por qualquer internet, no entanto, quando faço algum teste de velocidade, ou entro em sistes como "meu ip", mostra o mesmo ip de antes (que todos utilizam), pode ser interferencia do Load balance? Tenho que criar uma nat para que as conexões do ip publico passe por fora do balance?

    Outra coisa, ainda não foi necessário definir ip em nenhuma interface, apenas no pppoe do cliente, e coloco a rota de saída no profiles em local address. Tenho que definir esse ip em alguma interface? Teria que quebrar ele, né?

  12. #12

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Você tem que mascarar todas as conexões, exceto a dos ip público

  13. #13

    Padrão Re: Repasse de ip....

    @fhayashi me ajudou aqui, deu certinho!

    Muito obrigado!

    Esse fhayashi é bom demais viu! me ajudou demais!

  14. #14

    Padrão Re: Repasse de ip....

    Opa,

    valeu! Depois de fazer a primeira vez entendo, as próximas ficam mais simples. rs