+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OLT Fiberhome An5516-06b

    Boa tarde amigos, recebi minha olt da fiberhome hoje, porem não consigo acesso a mesma, ja tentei de todas as formas porem não aparece IP algum na porta FE, comprei um cabo console serial+rj45 porem não tenho acesso pelo putty, depois vi que o cabo é um azul da cisco so que aparentemente é a mesma coisa so não sei se a pinagem é a mesma, a duvida que tenho é, como faço para fazer o primeiro acesso na OLT? consigo atraves de algum IP que ja vem pre configurado ou somente pelo cabo console, e se for pelo cabo console sabem me dizer se o da cisco é compativel ou se posso crimpar novamente na pinagem certa??? Desde ja agradeço mais uma vez.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OLT Fiberhome An5516-06b

    Amigo o cabo é o mesmo vai acessar pela serial não tem mistério coloca o cabo na controladora e serial no pc, se seu pc não tiver serial vai ter que colocar um adaptador usb
    ver qual COM esta a porta e colocar ela no putty e boas

  3. #3

    Padrão Re: OLT Fiberhome An5516-06b

    Certo, estou usando um adaptador usb para a porta serial, estou fazendo exatamente o que me passou, se o cabo funciona perfeitamente tem algo errado então, aqui o cabo usb foi instalado com a porta COM3 porem ao colocar no putty a opção serial e COM3 como porta a tela fica preta como se procura-se o caminho ate da erro, não estou no local agora, quando chegar la vou reinstalar o adpador usb e posto o resultado, grato mais uma vez.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OLT Fiberhome An5516-06b

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Certo, estou usando um adaptador usb para a porta serial, estou fazendo exatamente o que me passou, se o cabo funciona perfeitamente tem algo errado então, aqui o cabo usb foi instalado com a porta COM3 porem ao colocar no putty a opção serial e COM3 como porta a tela fica preta como se procura-se o caminho ate da erro, não estou no local agora, quando chegar la vou reinstalar o adpador usb e posto o resultado, grato mais uma vez.
    Boa Tarde
    só pode ser o adaptador usb tem uns que não funciona mesmo kkkkk

  5. #5

    Padrão Re: OLT Fiberhome An5516-06b

    Valeu pela dica, era so o driver que o win8 instalou na hora que setei a USB, reinstalei com o driver original da serial, funcionou na hora.

    Uma outra duvida se puder me informar, ja criei a vlan de gerencia conforme a WDC informa no video, agora consigo ter algum acesso por cabo de rede ou somente quando colocar alguma gbic, aquela porta FE ao lado da console não seria para acesso por UTP?


    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Boa Tarde
    só pode ser o adaptador usb tem uns que não funciona mesmo kkkkk

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OLT Fiberhome An5516-06b

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Valeu pela dica, era so o driver que o win8 instalou na hora que setei a USB, reinstalei com o driver original da serial, funcionou na hora.

    Uma outra duvida se puder me informar, ja criei a vlan de gerencia conforme a WDC informa no video, agora consigo ter algum acesso por cabo de rede ou somente quando colocar alguma gbic, aquela porta FE ao lado da console não seria para acesso por UTP?
    isto
    agora que configurou o ip vc pode usar a porta utp pra acessar ela
    pode ser ela ou aquela que fica do lado a entrada da fonte ems

  7. #7

    Padrão

    Opa valeu amigo, deu certo aqui, grato mais uma vez.
    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    isto
    agora que configurou o ip vc pode usar a porta utp pra acessar ela
    pode ser ela ou aquela que fica do lado a entrada da fonte ems