+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Boa tarde amigos,

    Comprei uma antena ALGcom dessas com parábola blindada, e é a primeira que compro. Esta é a de 1,2m de diâmetro, a qual quero colocar no lugar de uma RocketDish 30dB, de um PTP para verificar se tenho melhora substancial no throughput (o que estou precisando).

    Bom, fui montar ela e não consegui. Ela vem com 3 laminas concavas, que são aparafusadas ao redor do refletor, o qual forma o shield. No manual, indica que essas lâminas concavas teriam furação nas duas estremidades, onde elas seriam aparafusadas uma na outra; inclusive veio um pacote de parafusos pequenos, com 2 polcas cada, onde estava escrito que eram os parafusos de encaixa (fechamento) desse shield, 6 parafusos no total. O problema, é que minhas lâminas não tem furação dos dois lados, de um lado elas tem as furações, mas do outro ela tem uns soquetes de parafusos chumbados na lamina, e esses soquetes, não encaixam na furação da próxima lâmina. Eu acredito que a idéia neste caso era usar o parafuso para fechar o shield, sem usar polcas, visto esse soquete ja possuir rosca. Mas dai não consigo montar, por eles não encaixarem.

    Nenhuma das 3 laminas encaixam os soquetes com as furações. As furações delas se encaixam direitinho, porém, como não tem furação nos dois lados de todas, eu só conseguiria montar 2 laminas e aparafusá-las, a terceira não teria como.


    Uma das extremidades da lâmina do shield tem as furações, como apresenta no manual:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_132955.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	1,90 MB
ID:      	66290

    A outra extremidade, porém, apresenta os soquetes (diferente do manual, que diz que teriam as mesmas furações do outro lado):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_132930.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	1,86 MB
ID:      	66291


    Para vocês notarem, uma foto com 2 lâminas uma do lado da outra, onde se percebe que as furações de uma não encaixa no soquete da seguinte:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_133010.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	1,90 MB
ID:      	66292
    (coloquei os soquetes aparecendo ao lado da lâmina, pois se eu colocar as furações para traz, onde deveriam ficar, não iria dar pra perceber a altura das furações, as quais não dariam para colocar o parafuso visto o soquete de uma estar deslocado da furação da outra)

    Talvez eu esteja deixando de perceber algo muito elementar que me permitirá montar ela, mas matutei e matutei e não consegui.

    Alguém ai com experiência na montagem dessa antena que possa dar uma luz?

    Eu ja enviei mensagem para a ALGcom sobre o problema, mas não me responderam ainda (enviei ontem de noite). Eu acredito que no final de semana não me responderão, então venho aqui no grupo para tentar adiantar caso seja algo que eu deixei de perceber.

    Agradeço a atenção e o tempo de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oooo.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	66293

  3. #3

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Comprei uma antena ALGcom dessas com parábola blindada, e é a primeira que compro. Esta é a de 1,2m de diâmetro, a qual quero colocar no lugar de uma RocketDish 30dB, de um PTP para verificar se tenho melhora substancial no throughput (o que estou precisando).

    Bom, fui montar ela e não consegui. Ela vem com 3 laminas concavas, que são aparafusadas ao redor do refletor, o qual forma o shield. No manual, indica que essas lâminas concavas teriam furação nas duas estremidades, onde elas seriam aparafusadas uma na outra; inclusive veio um pacote de parafusos pequenos, com 2 polcas cada, onde estava escrito que eram os parafusos de encaixa (fechamento) desse shield, 6 parafusos no total. O problema, é que minhas lâminas não tem furação dos dois lados, de um lado elas tem as furações, mas do outro ela tem uns soquetes de parafusos chumbados na lamina, e esses soquetes, não encaixam na furação da próxima lâmina. Eu acredito que a idéia neste caso era usar o parafuso para fechar o shield, sem usar polcas, visto esse soquete ja possuir rosca. Mas dai não consigo montar, por eles não encaixarem.

    Nenhuma das 3 laminas encaixam os soquetes com as furações. As furações delas se encaixam direitinho, porém, como não tem furação nos dois lados de todas, eu só conseguiria montar 2 laminas e aparafusá-las, a terceira não teria como.


    Uma das extremidades da lâmina do shield tem as furações, como apresenta no manual:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_132955.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	1,90 MB
ID:      	66290

    A outra extremidade, porém, apresenta os soquetes (diferente do manual, que diz que teriam as mesmas furações do outro lado):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_132930.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	1,86 MB
ID:      	66291


    Para vocês notarem, uma foto com 2 lâminas uma do lado da outra, onde se percebe que as furações de uma não encaixa no soquete da seguinte:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170224_133010.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	1,90 MB
ID:      	66292
    (coloquei os soquetes aparecendo ao lado da lâmina, pois se eu colocar as furações para traz, onde deveriam ficar, não iria dar pra perceber a altura das furações, as quais não dariam para colocar o parafuso visto o soquete de uma estar deslocado da furação da outra)

    Talvez eu esteja deixando de perceber algo muito elementar que me permitirá montar ela, mas matutei e matutei e não consegui.

