Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Serveru x ccr

    E vai sair mais barato!

    Enviado via SM-A500M usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    ServerU é muito confiável, não importa o sistema que voce instale nele conseguirá os 5gb facil!
    Sem netmap, o máximo que ele consegue é 5.6Gbps agregados, com placa de expansão 2x10GbE (sem isso ela só consegue 2.94Gbps agregados, mesmo com 6x1GbE). Se o tráfego chegar a 5Gbps, como o autor do tópico disse, vai ficar muito próximo do limite da caixa, ainda mais se essa banda toda for só de download (+ uma média de 10% de upload, 5.5Gbps, fica uma margem muito pequena para praticar, muito antiprofissional arriscar).

    Com netmap vai até 13Gbps agregados. Uma hora ou outra vai ter que adotar sistema e aplicações com suporte a esse framework, se o tráfego crescer tanto.

  3. #23

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Sem netmap, o máximo que ele consegue é 5.6Gbps agregados, com placa de expansão 2x10GbE (sem isso ela só consegue 2.94Gbps agregados, mesmo com 6x1GbE). Se o tráfego chegar a 5Gbps, como o autor do tópico disse, vai ficar muito próximo do limite da caixa, ainda mais se essa banda toda for só de download (+ uma média de 10% de upload, 5.5Gbps, fica uma margem muito pequena para praticar, muito antiprofissional arriscar).

    Com netmap vai até 13Gbps agregados. Uma hora ou outra vai ter que adotar sistema e aplicações com suporte a esse framework, se o tráfego crescer tanto.
    Mas ai ta facil!! Só instalar FreeBSD com OpenBGPD ou Quagga.

    Enviado via SM-A500M usando UnderLinux App

  4. #24

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Mas ai ta facil!! Só instalar FreeBSD com OpenBGPD ou Quagga.

    Enviado via SM-A500M usando UnderLinux App
    Sim, mas o autor disse que não quer largar o RouterOS. E concordo com a forma de pensar dele: se é você que vai manter, o melhor sistema é aquele que você domina. Sendo assim, CCR1036-8G-2S+ mesmo.

    Tem bugs com rotas presas, BGP lento (por não ser multithreaded) e algumas coisinhas, mas é o preço a pagar para não depender de consultores ou ter que estudar outro sistema (não que isso seja difícil). O encaminhamento de pacotes é feito perfeitamente e a capacidade é respeitável.

  5. #25

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Cara todo dia tem um dizendo que não quer abrir mão do BugOS, minha dica é: vai fundo em BGP + PPPoE no routeros, vai jogar teu dinheiro no lixo. ROS, mesmo em bom hardware, não funciona bem quando o trânsito é alto, claro pensando em BGP, com este teu cenário, eu tenho trocado em média, 3 cliente por mês, por que esse sistema dá Mikrotik não serve para ISP de médio/grande porte, pelo no core dá rede. Por mais que seja numa 1072. Ou coisa, é muito amador dá sua parte querer colocar BGP e PPPoE na mesma caixa.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Serveru x ccr

    ja ouvi relatos disso tbm, server u 5gb liso

  7. #27

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara todo dia tem um dizendo que não quer abrir mão do BugOS, minha dica é: vai fundo em BGP + PPPoE no routeros, vai jogar teu dinheiro no lixo. ROS, mesmo em bom hardware, não funciona bem quando o trânsito é alto, claro pensando em BGP, com este teu cenário, eu tenho trocado em média, 3 cliente por mês, por que esse sistema dá Mikrotik não serve para ISP de médio/grande porte, pelo no core dá rede. Por mais que seja numa 1072. Ou coisa, é muito amador dá sua parte querer colocar BGP e PPPoE na mesma caixa.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Em que momento eu falei em por os 2 na mesma caixa ?

    Enviado via SM-G610M usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Sim, mas o autor disse que não quer largar o RouterOS. E concordo com a forma de pensar dele: se é você que vai manter, o melhor sistema é aquele que você domina. Sendo assim, CCR1036-8G-2S+ mesmo.

    Tem bugs com rotas presas, BGP lento (por não ser multithreaded) e algumas coisinhas, mas é o preço a pagar para não depender de consultores ou ter que estudar outro sistema (não que isso seja difícil). O encaminhamento de pacotes é feito perfeitamente e a capacidade é respeitável.
    Temos que sair da zona de conforto de o melhor sistema é o que domina, com um pouco de estudo pode mudar para outro sistema e ter melhores resultados

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Pessoal , estou prestes a efetuar uma compra , aí agora estou na dúvida , se utilizo um serveru l800 + extensão de 4sfp+ de fibra + routeros x86 , ou se utilizo uma ccr 1072 , pretendo fechar um bgp com unica operadora , e pppoe nessa mesma caixa , pra trafego de 2g , podendo atingir até esse ano 5g . Não quero abrir mão do routeros , pois não quero ficar dependendo de ninguém e com ele , eu me viro...

    Olhem na imagem os valores das duas caixas e deixem suas opiniões. Obrigado.




    Anexo 66303
    Sabe ler? Ali onde diz "pretendo fechar um bgp com unica operadora , e pppoe nessa mesma caixa"... Não por mal... Mas é amador!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Ah não André, você falar que o cara é amador está sendo arrogante, rude e sarcástico.
    Me passei um pouco, mas... Sejamos honestos e coerentes! Peço desculpas aos amigos!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Temos que sair da zona de conforto de o melhor sistema é o que domina, com um pouco de estudo pode mudar para outro sistema e ter melhores resultados

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App
    Sim, até falei que não é complicado estudar uma outra plataforma, mas se o cara quer mesmo continuar com RouterOS, a CCR vai ser melhor que o ServerU L-800 para o caso dele, mesmo se suportasse o sistema da MikroTik.

  12. #32

    Padrão Re: Serveru x ccr

    E pra que serve os foruns nao eh mesmo ? De fato anunciei ppp e bgp na mesma caixa , e pelo que li e estudei eh tiro no pé. Levantar uma questão na minha concepção ainda nao é amadorismo. Sarcasmo ou sei la mais o que se alguem usou , só desejo que o meu conhecimento como o de quem me zuou cresça , até pq ngm aqui nasceu sabendo , e ngm aqui somente acertou... Obrigado aos que de forma solidaria me ajudaram .

    Enviado via SM-G610M usando UnderLinux App

  13. #33

  14. #34

    Padrão Re: Serveru x ccr

    gostaria de convida-los para participar do nosso grupo do whatss

    https://chat.whatsapp.com/10dz8qrCoPH3pkwLzhJAgf


    grupo para discução vyos na l800

  15. #35

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Mas ai ta facil!! Só instalar FreeBSD com OpenBGPD ou Quagga.

    Enviado via SM-A500M usando UnderLinux App
    FreeBSD + Quagga tem netmap nativo? Pelo pouco que googlei tem de reconfigurar e o encaminhamento de pacotes passa a rodar fora do kernel.

    Aliás, alguém já testou netmap-rt ? É confiável?

  16. #36

    Padrão Re: Serveru x ccr

    Não testei isso, mas não troco meus Debian's com quagga por nada (exceto juniper ou cisco, hehe)! E olha que já tenho alguns passando mais de 5Gbps sem stress! E não é 5Gbps agregado, é só downstream, o upstream chega 600~800Mbps...