Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Bom, a alguns anos atrás se falava muito em parceria entre empresas sobre a licença scm, que era nacional.
    Gostaria de saber se existe alguma empresa detentora de licença para tv a cabo acredito que (Seac), que poderia fazer uma parceria da seguinte forma: o provedor local montaria um pequeno headend onde atuariamos como uma filial da empresa de tv a cabo

  2. #2

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Bom, a alguns anos atrás se falava muito em parceria entre empresas sobre a licença scm, que era nacional.
    Gostaria de saber se existe alguma empresa detentora de licença para tv a cabo acredito que (Seac), que poderia fazer uma parceria da seguinte forma: o provedor local montaria um pequeno headend onde atuariamos como uma filial da empresa de tv a cabo
    Isso é igual parceria para SCM... O tal do SVA. Isso é vedado pela Anatel, tendo em vista que a operação de TV por assinatura também depende de outorga.
    Existe também o fato de que os operadores de TV por assinatura, com exceção da NET, operam via satélite com abrangência nacional. Então não faz sentido arriscar uma multa da Anatel por uma parceria headend. Faz mais sentido em contratar vendedores e instaladores. Inclusive a Sky pode se equiparar a sua proprietária americana (AT&T DirecTV) e começar a operar, em breve, internet via banda KA em seu novo satélite (Intelsat 32e). Trabalhando como a NET, Oi, Claro, Vivo que são completas (voz, dados e TV).
    Algumas poucas operadoras como a NossaTV que estão somente na TV via satélite e duvido que se interessariam por algum tipo de parceria.
    Última edição por sphreak; 01-03-2017 às 21:41.

  3. #3

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Sei, porém você citou apenas operadoras grandes a nível nacional existem centenas de outras empresas menores de tv acabo que operam às vezes em um cidade ou algumas dezenas de cidade e como a licença e nacional nada impede de abrir filiais, que no caso seríamos prestadores de serviços ou seja "instaladores" no futuro caso o negócio vingue e com uma boa carteira de clientes ter a própria licença filiar em alguma associação do seguimento para poder negociar programação com preço mais acessível

  4. #4

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Eu sinceramente não conheço nenhuma. Pequena eu lembrei da TVA.. (existe ainda?)


    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    A TVA foi comprada pela Sky

  6. #6

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    acompanhado, eu vou ver com um amigo da empressa mastercabo em unai, pois sei que eles tem essa licença

  7. #7

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Para os pequenos somente com uma parceria, comprar conteudos de produtoras custa muito caro.
    Montar estrutura custa caro mas montou fica pronto, conteudo vc paga todo mes, nunca acaba.

  8. #8

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Tem a ION TV da Unotel, é meio algo tipo parceria na prática, mas quando dei uma pesquisada em preços quase cai pra trás, seria impossível vender pro consumidor algo por um preço baixo (Acho que era coisa igual a OiTV, mais de R$ 150 por mês no básico!).

    iontv.com.br ou unotel.com.br

    Montar uma infra dessa não é difícil, mas precisa ter uma escala gigantesca pra ter preço baixo, o preço pago pra geradora de conteúdo é alto, precisa muito cliente pra baixa preço (Vide o "NossaTV", tem 10 anos mas ainda não conseguiu cliente que chega pra pagar grandes canais, basicamente 80% do conteúdo é conteúdo que é transmitido nalgum ou outro satélite de forma aberta).


    Mais barato que pagar geradora de conteúdo é ir atrás de cache pra Netflix, onde tem um cache desse do lado você assiste 480p com conexão de 1Mbps tranquilo. Mas é igual o cache do Google: Precisa ter muito tráfego pra eles toparem.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Bom, a alguns anos atrás se falava muito em parceria entre empresas sobre a licença scm, que era nacional.
    Gostaria de saber se existe alguma empresa detentora de licença para tv a cabo acredito que (Seac), que poderia fazer uma parceria da seguinte forma: o provedor local montaria um pequeno headend onde atuariamos como uma filial da empresa de tv a cabo
    Existem,e muitas,porem o negocio da

  10. #10

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    existem , e muitas, porem esse pequeno headend vai te custar mais de R$100.000 como minimo.

  11. #11

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Eu sinceramente não conheço nenhuma. Pequena eu lembrei da TVA.. (existe ainda?)


    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Acessaaiwww.neotv.com.brtemdezenasdepequenasempresasporémécmplicadosairligando

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Acessaaiwww.neotv.com.brtemdezenasdepequenasempresasporémécmplicadosairligando
    Um comentário nada a ver com o tópico... o fórum tá bugado! Tá acontecendo direto de não funcionar o espaço nos posts.

