Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Desconectando

    Pessoal ja vi vários tópicos aqui relacionando a isso mas nenhum parecido com o meu problema...

    Tenho uma rede Wireless... tem clientes pppoe e hotspot, mas tem alguns clientes que estao com sinal bom -55 -60 e eles ficam direto desconectando do servidor...só os que tao em pppoe pq os que tao em hotspot fica certo...alguem poderia me dar uma ajuda...

    PPPoE service

    Max MTU 1480
    Max MRU 1480
    MRRU nao tem nada
    Keepalive timeout 30

    Quem poder dar um força agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Eles simplesmente desconectam? Não da nenhuma mensagem no LOG?

  3. #3

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Não. Só diz que disconectou...e mesmo assim o cliente fica conectado no radio.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Ele so cai o PPPOE? O enlace permanece?

  5. #5

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    so cai o pppoe no concentrador. o cliente continua conectado no radio

  6. #6

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    85% CCQ e nao aparece peer is not responding nao

  7. #7

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    CCQ esta bem baixo mesmo amigo :/ tem que ver isso

    Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    CCQ ta 85% se nao desconectar fica passando 3M pro cliente mas como fica descontando...è chato então pode ser isso o ccq?

  9. #9

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Como esta o CPU do seu mk?

    Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

  10. #10

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    65% a 80% é uma 2011uias

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Isso é a coisa mais comum com PPpoe... acabei desistindo.

  13. #13

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Seu CCQ está muito ruim, a cada 10 pacotes enviados 1 ou 2 são perdidos, isso em cada cliente, imagina a quantidade de retransmissão. Mas não é isso que está desconectando seus clientes. Isto está acontecendo em todos seus painéis ou apenas em clientes de 1 painel específico? Estava com este problema semana passada, troquei o painel e resolveu. Eu usava uma Rocket M5, clientes com sinal perfeito e desconectando. Obs: Se eu não conseguir instalação com CCQ acima de 95% eu não instalo, mas isso é um critério meu.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    ai vc usa oque?

  15. #15

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    RB2011uias / Base Station 120 + Rocket M5 - Airgrid.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  16. #16

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Quantos clientes nessa RB?

  17. #17

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    50


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  18. #18

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Um bom ajuste da antena, ou mesmo levsntanfo ela. Pouco ja ajuda no Fresnel e o ccq melhora, abaixe a velocidade da antena do clienteque ja melhora o sinal, e ajuste o ack em cada clienre assim melhora muito sua rede

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Cara tenho um cliente com balance puxando 30 MB/s, mais 120 clientes pendurado entre 20-35% no máximo de processamento. Está estranho esse processamento voltando ao problema de desconectar. Se desconecta sempre vai aparecer no log do seu server pppoe, mas pelo os seus relatos está com cara ou de interferência ou de freesnel isso afeta o tunel, diante mão, larga de mexer no MTU pois esse não é seu problema e MTU não tem nada haver com desconexão.


    Boa tarde...

  20. #20

    Padrão Re: Cliente Desconectando

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Então tem coisa errada no seu roteador, alguma configuração mal feita. Tinha uma 2011 rodando quase 80Mbps, troquei por uma 1100AHx2.
    @1929, não acho que o PPPoE seja assim tão ruim, aqui tenho alguns milhares de clientes em PPPoE. Claro que o Server do Mikrotik não é lá aquelas coisas, mas já estamos corrigindo isso com soluções melhores.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Concordo. Quem sou eu para criticar uma das melhores formas de autenticar. O que acho é que o Mikrotik ainda não está maduro para com o PPpoe. Muito sensível a algum detalhe que me escapa.
    Não creio que seja fresnel ou interferência, pois quando utilizamos, mesmo clientes com 100% de CCQ e sinal -60 e SNR alto ainda assim aparecia no log a desconexão... Era uma coisa estranha pois desconectava e logo em seguida conectava novamente.

    Hoje nossa matriz está passando tudo para o MKSolutions. E clientes aqui da cidade que já estão pelo MKSolutions, autenticando na matriz com mais de 200km, passando por várias repetidoras e não cai a conexão pppoe.