+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Bom dia Pessoal,

    Estou enfrentando um problema muito estranho...

    Minha rede é cabeada e quem faz a autenticação pppoe é o próprio roteador na casa do cliente..

    O problema é que os roteadores da TP-link TL-WR740N que são os mais comuns, estão reiniciando no meu sistema o tempo todo..

    A conexão dura exatos 2 minutos e 14 segundos, depois a conexão é encerrada e começa de novo após 15 segundos...

    Já tentei:

    - Fazer downgrade no Mikrotik (eu usava a versão 6.38 e agr voltei para a 6.37.4 Bugfix only);
    - Resetar o Roteador;
    - Trocar usuário e senha padrões (Li em outros post que poderia ser vírus);

    Alguém tem a solução?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    são todos ou só os tplink?

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Loop na rede

  4. #4

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Opa... São somente estes Tp-Link's...

  5. #5

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Atualiza os roteadores.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por messiasribeiro Ver Post
    Atualiza os roteadores.
    Amigo, eu esqueci de escrever lá em cima.. .já atualizei tbm

    Eu desconfio que seja algo no mikrotik, pois em algumas versões anteriores isto n acontecia..

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Amigo,

    Como está a sua topologia? faça uma análise de tráfego utilizando softwares apropriados (wireshark, por exemplo), isole os clientes e verifique as conexões, cabeamentos e as fontes de energia dos roteadores. Você utiliza RB ou MK-PC? como nosso amigo falou, loop na rede. Você terá que isolar sua rede até encontrar o problema. uma análise de tráfego pode também resolver o problema.

  8. #8

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Amigo,

    Como está a sua topologia? faça uma análise de tráfego utilizando softwares apropriados (wireshark, por exemplo), isole os clientes e verifique as conexões, cabeamentos e as fontes de energia dos roteadores. Você utiliza RB ou MK-PC? como nosso amigo falou, loop na rede. Você terá que isolar sua rede até encontrar o problema. uma análise de tráfego pode também resolver o problema.
    Eu utilizo MK-PC, eu saio com o cabo direto do meu MK, e dos switchs jogo direto na casa do cliente, todos os outros modelos de roteadores funcionam normalmente.. estes clientes estão dispersos em toda minha rede e quando troco o roteador por outra marca, funciona perfeito.. Como eu utilizo esta analise de tráfego?

  9. #9

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Estou tendo um problema com roteador da tp link também, tenho uma repetidora e dela puxei um cabo do switch para o roteador. Passa algum tempo eu não consigo me conectar no roteador via Wi-Fi, acaba pedindo a senha da rede mesmo já estando salva no dispositivo. Como tenho um AP 2.4 na repetidora eu me conecto por ele, porém não consigo acessar nenhum rádio da rede, acaba congelando a rede toda e nenhum cliente navega. A solução momentânea é desligar a energia e ligar, porém esse problema se repete constantemente.

    Alguém já teve esse tipo de problema?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  10. #10

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Pessoal, consegui resolver meu problema..

    Liguei para a central da TP-LINK e me ajudaram,

    O suporte me informou que este modelo apresenta falhas de compatibilidade ao autenticar via pppoe, e então passamos para ip x mac e funcionou blz..

  11. #11

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Se ja resolveu bom...mas veja se esses modelo tem a função ping watch dog, pq eu tinha uma cpe que tava dessa forma conectava e passava uns 3 minutos reiniciar o acesso...entao aumentei o numero em segundo e resolveu...

  12. #12

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Vou ressuscitar o tópico pra não precisar criar outro.

    Na minha rede (UTP com PPPOE) tenho percebido reclamações de usuários que possuem este modelo de roteador WR740N, onde também atualizei firmware e fiz outras ações, todas sem sucesso, resolvendo somente ao trocar o roteador por outro.

    É bom frisar que tenho todo tipo de marca e modelo de roteador na rede, e os que apresentam problemas são somente este modelo da TPLINK WR740N e o LinkOne WR131 quando está com firmware antigo. Ao atualizar a firmware o LinkOne não dá mais problema, já os TPLINK não adianta nada...

    Vou tentar contato com o suporte da TPLINK pra ver o que acontece.

  13. #13

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Olá, amigo Dmarcio...

    Também tive problemas com exatamente com esse modelo de roteador da TP-Link... alguns clientes ligaram reclamando de lentidão e quando fui até a casa deles pra verificar, ao ligar o cabo de rede sem passar pelo roteador, a velocidade estava normal...

    Passei a não usar mais esse modelo, que já tinha adotado como padrão em minhas instalações...

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Eu tenho aqui 4 741ND. Mudei o firmware para o openwrt versão LUCI. Estão numa rede doméstica. Não quero outro para este fim.

    Para uso como cliente pode ser uma saída.
    De repente para o problema relatado pode ser que resolva uma troca de firmware.

    Pelo que andei lendo e também alguns comentários em foruns, o Openwrt é o firmware básico que muitos fabricantes usam. Só que capam algumas coisas e mudam o visual. Não sei se realmente é assim.

  15. #15

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Amigo 1929... esse firmware da OpenWrt versão LuCI é compatível com o TPLINK WR740N?

    Se sim, poderia passar o link para download?

    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N


  17. #17

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    Obrigado, mais uma vez pela força, Amigo...

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Problema Roteador TP-Link TL-WR740N

    você percorre a lista dos compatíveis e vai ver que há vários 740N... Tem que ver a versão e se é BR ou não...
    Vai rolando a tela e leia bem todas as informações... Tem versões que não aceita o LUCI