    Alguém ai com experiência na montagem dessa antena que possa dar uma luz?

    Eu ja enviei mensagem para a ALGcom sobre o problema, mas não me responderam ainda (enviei ontem de noite). Eu acredito que no final de semana não me responderão, então venho aqui no grupo para tentar adiantar caso seja algo que eu deixei de perceber.

    Agradeço a atenção e o tempo de todos.
    As chapas calandradas não encaixam nesse parafuso... são colocadas na parte superior e apertadas com um parafuso passante.

  4. #4

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oooo.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	66293
    Pelo que eu percebi, essa seria a ideia. Porém, perceba na última foto, onde o soquete para o parafuso de uma das lâminas, esta deslocado das furações da outra. Na foto que eu enviei, o soquete mais de baixo está QUASE certo, e até daria para aparafusar forçando um pouco, porém o de cima, veja como o soquete fica bem mais abaixo da furação. Não tem como colocar o parafuso pela furação, ele não acerta o soquete, fica muito acima.

  5. #5

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Essa nova remesa deles ta uma porcaria com o perdao da palavra. Essa bucha tbm veio meio torta nas minha de 6Ghz, essa ideia da bucha e pura BUCHA, aquelas peça tipo orelhas em forma de L que era de aluminio agora sao de aço galvanizado e novamente a furaçao nao bate o suporte para odu huawei que era bem bacana fico uma PURA gambiara. Enfim nao devolvi pois me foi enviada justamente para teste o qual tive um boa melhora em relaçao ao modelo anterior porem ainda bem inferior aos resultados com ideal.

    Algcom agora só corneta e parabola de 22dbi o restando somente ideal ou rfs.

  6. #6

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Buenas JonasMT

    Como você fez para encaixar as lâminas do shield se a sua estava deslocada tb?
    As minhas aqui não tem como, se eu forçar para encaixar o parafuso em um soquete (o de baixo, que fica ma que está mais próximo, conforme na foto), o de cima é impossível de colocar, pois o soquete fica mais de meio centímetro deslocado da furação.

    Para mim que sou bem pobrezinho, é uma ideia bem absurda gastar 2,5k em uma antena e ter que jogar fora. E o pior de tudo, se eu sair furando para tentar fazer funcionar e não der certo ou der algum problema, não vão querer me dar garantia depois. Assim me fode a vida totalmente.

  7. #7

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Meti a furadeira e fiz um novo furo kkkkk

  8. #8

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Kkkkk
    Eu to com medo de fazer isso e der algum problema, e dai não ter mais garantia. Por exemplo, vai que o alimentador veio bugado????? Dai eu furei o esquema, e a garantia ja era. Não tem como eu simplesmente aceitar perder 2,5k, minha realidade não permite um acontecimento desses.

    Só furarei caso a própria ALGcom permita, dizendo que eu não vou perder a garantia fazendo isso, e que qualquer coisa eles me trocam ela de qualquer jeito.

  9. #9

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Sim garantia e suporte deles e otimo, aqui nao vira enviar de volta pois sao quase 1k de frete.

  10. #10

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Mas @JonasMT, na garantia, o frete de envio e retorno é tudo por conta do fabricante e/ou vendedor.

  11. #11

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Essa nova remesa deles ta uma porcaria com o perdao da palavra. Essa bucha tbm veio meio torta nas minha de 6Ghz, essa ideia da bucha e pura BUCHA, aquelas peça tipo orelhas em forma de L que era de aluminio agora sao de aço galvanizado e novamente a furaçao nao bate o suporte para odu huawei que era bem bacana fico uma PURA gambiara. Enfim nao devolvi pois me foi enviada justamente para teste o qual tive um boa melhora em relaçao ao modelo anterior porem ainda bem inferior aos resultados com ideal.

    Algcom agora só corneta e parabola de 22dbi o restando somente ideal ou rfs.
    E as Ultra High Performance?

  12. #12

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    E as Ultra High Performance?
    Nao sao as parabolas de 1.2mts no meu caso na faixa de 6Ghz

  13. #13

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Ahh...

  14. #14

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Olá, boa noite.

    Tive o mesmo problema, a furação não batia... então com calma peguei uma lima chata e gastei um pouco por dentro (é aluminio, é bem fácil) em ambos os furos, deu até pra dar um acabamento legal, nem da pra perceber.

    Edit: Agora vi com mais atenção suas fotos, a furação das suas estão muito piores que da minha, eu aumentei talvez 1mm de largura em cada um... mas na sua está demais.
    Que falhada da ALGCOM.

