+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar regra controle de banda

    Olá pessoal bom dia. Sou novo em mk e estou com uma duvida, gostaria de criar um controle de banda da seguinte forma. Meu link e de 50mega e estão conectado 5 casas cada uma a 10mb, porém qando tem banda sobrando gostaria qe qem precisasse poderia puxar toda a banda , sendo qe se todos estiverem usando os 10mb é garantido.
    Todos os usuários estão comentados via pppoe.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #2

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    nao entendi

  3. #3

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Tipo assim amigo , o cliente o plano dele e de 10mb, mas se ele for fazer um download e tiver banda sobrando ele pode puxar mais de 10mb


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #4

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    entendi, tem cm nao. se tivesso sobrando do 100% da banda ele usar. Serio otimo para todos rsrs

  5. #5

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Citação Postado originalmente por Tiago1991 Ver Post
    entendi, tem cm nao. se tivesso sobrando do 100% da banda ele usar. Serio otimo para todos rsrs
    Afff...

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Tipo assim amigo , o cliente o plano dele e de 10mb, mas se ele for fazer um download e tiver banda sobrando ele pode puxar mais de 10mb

    Pelo Winbox faça como neste tuto...

    http://mikrotik-academy.com/tutorial...a-in-mod-egal/



  6. #6

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    acredito que com QoS der de fazer, não tenho certeza

  7. #7

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Amigo, Teria como Me Ajudar.. estou com um Problema Muito Serio Na Minha RB..
    Tenho 5 clientes cadastros sendo eles em PPoe cada 1 usa usuario de 1M e tenho na Rede 10M so que quando o usuário começa a usar a banda, passa do Limit de 1M, geralmente chega a 1,5 e 2M.. e gostaria de Saber se vcs poderia me ajudar para que os meus clientes nao passassem do limite determinado que esta no Mikrotik

  8. #8

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Olá pessoal bom dia. Sou novo em mk e estou com uma duvida, gostaria de criar um controle de banda da seguinte forma. Meu link e de 50mega e estão conectado 5 casas cada uma a 10mb, porém qando tem banda sobrando gostaria qe qem precisasse poderia puxar toda a banda , sendo qe se todos estiverem usando os 10mb é garantido.
    Todos os usuários estão comentados via pppoe.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Amigo, da pra fazer usando PCQ, se você criar um perfil na QUEUE TREE como o amigo acima lhe enviou um link, mas você pode definir os perfis de controle de banda configurando o " plano " de 10 MB com um burst, ex: caso o cliente use pouca banda, ele sempre terá uma banda maior que 10 MB livre para seu uso, caso ele tenha consumo excessivo próximo aos 10 MB , ele fica limitado a usar somente os 10 MB, também você pode configurar um traffic shaping, definindo prioridades para pacotes melhorando muito a qualidade de sua navegação.

    att

  9. #9

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Citação Postado originalmente por ComercioTeknico Ver Post
    Amigo, Teria como Me Ajudar.. estou com um Problema Muito Serio Na Minha RB..
    Tenho 5 clientes cadastros sendo eles em PPoe cada 1 usa usuario de 1M e tenho na Rede 10M so que quando o usuário começa a usar a banda, passa do Limit de 1M, geralmente chega a 1,5 e 2M.. e gostaria de Saber se vcs poderia me ajudar para que os meus clientes nao passassem do limite determinado que esta no Mikrotik
    vc pode monitorar o ppp do cliente e tirar esta dúvida sua que ele está estourando o controle de banda da seguinte forma, no terminal do winbox aonde você gerencia seus usuários faça o seguinte

    / interface monitor-traffic <nome-do-usuario-ppp>

    dessa forma, você consegue monitorar em tempo real o consumo e verá que esta controlando corretamente a banda do cliente, lhe indico usar a fila SFQ perturb 10, ficará bem melhor a navegação para seus clientes

    att

  10. #10

    Padrão Re: Criar regra controle de banda

    Amigo eu faço da seguinte forma eu crio o usuário ppoe e seto um ip fixo pra qe sempre que aquele ppoe conectá vá pra quele ip. Ai vou no QUEUE e crio uma regra de banda pra quele ip. Cara se vc falar que e 1mb ele n vai passar disso o trem e bruto kkkkk