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    existem , e muitas, porem esse pequeno headend vai te custar mais de R$100.000 como minimo.
    Mas aí teria que fazer o quê? Montar um teleporto?

    Acho meio complicado isso aí! Se for pra gastar tanto assim (R$ 100.000,00) o negócio é partir pra outorga. O problema é comprar conteúdo!

  13. #13

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tem a ION TV da Unotel, é meio algo tipo parceria na prática, mas quando dei uma pesquisada em preços quase cai pra trás, seria impossível vender pro consumidor algo por um preço baixo (Acho que era coisa igual a OiTV, mais de R$ 150 por mês no básico!).

    iontv.com.br ou unotel.com.br

    Montar uma infra dessa não é difícil, mas precisa ter uma escala gigantesca pra ter preço baixo, o preço pago pra geradora de conteúdo é alto, precisa muito cliente pra baixa preço (Vide o "NossaTV", tem 10 anos mas ainda não conseguiu cliente que chega pra pagar grandes canais, basicamente 80% do conteúdo é conteúdo que é transmitido nalgum ou outro satélite de forma aberta).


    Mais barato que pagar geradora de conteúdo é ir atrás de cache pra Netflix, onde tem um cache desse do lado você assiste 480p com conexão de 1Mbps tranquilo. Mas é igual o cache do Google: Precisa ter muito tráfego pra eles toparem.
    Google é 1gb de trafego e netflix 1.5gb se nao me falhe a memoria. O moderador, vamos dar atençao pro forum da bem bugado. Questao de espaço e tbm post que vai pra topico nada haver principalmente usando o celular.

  14. #14

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    A Self TV estava procurando provedores para trabalhar com eles. Em dos modelos de negócios, o provedor não precisa ter a licença SeAC. No método deles não precisa de headend, o conteúdo é enviado por IP (parece que tem que fechar uma rede privada com o headend, por meio do IX-SP). Vi notícias de que possuem planos a partir de uns R$29,90.

  15. #15

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Caraca, e eu que estava imaginando que era meu teclado... por isso nunca comentei este negócio de espaço.
    Porque de vêz em quando meu teclao fica pirado e pula o cursor até para fora das caixas de texto. E como acontece em outros aplicativos também achei que este negócio do espaço seria problema só aqui.
    @MarcusMaciel é que pode ver isso. Ele entende muito da configuração da plataforma do VBulletim. Logo ele resolve isso.

    Só como uma dica que descobri para contornar o problema do espaço. Quando começa a digitar o texto e não aceita espaço, é só dar enter e voltar o cursor. Daí em diante não fica mais sem obedecer ao espaço.

    Com relação ao NossaTV como citado, não creio que dinheiro seja o problema. Entra muuuuuito por lá...kkk

  16. #16

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Estava vendo no site da anatel que existem duas licenças uma é o Serviço de Acesso Condicionado-750 e a outra com o Nome Tv a Cabo-729, ví que algumas empresas do ramo está com licença 750 (Seac) e outras com a licença 729 (tv a Cabo), e ae alguém sabe a diferença? poderia operar com qualquer uma das duas?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Google é 1gb de trafego e netflix 1.5gb se nao me falhe a memoria. O moderador, vamos dar atençao pro forum da bem bugado. Questao de espaço e tbm post que vai pra topico nada haver principalmente usando o celular.
    Aqui, quando uso a citação, o espaço só funciona quando mudo para edição avançada.

  18. #18
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Me perdoe @ab5x2 mas o app do under e o tapatalk sao feitos pela mesma empresa. É basicamente o mesmo software então oq vc descreveu é impossível.

    Sobre o bug de espaço eu reparei que acontece no chrome , mas caso faça um reload na pagina o problema é resolvido ao menos nos meus testes alguem mais pode confirmar ?




    Sent from my iPhone using UnderLinux

  19. #19

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Me perdoe @ab5x2 mas o app do under e o tapatalk sao feitos pela mesma empresa. É basicamente o mesmo software então oq vc descreveu é impossível.

    Sobre o bug de espaço eu reparei que acontece no chrome , mas caso faça um reload na pagina o problema é resolvido ao menos nos meus testes alguem mais pode confirmar ?




    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Aqui uso o firefox e o problema relatado acho que pelo @1929 continua. (No caso da citação de um post é necessário dar uns backspace e depois enter). E não uso no meu cel pois é um Lumia 730 e não existe nada pra Windows Phone :/

  20. #20
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Parceria com empresa de tv a cabo (licença)

    Acabei de confirmar é um bug do chrome e comecou +- em outubro de 2016. Nada no codigo do site foi alterado oq confirma que é um bug no navegador. Aparentemente workaround é exatamente oq o @1929 falou usar o enter pra liberar o espaço.


    Sent from my iPhone using UnderLinux