    Realmente, optei por ALGCOM visando a qualidade, mas tiveram vários problemas, são detalhes, mas decepciona um pouco.

    Mas o que mais andou me decepcionando mesmo foram os pigtails... apertando com a mão, soltava o conector sma.
    Como dito antes, suporte e garantia são ótimos, trocaram de boa... mas o controle de qualidade ta deixando a desejar em algo tão "importante" como isso.
    Acabei comprando a mais pra ter de garantia, quem me garante que um dia quando for trocar um rádio em uma possível manutenção, não vou ter essa "surpresa"? ...

  15. #15

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Buenas

    Pois é, no meu caso eu vou ter que alargar bastante a furação, e usar uma ruela bem grande nos parafusos de fechamento do shield, viso o buraco ficar bem grande para encaixar. Se a ALGcom e/ou o vendedor que eu comprei me garantirem que não vou perder garantia fazendo isso, me autorizarem, eu faço sem problema. To com medo é de fazer isso por conta, e depois descobrir que tem algum outro problema na antena, e eles não me darem garantia por eu ter alargado a furação.

    Eu entrei em contato com a ALGcom, por e-mail, e só fui perceber que tinha uma ligação de la era quase 19hs, eles tentaram me ligar pela manha eu nem vi (pelo menos acho que era de la, o DDD do telefone que me ligaram era). E distribuidora que eu comprei, não me respondeu sobre o assunto em contato pelo Skype, vamos ver como vai ficar depois desse feriadão ai.

    Seria muito bom se eles pudessem me trocar só o shield, seria mais fácil e mais rápido pra mim mandar pra eles, acho que até por correio vai pois a caixa fica menor. Para mim mandar a antena inteira de volta, pra trocar, teria que ser por transportadora e dai a logística e o tempo aumenta bastante.

    Mas da nada, vamos esperar para ver. Eu só postei aqui mesmo pois fiquei imaginando que por nada eu é que estava deixando passar algo muito elementar despercebido, mas é problema de produção mesmo, agora isso me ficou mais claro.

    Obrigado pela atenção de todos.

  16. #16

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    @ALGcom, da uma ajuda ai

  17. #17

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    @inquiery lamentamos muito o retorno tardio da sua mensagem, estamos em recesso até quarta-feira, 01/03.

    Na antena que você recebeu realmente há um erro de produção, os quais trabalhamos continuamente para minimizar ou mesmo eliminar, mas aos quais infelizmente estamos suscetíveis eventualmente. Lamentamos muito o ocorrido e todo o transtorno que ele tenha causado a você na instalação, mas garantimos que você terá nosso suporte para encontrar uma solução.
    Você pode realizar a furação provisoriamente da maneira que preferir, mas asseguramos que será dada a garantia e que tomaremos todas as medidas para solucionar esse caso cedo na quarta-feira. Para isso, peço que envie seus dados de contato com cidade e estado via inbox.

    Além disso, desde final do ano passado, essas antenas saem da fábrica com um novo manual, que é atualizado com relação a essa fixação do shield e também possui um novo design para facilitar a compreensão e montagem.

    Ainda, os processos estruturados e a certificação ISO9001 promovem a melhoraria contínua do padrão de qualidade oferecido com os produtos, portanto garantimos que esses casos são exceção e não a regra dos produtos que entregamos aos provedores hoje. Essas exceções são tratadas com urgência e recebem total atenção de toda a nossa equipe para encontrar a melhor e mais rápida solução, de modo a minimizar os transtornos gerados.

    Mais uma vez lamentamos o ocorrido e nos colocamos sempre à disposição,
    Equipe ALGcom

  18. #18

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Boa noite @ALGcom

    Muito bem, vou fazer a furação que me permitirá encaixar as placas do Shield. Este processo dando certo, instalando a antena e funcionando tudo direitinho, não necessito nem troca de nada. Depois de furar eu passo uma tinta para evitar oxidação, e acredito que o resto estando ok, não há necessidade de nenhuma outra intervenção (tipo troca das placas). O que eu quero é só colocar pra funcionar mesmo. Só estava com medo de que, se eu furasse e instalasse a antena e descobrisse depois mais algum problema, como o alimentador ou conectores do mesmo com mal contato e/ou estragado, eu não conseguiria garantia dessas outras partes. Mas se tudo funcionar, não precisamos nem trocar nada.

    Agradeço o retorno, vou prosseguir então com a furação e instalação da antena e mantemos contato.

    Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: Montagem antena ALGcom PS-5800-34-12-DP

    Bom dia @inquiery!
    Você não precisa passar nenhum tipo de tinta ou proteção para evitar a oxidação, pois as antenas são 100% em alumínio liga naval, portanto não oxidam.

    Estaremos em contato amanhã!
    Abraços,
    Equipe ALGcom